Ubuntu - nova distro baseada em Debian com Gnome 2.8

Saquei o ubuntu 4.10 e instalei, não me detectou o modem, andei a ver umas cenas como o poderia instalar mas nem assim da um erro qq, nem consigo instalar.

Segui este tutorial http://balinhaweb.no.sapo.pt/HowToIceData500.txt

Testei dois drivers o que está no tutorial e o que tão no site da oninet, mas dá me erro com os dois assim que faço o "make all".

# tar -zxf bast-0.9.0.tgz
# cd unicorn
# make all (Se parar com alguma mensagem de erro, alguma coisa se passa com o kernel)

Sou um noob em Linux! alguem faz ideia de como instalar???? :)
 
Metro disse:
Presente:)
Experimentei o livecd.
Logo que possa já instalo mesmo o bicho. Estive a sacar internacional e havia cá em portugal.
A primeira cena que vi interessante é para remover e instalar programas. Tem bom aspecto aquilo. É preciso testar.

Já agora:D Consegues dar a volta às sources list como fizeste para o Mepis?
Isso era excelente:)

Também e' debian based ? Se sim akela source.list funciona em todas as distros Debian based ;)
 
Metro disse:
Já agora:D Consegues dar a volta às sources list como fizeste para o Mepis?
Isso era excelente:)

God_Lx disse:
Também e' debian based ? Se sim akela source.list funciona em todas as distros Debian based ;)

faço minhas as palavras do God_Lx. o processo é o mesmo: sources.list pro /etc/apt/ e ja ta. :x2: onde ha o apt ha o sources.list. :cool:



[[]]
 
redalert disse:
faço minhas as palavras do God_Lx. o processo é o mesmo: sources.list pro /etc/apt/ e ja ta. :x2: onde ha o apt ha o sources.list. :cool:



[[]]

A questão é que o Ubuntu com a mania de não dar para logar como root acho que só dá para fazer isso na consola. No Mepis é pegar no ficheiro e atirá-la para dentro da pasta. Ele pergunta se queremos substituir o ficheiro com o mesmo nome e já estava. Agora com o pico a coisa não é facil para estes lados.

Ou eu sou um azelha ou a beta tem uma série de coisas que não está a funcionar muito bem. Aquela cena do add remove programs acho que não funca por exemplo.
 
A consola n precisa de dar para logar como root... Tens o su para qq coisa ;)

Quanto ao copy paste... Abres uma consola em X "su -" -> pass -> pico/nano/vi (whatever k costumas usar) /etc/apt/sources.list e copias para la' directamente do browser ;) (Ou do editor de texto k tenhas no ficheiro...)

Mas axo k copiar o file era mais facil... cp sources.list /etc/apt/sources.list em root funciona mt bem...

EDIT: Não da' para logar como root no X ? Deve usar GDM/KDM e nas confs do GDM pelo menos tens la' a opção... Do KDM tb deves ter...
 
Tou com o Madril ! Ele acertou nos sweet spots de multimédia @ Linux...

Offtopic: (Madril sniff sniff n te apanho provavelmente :( o rapaz k me vendeu/ia vender o cpu n da' noticias 'a semanas :( Axo k fikei agarrado... )
 
Madril disse:
mplayer para filmes, xmms para mp3 chega. Nunca gostei do totem.


Certo:)
No Mepis é o que uso tb.
Agora com a politica do Ubuntu é mais complicado.
Se me disserem onde raio desencanto o mplayer e os codecs do Windoze no Ubuntu...:D
 
Metro tu k e's assim "recente" nestas andanças dos "Debian Based" toma la' um site engraçado com as coisas k keres... www.apt-get.org ;) Procuras aqui por um software e o repositório com ele aparece tipo magia ;) (Nem tudo ha' nacional mas maior parte ta' nakela lista k te dei 'a tempos...)

EDIT: Madril Debian/Debian Based's não trazem o mplayer... Se keres tens de adicionar um repositório externo...
 
Eu tenho uma proposta é para vos fazer:D
Visto o Ubuntu ser uma distro baseada em debian, ter perninhas para andar, ter um desenvolvimento brutal, ter gente à frente muito capaz, ter a promessa que vai ser sempre livre, ter um liveCD e um CD para instalar e ainda.... pq muitos de nós já experimentaram (acho que já chega de argumentos:D)

Se fizessemos uma thread que fosse basicamente um tutorial e resposta às questões e dúvidas que fossem surgindo.
O que acham da ideia.

Respondendo às questões:
O mplayer não faz parte do repositório do debian. Depois pq como o Nemesis11 disse não se deve misturar os packages de debian com os do Ubuntu. É que eu se estrago não sei arranjar.
Deixem-me arranjar tempo que eu trato de saber como se faz tudo direitinho. Tenho que estudar mais umas coisitas.
Pensem na minha proposta. É que o Ubuntu ainda por cima tem tb o Kubuntu por isso ficam as bases todas cobertas. Ainda por cima tem versões para tudo e mais alguma coisa, o que não acontece com o Mepis.
 
Metro disse:
Se fizessemos uma thread que fosse basicamente um tutorial e resposta às questões e dúvidas que fossem surgindo.
O que acham da ideia.

faz ai um tutorial pra optimizar o ubuntu de maneira a correr decentemente num p2 450mb! :x2: :lol: (not joking....) damnsmalllinux eh shitah no meu p2. :X

ja agora indica tb como logar em root em console.

fikem.
 
Back
Topo