Linux Ubuntu 8.10 na PS3!?

drakkeman

Banido
boas malta,
eu sou adepto de linux, e gostaria de colocar na minha ps3 o ubuntu, mas para ja so apenas o 7.10 da e nao tem wireless nem bluetooh, apesar de eu saber que existe uma maneira de por wireless nessa versao.
mas o que eu gostaria de saber se alguem ja leu alguma coisa como eu em que dizia que o ubuntu novo iria ter uma versao ps3, onde teriamos todas as funcionalidades da nossa ps3 a funcionar.

deixem aqui novas sobre ubuntu.
 
Não te sei ajudar, mas pelo menos o wireless dá em WEP não dá?

Por acaso também estou a pensar instalar o Linux Ubuntu 8.10 na PS3. Só estou à espera que chegue o disco de 320Gb que comprei. ;)
 
aonde se saca a nova versao? paga-se? ( se eu estiver a falar de pirataria avisem pk não sei se sacar este linux é ilegal)

EDIT

Ja encontrei o link. Ao que parece nao é ilegal lol

http://cdimage.ubuntu.com/ports/releases/8.10/release/ubuntu-8.10-alternate-*****+ps3.iso
 
Última edição:
bem que gostava de instalar na ps3 linux, mas acho que é mt complicado dps configurar td..já tentei num portátil que tinha e desinstalei pq não percebia nada.
 
Instalei ontem o 8.10 intrepid ibex na PS3, correu tudo bem e funciona,

http://psubuntu.com/wiki/InstallationInstructions

(escolhi a versão ubuntu tradicional, com gnome...)

também quero wireless por WPA mas até aqui o máximo que consegui foi 10seg de wireless por WEP - ligou-se, naveguei um bocado, desligou-se sozinho e nunca mais voltou nem reiniciando os serviços... ligação wired funciona perfeitamente.

Também pretendo apostar no WPA mas ainda não consegui perceber qual o estado das coisas no Intrepid - se é preciso modificar o kernel, se é preciso instalar um package wpa_supplicant modificado... enfim.

Se alguém entretanto tiver sucesso por favor diga, vi algures um guia com um wpa_supplicant modificado (tinham o deb e tudo) que carregava um driver "ps3" mas não cheguei a instalar, era versão anterior ao instalado pelo Intrepid...
 
PS3 Media Center (via WPA Wireless) in progress

Fiz alguns progressos, fica aqui o registo:

o meu objectivo com linux na PS3 é ter um media center na sala, a comunicar via wireless com os restantes PCs cá em casa.

O que já se confirmou:

1- Ubuntu 8.10 intrepid ibex instala-se bem (http://psubuntu.com/wiki/InstallationInstructions)
2- Wireless WPA não funciona "out of the box" - e no meu caso, WEP funcionou de forma instável
3- Para ter WPA a funcionar --> http://psubuntu.com/forums/viewtopic.php?f=4&t=758&sid=2adf2562b4072bfc5cc92b3a6cbc8cab

3.1- no meu caso, 1) não funcionou (a cena do petitboot) - tentei várias versões, depois de instalar o otheros.bld do petitboot, arrancar para linux, o menu gráfico não carrega, não acontece nada. A consola fica inutilizada, nem arranca para linux nem para o game os tradicional, é preciso fazer RESET - desligar a consola no botão de PWR lá atrás, ligar novamente, carregar no botão de power à frente e não largar, 1 beep - pausa - 2 beeps e depois reiniciar a consola.

O petitboot não é relevante para a cena do WPA, é apenas um loader gráfico para o boot de linux.

3.2- instalando o tal kernel GIT pelo guia, wpa já fica a funcionar, pelo network-manager e tudo - não é preciso configurar o wpa_supplicant pela linha de comandos sequer.

Neste momento tenho net wireless WPA na consola, MAS o novo kernel tem um problemazito com o som e por isso ALSA deixa de funcionar - portanto, não há som.

Assim que se resolver a parte do som - as pistas andam entre reconfigurar o ALSA ou mudar para OSS - falta configurar o MythTV e penso que fica arrumado.


EDIT: esqueci-me de referir - se a cena do petitboot também correr mal e for preciso fazer reset à consola, não se perde nada de configs ou files, seja na instalação de linux seja do lado do game os.
A instalação de linux deixa de ficar acessível pelos menus do game os mas basta meter de novo o cd de ubuntu 8.10 e fazer "install otheros" - ele instala novamente o bootloader do cd e o linux anteriormente instalado fica novamente disponível.
 
Última edição:


Este tipo de resposta parece comum hoje em dia nos foruns... Se não tens uma resposta a pergunta, o melhor é não responder.

Encontramos respostas a muitas questões no google e wikipedia, mas são muitas e variadas.
Frequentamos um forum que é uma comunidade e que participam pessoas "conhecidas" membros desta comunidade.
Quando uma questão é levantada no forum, esperamos receber respostas e opniões de utilizadores da comunidade que fazemos parte pois sentimos que neste meio podemos confiar mais, perguntar mais a fundo e e tirar duvidas.

Se google ou wikipedia fosse a melhor solução para tudo, de nada servia as comunidades e foruns.
Todo tópico, informação e imagem postada neste forum e em qualquer outro poderia ser encontrada de forma dispersa no google em qualquer lingua.

Eu prefiro muito mais ler uma opnião ou comentario de um membro ca do forum do que estar a ler milhares de palavras soltas no google.
Penso que os outros tem a mesma preferencia, por isso são membros do forum
 
Fiz alguns progressos, fica aqui o registo:
o meu objectivo com linux na PS3 é ter um media center na sala, a comunicar via wireless com os restantes PCs cá em casa.
Não sei se é um objectivo, mas correr conteudo HD vai ser um pouco problemático. Se eu nem na própria consola consigo correr .mkv em condições utilizando o VLC Player...Em todo o caso obrigado pela partilha dos progressos.

Se eventualmente o Ubuntu não servir aos teus propósitos, dá uma olhadela ao Yellow Dog Linux. ;)
 
Back
Topo