Linux to vista

Status
Fechado a novas mensagens.

bmw_m5

Power Member
Linux to vista-ERRO
Boas pessoal...eu abocado formatei o meu PC e o meu sistema de origem é o Linux, e eu queria por o vista. Acontece q quando eu inicio o setup do vista dá-me um erro a dizer q nao posso instalar o vista pq falta 396 Mb de espaço no disco nos ficheiros permanentes (ou uma coisa assim do tipo, ficheiros de pouca duração)...Acontece q eu fui ao disco e tenho 298 GB disponivel!!!

Deixo-vos aqui os requesitos do meu pc caso precisem:

15,4 " WSXGA (1680 x 1050) HD Ready Cinema Brite
Intel Dual Core T2410 - 2,00 GHz
nVidia GeForce 9300m GS 256 Mb memória dedicada
6 GB (4 GB Ram + 2 GB MMC Turbo Boost)
320 GB de Disco Rígido

ajudem-me pessoal pleaseee:005::005::005::005::005:


Tive a confirmar o erro e é o seguinte.

"Este computador nao tem espaço suficiente para ficheiros temporários. A instalaçao do windows necessita de, pelo menos 394 MB de espaço livre em qualquer partição para ficheiros temporários.

Codigo de erro: 0x80004005"

Isto quer dizer q nao posso ter o vista no meu pc??:005:


CumpZ
 
Última edição pelo moderador:
ja tou a ver que tens um insys do eescola... bem esse erro e muito estranho se clhr foi a maneira que eles encontraram para o povo nao formatar os pcs e meter o vista ou xp mas nao sei... usa o linux e muito porreiro
 
ja tou a ver que tens um insys do eescola... bem esse erro e muito estranho se clhr foi a maneira que eles encontraram para o povo nao formatar os pcs e meter o vista ou xp mas nao sei... usa o linux e muito porreiro

epah, nao digo q nao é...mas sei lá onde é o disco rigido lol, e se eu quiser fazer um trabalho em word?? Os da escola é xp loool!!! Está muio mal feito!!!!
 
tens de instalar o vista 1º... não sei se há uma maneira fácil de conseguires fazer ao contrário.

mas tipo...mal iniciou por logo o CD do Vista?? É q se eu puser dps aparece aquele tal erro de falta de espaço para ficheiro permanentes
no inicio da instalaçao do windows ocorrem cópias de ficheiros para o disco, pois tem de ser descompactados...e obviamente nao podem ser guardados no CD.
 
Última edição:
epah, nao digo q nao é...mas sei lá onde é o disco rigido lol, e se eu quiser fazer um trabalho em word?? Os da escola é xp loool!!! Está muio mal feito!!!!


podes fazer trabalhos na mesma, melhores ou iguais...com o office ou outros programas.

os MAC, Linux e outros sitemas operativos também fazem o mesmo tipo de coisas que no windows.


de qualquer modo já sabias que esse portátil trazia o Linux, se não o querias então o erro foi teu.
 
a forma de instalares o linux é teres espaço não particionado no disco e como deves ter todo o espaço já particionado ele nao consegue alocar espaço suficiente para a instalação!
 
exactamente, por isso é que disse que nao sei se há uma maneira fácil de explicar como fazer o resize da partiçao ext3 (a mais provável) e criar uma partição reconhecida pelo vista.
 
entao a unica maneira era apagar o linux e por o vista...lool...agr tenho de me aguentar com o Linux??? Ou dá por exempo instalar o xp q é mais leve q o linux (deduzo eu) e dps inatalar o vista????

podes fazer trabalhos na mesma, melhores ou iguais...com o office ou outros programas.

os MAC, Linux e outros sitemas operativos também fazem o mesmo tipo de coisas que no windows.


de qualquer modo já sabias que esse portátil trazia o Linux, se não o querias então o erro foi teu.
sim mas sempre acreditei q desse apara instalar o vista dados os requesitos q trazia
 
Última edição pelo moderador:
O que se passa ai e falta de espaço num disco ja particionado pelo Linux.

Tens de apagar a partição, e para isso vais precisar de mais do que um cd do windows.
Para isso, é preciso alguem que perceba disso, para isso e q existem tecnicos... cada um com a sua profissao... vai-se la saber pq...

Digo isso pq mexer em partiçoes requer alguma pratica, qualquer coisa mal feita e perdes toda a informação la dentro, e assim nem windows nem linux.

Um conselho, usa LINUX, no menu do linux vais encontrar algo relacionado com produtividade, ai dentro tens um programa tao bom ou melhor, depende do ponto de vista, que o office, Chama-se OPENOFFICE e é completamente compativel com qualquer versao do office, basta para isso gravares os ficheiros como office.
 
Usa um software de redimensionamento para tirar espaço ao linux suficiente para instalares o windows.
Podes usar o Gparted
É um livecd que te vai permitir fazer isso, podes inclusive penso, eliminar as partições existentes e assim deixar todo o disco como "não particionado" ou seja depois podes instalar a combinação de sistemas operativos que quiseres.
 
Usa um software de redimensionamento para tirar espaço ao linux suficiente para instalares o windows.
Podes usar o Gparted
É um livecd que te vai permitir fazer isso, podes inclusive penso, eliminar as partições existentes e assim deixar todo o disco como "não particionado" ou seja depois podes instalar a combinação de sistemas operativos que quiseres.
Prontos, já fiz o download, agr gravo para um CD e insiro no pc antes de ele ligar ou já quando tiver no desktop???


eu acredito q som meu, mas eu nao sei nd do linux, para desinstalar programas é aonde?? Se quiser apagar alguma pasta do Disco rigido é aonde?? LOL eu queria bues mesmo o vista, lol.


cumpz e bgd
 
Última edição pelo moderador:
O que se passa ai e falta de espaço num disco ja particionado pelo Linux.

Tens de apagar a partição, e para isso vais precisar de mais do que um cd do windows.
Para isso, é preciso alguem que perceba disso, para isso e q existem tecnicos... cada um com a sua profissao... vai-se la saber pq...

Digo isso pq mexer em partiçoes requer alguma pratica, qualquer coisa mal feita e perdes toda a informação la dentro, e assim nem windows nem linux.

Um conselho, usa LINUX, no menu do linux vais encontrar algo relacionado com produtividade, ai dentro tens um programa tao bom ou melhor, depende do ponto de vista, que o office, Chama-se OPENOFFICE e é completamente compativel com qualquer versao do office, basta para isso gravares os ficheiros como office.
Épa comentarios off topic sobre o linux é ke nao por favor se ele quer windows por algum motivo será.
Prontos, já fiz o download, agr gravo para um CD e insiro no pc antes de ele ligar ou já quando tiver no desktop???
Metes o cd do gparted antes de iniciar o linux mas acho que tens que configurar primeiro a BIOS para arrancar a partir do cd
 
Épa comentarios off topic sobre o linux é ke nao por favor se ele quer windows por algum motivo será.
Metes o cd do gparted antes de iniciar o linux mas acho que tens que configurar primeiro a BIOS para arrancar a partir do cd

o q é a BIOS e onde se configura? Diz-me os passos a seguir exactamente para chegar a BIOS pq eu nao pesco nada do linux! sorry



cumpz


já é o 2º jogo q instalo e quando esta a iniciar dps desaparece e nao acontece nada...será q a e.escola nao deixa instalar jogos???? e eu gostava de copiar um certo ficheiro para a pasta do meu NFS q instalei...onde se encontra essa pasta???

mais uma vez desculpem a minha ignorancia
 
Última edição pelo moderador:
o q é a BIOS e onde se configura? Diz-me os passos a seguir exactamente para chegar a BIOS pq eu nao pesco nada do linux! sorry



cumpz


já é o 2º jogo q instalo e quando esta a iniciar dps desaparece e nao acontece nada...será q a e.escola nao deixa instalar jogos???? e eu gostava de copiar um certo ficheiro para a pasta do meu NFS q instalei...onde se encontra essa pasta???

mais uma vez desculpem a minha ignorancia

Uma coisa de cada vez, primeiro instalas o Windows e depois preocupas-te com os jogos (e num pequeno aparte, o programa chama-se e-ESCOLAS e não e-JOGOS, mas enfim)

Para chegares ao BIOS carregas no del quando o pc esta a começar. Se nao sabes quando clica 1x/seg desde o momento que ligas o PC até teres acesso a um ecran basico, tipo azul e branco em que podes escolher a "boot sequence" ou algo parecido. Tens que especificar que queres que o PC arranque a partir do CD em primeiro lugar. Começa por aqui e depois volta com dúvidas.
 
bgd...já instalei o vista mas tive q formatar o pc antes....tipo eu formatei, e agr fui ao meu computador e reparei q o disco q está lá e de 65 GB, e ja nem aparece o simbolo da bateria!!!! Q se passa sabes????
 
bgd...já instalei o vista mas tive q formatar o pc antes....tipo eu formatei, e agr fui ao meu computador e reparei q o disco q está lá e de 65 GB, e ja nem aparece o simbolo da bateria!!!! Q se passa sabes????

Precisamos de mais detalhes..."lá" onde? E onde é que não aparece o simbolo da bateria? Já instalaste todos os drivers? Todo o hardware foi reconhecido? Vai ao device manager.
 
Precisamos de mais detalhes..."lá" onde? E onde é que não aparece o simbolo da bateria? Já instalaste todos os drivers? Todo o hardware foi reconhecido? Vai ao device manager.


nao...daqui bocado vou instalar os drivers todos q encontrar na Insys, mas isso resolve-me o problema do disco rigido??'
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo