Linux versao avançada

Stbruxa

Power Member
Boas queria por um linux no meu pc de preferencia o mais avançado..
mas n kero apagar o xp... tenho que fazer uma partiçao nao e?


nao percebo la muito disto :P



cmpz
 
Boas queria por um linux no meu pc de preferencia o mais avançado..
mas n kero apagar o xp... tenho que fazer uma partiçao nao e?


nao percebo la muito disto :P



cmpz
Linux o mais avançado ????
Bem-vindo ao Linux ! Ao contrário do que se passa com o Windows, no Linux, por mais simples que a distribuição possa ser, tens todas as ferramentas avançadas à tua disponibilidade, quer sejam ferramentas de administração de redes, servidores de mails, SAMBA, virtualização, etc...

Tens que perguntar antes é que tipo de distribuição se adaptará ás tuas exigências. Por exº, queres estabilidade ou queres algo mais bleeding edge ? Queres uma distribuição mais virada para desktop ou para servidores ? ( embora qualquer uma sirva para isso )
Passa pela distrowatch.org e dá uma olhadela ao top e vê as suas discrições.

Podes experimentar os LiveCD's sem necessidade de instalar no teu disco, depois de encontrares uma distro que te agrada, aí podes partir para uma instalação definitiva no disco duro.
Dá uma olhadela ao Ubuntu, Mepis, openSuse, Mandriva, PCLinuxOS, Sabayon, Dream Linux etc...
 
Qualquer um....
O CentOS é muito utilizado em servidores já que é baseado no Red Hat Linux Enterprise Edition mas sem suporte da RH, mas como disse, qualquer distribuição serve para fazer o que quiseres.
Pode não vir com os programas que necessitas de origem mas consegue-se facilmente instalar.
 
acho que devias antes de mais ler sobre o que é este "mundo".. porque da forma como estás a querer fazer as coisas não vais a lado nenhum ;)

ferramentas para fazeres um servidor de CS:S, tens no site da Valve ;)
 
Back
Topo