1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux: Usuario antigo com duvidas novas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por akgis, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 426)

  1. akgis

    akgis Power Member

    Gostaria de instalar o linux no PC do my system mas tenho algumas duvidas pois ja não ando neste mundo a uns anos embora ainda trabalhe remotamente em modo terminal.

    O objectivo e para interteninemento e ai e que esta as minhas duvidas, o meu objectivo e ter um sistema para correr o World of Warcraft em linux atravez do wine, dado que varios relatos que este corre melhor em Linux que no seu SO nativo e queria testar por min mesmo.

    - 32 ou 64bits? Acho que o linux não tem camada de emulação 64>32 certo? Portanto todas as aplicações tem que ser precompiladas para 64bits ou compiladas por min para 64bits? Até que ponto a comunidade suporta 64bits?

    - Que distro que aconcelhem, eu tenho unhas para o linux não queria um que me instala-se muito lixo pois tenho um proposito unico, não precisso tralha para server, office etc, mas queria um que ja tive-se as libs de multimedia etc... ou seja que funciona-se bem "out of the box".

    - Como esta o suporte para NTFS leitura/escrita?, visto eu ter a trallha toda nas partições NTFS não queria ter que ter por exemplo 2 sets de MP3/jogos em EXT3 e NTFS.

    - 50GB chegam para uma instalação tipica?

    - Tenho 3 SO's Instalados de momento em tripple boot pelo NTloader, XP, Vista64 e Beta do Win7 64, a maneira descomplicada de por +1 SO n altura usava-se o lilo agora não sei.

    - Graficas ATi não tem muita reputação como uma boa placa para multimedia em Linux? Isto já esta +- ultrapassado?

    - LiveCD? Existe um bom liveCD com o wine suporte para o meu hardware com bom acesso a NTFS para dar dar umas curvas?

    Obrigada.
     
  2. Dark_Webster

    Dark_Webster Power Member

    2º - A distribuição recomendada por mim seria o Ubuntu, visto que traz muito software a trabalhar out-of-box. E a nível de codecs eventualmente vais ter que ir buscar aos repositórios.

    3º -O ntfs-3g é um bom driver, portanto não vais ter problemas a nível de unidades NTFS.

    4º - Chegam a vontade. também depende do que vais instalar.

    5º - A distribuição que escolheres irá substituir o Lilo pelo GRUB, que vai detectar tudo como deve ser e colocar todos os SOs que tenhas instalados numa lista.

    6º - Não sei muito sobre isso visto que tenho uma Nvidia, mas pelo que tenho lido, a correção de erros dos drivers da ATi não é das melhores, mas já se podem dar como usáveis.
     

Partilhar esta Página