Linux Vs Windows

Qual o Sistema Operativo que aconselha?


  • Total voters
    128
greven disse:
Eu não uso mais o linux ultimamente por uma coisa... não consigo ter net lá. Tenho um modem USB ADSL da Alcatel, o Speedtouch e instalar net naquilo com o meu modem é um biatche... para quando... um suporte decente usb?? :'(

Suporte USB existe há canos, suporte da Alcatel para o modem é que é mentira.
 
Pois, isso é que sucka. Uma vez tentei e não consegui. Daqui a uns tempos, quando voltar a ter o meu disco, vou tirar o Suse 9.1 ou o Mandrake 10 e exprimentar de novo. Os links já conhecia, o amigo Tafinho na altura arranjou-me. Mas pode ser que desta vez tenha sucesso! ;)
 
Por mais que goste do Linux e que esteja de acordo com o movimento open source não te vou recomendar um sistema que eu proprio só uso para fins educativos. Ou seja uso o linux de vez em quando e volta e meia deparo-me com situações que me fazem voltar ao Windows seja por não conseguir fazer algo ou por demorar demasiado tempo a descobrir e experimentar até o conseguir. Ou então consegue-se fazer o que se pretende mas não é tão eficiente ou transparente como a solução que usamos no/com o Windows.

Sejamos francos ...quem quer jogar tem que usar Windows a não ser que jogue um dos jogos que até correm em Linux mas que como todos sabemos são uma minoria.

Apoio o uso do Linux mas não como OS único se for esse o caso aconselho Windows :o

PS: Linux rulezz :x2:
 
WhiteTiger disse:
... um sistema que eu proprio só uso para fins educativos....

Mas a utilização futura do Linux, mesmo a nível profissional, não depende sempre de uma aprendizagem prévia?

Temos que aprender para utilizar, seja Windows ou Linux!

E não será melhor aprender a usar o Linux e todo o Open Source que nos faculta?

Imagina a tua vantagem a nível curricular ao saber utilizar o Linux.
 
Actualmente só uso linux a 100% na firma. Em casa ainda estou a 95% windows pk estou com um problema com a queue do DC++. Tenho 1º de arranjar maneira se substituir as entradas dos incompletos que aponta pra j:\temp pra algo (sem certezas aqui) dev\hdx\temp. Talvez com um batch file que procure e modifique as entradas no queue.xml ....
Quanto ao aspecto dos jogos.... infelizmente ainda estou agarrado ao windos, ñ é que eu ache que o windows seja mau, aliás, considero o xp um exelente OS mas actualmente ñ me vejo a jogar um NWN, UT2k4 ou WCIII no linux com a mesma fluidez que jogo no windows.
Actualmente, o linux vai mesmo pra poder trabalhar com os programas que utilizo no bules ( gestão, facturação, and so on...) e depois simplesmente exportar tudo pra pen drive e importar no bules. Tb vai entrar mais por causa duma coisa que já estou farto da porra dos virus! Estive 2 anos sem apanhar 1 unico e de 1 ano pra cá parece uma praga.
 
NeoToPower disse:
Actualmente só uso linux a 100% na firma. Em casa ainda estou a 95% windows pk estou com um problema com a queue do DC++. Tenho 1º de arranjar maneira se substituir as entradas dos incompletos que aponta pra j:\temp pra algo (sem certezas aqui) dev\hdx\temp. Talvez com um batch file que procure e modifique as entradas no queue.xml ....
Quanto ao aspecto dos jogos.... infelizmente ainda estou agarrado ao windos, ñ é que eu ache que o windows seja mau, aliás, considero o xp um exelente OS mas actualmente ñ me vejo a jogar um NWN, UT2k4 ou WCIII no linux com a mesma fluidez que jogo no windows.
Actualmente, o linux vai mesmo pra poder trabalhar com os programas que utilizo no bules ( gestão, facturação, and so on...) e depois simplesmente exportar tudo pra pen drive e importar no bules. Tb vai entrar mais por causa duma coisa que já estou farto da porra dos virus! Estive 2 anos sem apanhar 1 unico e de 1 ano pra cá parece uma praga.


Qual é a distro que usas? :)
 
Embora algumas distribuições de linux sejam gratuitas, para as empresas o windows pode sair mais barato a vários níveis.
Para utilização individual eu aconcelho linux embora eu ainda não o saiba usar como desejaria.
Por isso o meu voto vai para o windows pois a sua portabilidade e facilidade de utilização, fazem com que seja o sistema operativo mais usado no mundo. E mesmo existindo várias campanhas anti-microsft, não se esqueçam que sem a microsoft não teriam sido desenvolvidas muitas das aplicações que utilizamos hoje.
A tendencia monopolista da microsoft é boa para o mercado, pois assim a concorrência vai ter sempre um motivo sufucientemente bom para continuar a trabalhar no sentido de optimizar as suas produções, sejam de software ou hardware, o que nos interessa é que haja muita concorrência.


Baixam os preços... Aumenta a qualidade. :x2: :x2: :x2: :x2: :wow:
 
DahPower disse:
Embora algumas distribuições de linux sejam gratuitas, para as empresas o windows pode sair mais barato a vários níveis.

Não me estou a lembrar de nenhuma.
Isso era a publicidade da micro$oft há uns meses. Nunca me tinha rido tanto ao ler os relatórios.
 
Umas contas simples..... 50 licenças de winxp pro a 50€ cada assim por alto ( 2500€ ) e esperar que todos os pcs o corram decentemente sem ser nesseçário upgrades senão o valor pode muito bem duplicar e até mesmo triplicar ou mais ( exclui-se o custo do software especifico porque existem soluções gratuitas ) VS 3 cd's sacados da net ou 1 dvd 5€ + pagar 500€ a um formador com conhecimentos em linux pra dar 1 hora de formação diária a 50 empregados durante 1 semana + mais segurança + maior flexiblidade + a mesma ou melhor performance com menos recursos and so on..... Pra ñ dizer que uma distruibuição tipo a mandrake 10 cobre as quase todas as nessecidades de uma empresa, e se ñ cobrir.... bem, as licenças pra certos programas custumam ser mais baratas do que o equivalente pra windows.
Onde é que está a vantagem do windows em ambientes empresariais? Em casa já é muito discutivel e aí acho que fica ao critério das preferencias de cada um.


Edit: já ñ bastva a onda de Neos á pala do matrix.... agora o Power tb está na moda pelos vistos :joker:
 
o linux so' tem uma desvantagem.... ke' os jogos! infelizmente nao dao no linux (tou a falar jogos recentes, like mohaa XIII etc etc)

votei em linux, mas tenhu windows, mas brevemente slackware ira' rular no meu pc...

:D

EDIT: deu pa perceber k escolhi linux
 
Última edição:
então explica-me!

NeoToPower disse:
Umas contas simples..... 50 licenças de winxp pro a 50€ cada assim por alto ( 2500€ ) ....

Eu acredito perfeitamente que isso que dizes é verdade, mas então explica-me porque é as empresas não usam todas o linux?
Só não concordo num aspecto, o dinheiro que as empresas gastam na formação dos empregados para que eles possam utilizar linux é, quase de certeza, muito superior a 500 euros e não te esqueças 2 pontos muito importantes:

1- Normalmente o horário de formação está dentro do horário de trabalho do formando e algumas empresas não estão dispostas a dispor do funcionário para esse tipo de formação, visto que se a pessoa em causa conhece bem o windows e tem trabalho sempre,( e bem), nesse ambiente e sendo assim não à necessidade de todo este processo (isto no pensamento de alguns directores), que pode eventualmente ser mais dispendioso do que pagar as lincenças do windows, ou fazer um contracto com a microsoft em que só se tem que comprar a lincença geral e blá blá blá (isto para as empresas), mas isso é outra coisa que não interasse muito agora.
Aos olhos de muitos directores empresariais alguns tipos de formação profissional pode ser algo mau para a empresa, coisa que não acontece muito mas acontece por incrivel que pareça.

2- Embora seja sempre bom receber formação profissional,nem todos os funcionários a desejam e esse é um problema com que algumas empresas se deparam hoje em dia, primeiro porque o que é desconhecido é temido e segundo porque se o empregado não vir que através dessa formação continua sem possibilidades de subir na carreira é obvio que, (em algumas empresas é possível!) o empregado discarte essa opção à partida.

Estas são algumas das razões pelas quais eu penso, (talvez muito erradamente) que o windows pode sair mais barato que o linux e também porque penso que hoje em dia não haja muitas vantagens para as empresas em utilizar linux, mas isso é uma coisa da qual eu não posso falar pois nunca trabalhei numa emprese com linux e por isso não posso afirmar que é desvantajoso ou pelo contrário, tem mais vantagens.
Também acredito que um dia o linux possa vir a "tirar" o lugar ao windows, mas daqui a muitos anos certamente.
Esta é a minha opinião e é simplesmente uma opinião baseada nas minhas bases e em algumas opiniões de pessoas dentro do ramos, por isso acredito que não deve andar muito longe da realidade. :001:
 
DahPower, tu podes, actualmente, migrar de windows pra linux sem o minimo de esforço. Aliás, só uns poucos promenores ou maneiras de realizar certas tarefas é que mudam um pouco. A ideia da formação vêm porque alguns equivalentes de programas de win a correr em linux, têm diferenças a nivel de funcionalidade. Mas passares do xp para o mandrake 10 ñ te exige quase nada em termos de conhecimentos, basicamente, depois de configurado por alguem minimamente formado, a unica coisa que tens de saber basicamente é que os teu documentos ficam guardados na partição /home e ñ na pasta my documents. A partir daí é tudo igual tirando um promenor ou outro.
A titulo de exemplo tenho um familiar meu esteve cá á caso de um mês e precisou de passar um trabalho do mestrado que está a tirar. Como eu ñ tenho impressora em casa, só na empresa, ela foi lá, ligou o pc, fez o que tinha a fazer com o open-ofice, imprimiu e tal e quando , mais tarde, falou cmg disse-me simplesmente pra ter atenção, pk tinha de ter o windows da firma registado :D. Agora o promenor... uso linux na firma (mdk 10C ) e ela é noob em informática ;)
[[[[[[[]]]]]]]]'s
 
Back
Topo