1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux XP Desktop 2008

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2306)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ora bem, em tempos apresentou-se algumas imitações de ambiente Windows em sistemas *nix.
    Pois bem, o XeniX deu-me a conhecer mais um distribuição, mas esta, a meu ver, é outro projecto morto.
    Não confirmo a veracidade disto, e visto so existir como um produto exclusivamente comercial (e tentem aceder aos links "Download" e "Buy")

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  2. Sumerset

Sumerset Power Member

Tem muito bom aspecto.

Espero que não seja apenas isso de bom...

Já agora qual é a base dos pacotes?

3. skorzen

skorzen Power Member

4. Sumerset

Sumerset Power Member

Não é por nada mas isto é mesmo a sério?

O link para download não funciona nem o de comprar...

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tb têm o site em russo, e lá o link de compra funciona...
    Sim, é shareware apenas :wow:

6. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Parece ter bom aspecto, mas 30 dias de trial..nah

7. neonl

neonl Banido

Por favor não entendam isto como uma provocação porque não é mesmo mas: serei só eu que não vejo nada de especial nesta distro? Ou por outra, o que é que ela tem que nenhuma outra do circuito comum (vulgo Debian, Ubuntu, Arch, Gentoo, OpenSUSE, Slackware...) tem?

8. Nomearod

Nomearod Power Member

Não, não és o único. Distros destas são completamente dispensáveis.

9. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Discordo.. Pode ser algo que leve um utilizador de windows a pelo menos pensar em experimentar, e quem sabe migrar para Linux definitivamente.. Chamemos-lhe um nível 1, na escala de "mudança".

Uma GUI à qual já se está habituado é meio caminho andado..

10. volcanlx

volcanlx Power Member

Um linux trial para mim morre e não conta pois é um desrespeito para um sistema livre.
    Tudo bem se fosse como o Mandriva por ex: que tens o sistema base completamente gratuito, depois tens packs os quais pagas, não o sistema, mas a documentação, a caixa, drivers proprietários e a respectiva utilização.
    Agora uma distribuição linux cujo sistema seja pagar para utilizar, nem pensar. Ninguém é obviamente obrigado a comprar, mas eu não comprava uma coisa destas que é uma aberração.
    Talvez sirva para os novos utilizadores, mas acho que não gostavam que vos tirassem uma laranja da laranjeira, lhe desenhassem na casca umas flores e dissessem que era inovador e parecido com uma peça de decoração.Ora se o linux como a nossa laranjeira está à mão, ir lá alguém e fazer uma distro copiando o aspecto do windows vende-lo como se fosse o windows... naa...
    Ah, podemos utilizar aplicações do windows... através do wine qualquer distribuição consegue

11. petersaints

petersaints Power Member

Pergunto-me o quanto é igual?? É que já vi muitas screens e para além de umas alterações cosméticas, um tema com cores do XP ou Vista e icones a condizer, muitas destas distros não são assim tão parecidas com o Windows.

12. HeXel

HeXel Folding Member

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  13. Nomearod

Nomearod Power Member

O problema é que o GUI disto é bastante inferior quando comparado com o do Windows. Faz qualquer pessoa olhar para o Vista e dizer "fogo, isto sim é um desktop em condições!".

Se uma pessoa está bem com Vista, não vai mudar para Linux. É o sentimento de insatisfação que faz a maior parte das pessoas mudar, e se querem mudar procuram algo diferente e melhor.

Se querem algo mais parecido, então algo com o KDE "normal" até será uma boa opção.

14. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Não duvido disso. Já se sabe que as "cópias" são sempre algo rasca, e nem sequer me dei ao trabalho de ver os screenshots, but anyway, é melhor algo ranhoso e parecido (isto falando na perspectiva do utlizador de computador normal [conhecido na área de engª de software como o burro :P (sem ofensas)]) do que algo completamente novo onde nem sequer sabe onde está o botão para aceder à net..

Pessoalmente, não me importo nada de andar a explorar formas novas, mas isso é o meu "espirito aventureiro"

15. slack_guy

slack_guy Power Member

Sempre gostava de saber como é que contornaram a licença GPL do Kernel Linux para lhe meterem uma licença proprietária (aparentemente). Um período de avaliação de software é absolutamente incompatível com a licença GPL.

16. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Eles devem dizer "o kernel funca, mas o resto não" LOOOL
    já alguém testou?se tiver uns wallpaper's giros ainda saco so para meter o wallpaper na minha colecção!

17. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Sinceramente não vejo a piada/interesse destas distros. Pegam numa distro de linux e metem o look do windows. Para que? Se as pessoas gostam assim tanto do Windows que fiquem por lá.
    Acho que as distros deviam primar pela diferença, qualidade e segurança, em vez de serem parecidos com isto ou aquilo.

18. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Totalmente de acordo

19. trmanco

trmanco Power Member

Segundo que sei, utiliza RPM's, a versão 2008 só vem em Russo, usa GNOME e a versão de 2005 é gratuita, não me parece estar a violar a licença GPL tendo duas sendo a EULA e a GPLv2, não percebo é o período de avaliação de 30 dias :|

http://distrowatch.com/table.php?distribution=linuxxp

Esta distro para mim é completamente inútil, é possível por o KDE a imitar o XP por isso não é necessário estar a pagar por causa disso, até exsite um desktop environment mesmo para imitar o XP:
    http://www.xpde.com/

20. skinnie

skinnie Power Member

Acho completamente inutil esta distro.Muitas das vezes á pessoal que se aventura por linux a fora por causa do eye candy e porque está farto do look xp ou vista.
    Segundo,é como já disseram quem quer o look xp ou vista que fique por lá,porque é que tem de sempre comparar linux e windows?são diferentes,quem quer usa linux quem não quer não quer,pronto...parece que "obrigam" as pessoas a usar linux,e depois aparecem ai as pessoas insatisfeitas e a denegrir a imagem do linux..enfim..mais valia estarem quietos.

Partilhar esta Página