Linux Vs Windows

Qual o Sistema Operativo que aconselha?


  • Total voters
    128
DahPower disse:
NeoToPower disse:
2- Embora seja sempre bom receber formação profissional,nem todos os funcionários a desejam e esse é um problema com que algumas empresas se deparam hoje em dia, primeiro porque o que é desconhecido é temido e segundo porque se o empregado não vir que através dessa formação continua sem possibilidades de subir na carreira é obvio que, (em algumas empresas é possível!) o empregado discarte essa opção à partida.

E como é óbvio já toda a gente nasce com formação em windows... só pode.

Para Linux, precisam de formação, mas para windows já não. É que para os utilizadores banais, é preciso 5 horas de formação para aprenderem que o Office no Linux chama-se Open Office, só pode.
 
Engenheiro disse:
:lol: :lol:

Meu Deus, nao acredito. Como é que ela terá visto que nao tinhas aquilo registado?

Um abraço.

A pessoa em causa ñ precisa de saber ver se o windows é original/pirata, registado ou ñ.... basta-lhe saber que o windows encaixa no que disse atraz e sendo ela uma pessoa que só trabalhou com windows até hoje sabendo das consequencias da ilegalidade do software em caso de inspeção, deixou-me apenas o aviso. Tão simples como isso, mas aparentemente demaisado complicado pra se compreender.
Aliás........ isto tudo que eu acabei de dizer nunca esteve em causa. Este nunca foi o sentido da minha afirmção!
Eu com o exemplo que eu dei apenas quis demonstrar que alguem que nunca trabalhou antes com linux pode simplesmente fazer a transposição sem notar a minima diferença. A pessoa em causa simplesmente pensou que estva a trabalhar com o xp.
 
Última edição:
Tenho imensa pena que tenhas interpretado o meu post dessa maneira.
Peço desde ja perdao por qualquer coisa que te possa ter ofendido. Agora vires chamar nomes sem me conheceres minimamente (acho que de puto e de sabichao tenho pouco), acho também que nao era preciso, nunca te tinha visto falar assim no forum. As minhas mais sinceras desculpas.
Apenas achei muito estranho que uma pessoa que trabalha com linux e pense que esta a trabalhar com windows, consiga ver que nao esta registado, onde nesse processo todo de abrir o openoffice e mandar imprimir é que ela viu que nao estava registado. Foi nesse sentido o meu post.

Um grande abraço e mais uma vez as minhas desculpas.
 
Bem, antes de mais gostava de dizer ke n é a ouvirem dizer ke o windows é isto e o linux é akilo ke vão tirar as vossas conclusões.... EXPERIMENTEM!!!
Muitos dizem ke têm medo de instalar o linux porque podem perder dados etc.. etc.. Se isto acontecia a algs anos agora com distribuições c/ o mandrake e outras do género já não. O linux está cada vês masi "point-and-click" (os utilizadores + experientes de linux ke me desculpem mas é verdade).
É porem verdade ke o potencial do linux é melhor aproveitado em shell mas n necessitam de comessar logo por ai. Quando voces se iniciara no windos a primeira tarefa ke lá realizaram foi telnet, ftp, editar o winregist e outras ke tais?????

Conselho: Começem com calma e ganhem confiança em tarefas mais simples e progridam sem pressa mas por favor EXPERIMÊNTEM, n deixem a microsoft comandar as vossas vidas.

==========================================================

Alerto para o facto de n estar a dizer mal do windows pois eu utilizo 51% de windows mas tambem so começei à uma semana :-D
 
wedlled disse:
Bem, antes de mais gostava de dizer ke n é a ouvirem dizer ke o windows é isto e o linux é akilo ke vão tirar as vossas conclusões.... EXPERIMENTEM!!!


é isso que eu critico...a 1a vez que toquei em linux deve ter sido à coisa de 8 anos (??)...e ainda hoje não acho que saiba tudo... simplesmente quando tinha algum problema perguntava como é que se resolvia e porquê...então agora com as vantagens todas da web, há sempre alguém em algum forum ou em alguma mailing list que sabe explicar algo que não estejamos a compreender...

e volto a dizer...em linux faz-se tudo que se faz em windows (até se faz mais...) menos jogar ALGUNS jogos...
 
fap disse:
é isso que eu critico...

Isso quer dizer ker n concordas com o facto de experimentar???

====================================================

8 anos e ainda n sabes tudo de linux, ao de passar outros 8 e tu continuas sem saber tudo de linux pois é um projecto em desenvolvimento!
 
Isso ker dizer k ele ker k o pessoal experimente.

Eu usei linux e unix este semestre pra 1 cadeira e na axei nada de dificil. Claro k instalar em casa e por tudo ao meu gosto custou mais ... :D
Mm assim tive k ter ajuda. Mas a mim tt me faz tar em Win ou em Linux ... alias os varios desktops que o KDE ou o fluxbox permitem dá mt jeito.


Vou instalar o gentoo quando tiver tempo :P
 
Se não conhecem acompanhem a distribuição VIDALINUX.
É um gentoo com isnatlação gráfica.
Infelizmente só em versão beta ainda. Não consegui instalar em duas configurações diferentes. Num portatil e num desktop.
Mas promete:)

http://gentoo.vidalinux.com/?q=

Para mim esta parece ser uma boa escolha. Quando funcionar.
O Gentoo definitivamente não é opção.
Para já vou ficar com o SuSE
 
Metro disse:
Se não conhecem acompanhem a distribuição VIDALINUX.
É um gentoo com isnatlação gráfica.
Infelizmente só em versão beta ainda. Não consegui instalar em duas configurações diferentes. Num portatil e num desktop.
Mas promete:)

http://gentoo.vidalinux.com/?q=

Para mim esta parece ser uma boa escolha. Quando funcionar.
O Gentoo definitivamente não é opção.
Para já vou ficar com o SuSE

o gentoo tem installer gráfico...até tens aquele background com as cores catitas do gentoo ;) :x2:
 
ele tá no gozo ... :P
Era mesmo só o Background azul :P

Mas axo k li o Nemesis dizer algures que tinha descuberto um Installer gráfico ... Questão de lhe preguntar :P

Esta thread estaria melhor no Software e Sistemas Operativos ... by the way.
 
É o vidalinux. Mas não percam tempo porque aquilo é beta mas devia chamar-se alfa. Infelizmente.
O slack parece-me bastante bom mas para quem for um user no minimo intermédio.
Gentoo tal como está só para users avançados.
 
Perdoa-me, mas o gentoo n é só para lusers avançados.
para instalares gentoo (se te estavas a referiri ao installer ser complicado), podes n ter a parte gráfica, mas basta seguires o manual que está na página. N tens a parte gráfica, mas tens os olhos para leres :D
É que n tens de fazer nada diferente :)
O slackware (o 10 n sei, pois inda n testei) tb n tem installer gráfico (quanto a projectos paralelos n sei) e o debian tb inda n tem (apesar de ter feito o port do anaconda - instaler do red hacked(hat)- para debian e de quando o sarge passar a estável, vir um novo installer gráfico).

Cumps
 
xtr3me disse:
Perdoa-me, mas o gentoo n é só para lusers avançados.
para instalares gentoo (se te estavas a referiri ao installer ser complicado), podes n ter a parte gráfica, mas basta seguires o manual que está na página. N tens a parte gráfica, mas tens os olhos para leres :D
É que n tens de fazer nada diferente :)
O slackware (o 10 n sei, pois inda n testei) tb n tem installer gráfico (quanto a projectos paralelos n sei) e o debian tb inda n tem (apesar de ter feito o port do anaconda - instaler do red hacked(hat)- para debian e de quando o sarge passar a estável, vir um novo installer gráfico).

Cumps

Eu tentei. Juro que tentei muito e não consegui.
As boas noticias é que tenho aqui fresquinho o Navy OS:D
http://www.edworak.os1.kappa.pl/index.php?location=navynos&lang=en

Vamos ver se me entendo com este. Para já só o meti no VMware mas pelo menos já vi um screen:D

navyos.gif


Logo à noite vou ver se brinco mais um bocadinho a ver se consigo configurar a net e brincar.

Tafinho:
Tu sabes que eu tento ir ao encontro do Gentoo. Tenha ele suporte para o meu hardware e consiga meter dual display.
Tb tenho umas contas por ajustar com o slack.
Esta disto trás o mplayer, ainda não sei se com os codecs para o windows.
Só falat descobrir como colocar o KDE que é mais normmalzinho.
Depois vamos vendo como corre a coisa.
Não pode correr muito aqui no forum que devemos ir abaixo antes do fim do mês:(
 
Só naquela, mas no Gentoo handbook eles assumem que tamos a instalar aquilo num computador vazio nao? Não vi nenhuma referencia a coisas que NÃO se deviam fazer para não lixar o que já lá estava....

Linux para mim é mais uma questão de curiosidade, porque há parte dos bugs de segurança que são sempre chato....Windows XP all the way, e já experimentei Red Hat, Suse e Mandrake.
 
Back
Topo