Linux XP Desktop 2008

APLinhares

OpenSource
Ora bem, em tempos apresentou-se algumas imitações de ambiente Windows em sistemas *nix.
Pois bem, o XeniX deu-me a conhecer mais um distribuição, mas esta, a meu ver, é outro projecto morto.
Não confirmo a veracidade disto, e visto so existir como um produto exclusivamente comercial (e tentem aceder aos links "Download" e "Buy")

top_logo.png

Linux-XP Desktop 2008 Released!

Linux XP Desktop 2008 is officially released. It includes many new features and modern desktop themes. There is several exclusive applications in Linux XP Desktop to simplify system administration and user data migration from Windows to Linux XP Desktop.

main_box_promo_top_newfeatures.png

Página Oficial
Wiki
 
Última edição:
Por favor não entendam isto como uma provocação porque não é mesmo mas: serei só eu que não vejo nada de especial nesta distro? Ou por outra, o que é que ela tem que nenhuma outra do circuito comum (vulgo Debian, Ubuntu, Arch, Gentoo, OpenSUSE, Slackware...) tem?
 
Por favor não entendam isto como uma provocação porque não é mesmo mas: serei só eu que não vejo nada de especial nesta distro? Ou por outra, o que é que ela tem que nenhuma outra do circuito comum (vulgo Debian, Ubuntu, Arch, Gentoo, OpenSUSE, Slackware...) tem?

Não, não és o único. Distros destas são completamente dispensáveis.
 
Não, não és o único. Distros destas são completamente dispensáveis.

Discordo.. Pode ser algo que leve um utilizador de windows a pelo menos pensar em experimentar, e quem sabe migrar para Linux definitivamente.. Chamemos-lhe um nível 1, na escala de "mudança".

Uma GUI à qual já se está habituado é meio caminho andado..
 
Um linux trial para mim morre e não conta pois é um desrespeito para um sistema livre.
Tudo bem se fosse como o Mandriva por ex: que tens o sistema base completamente gratuito, depois tens packs os quais pagas, não o sistema, mas a documentação, a caixa, drivers proprietários e a respectiva utilização.
Agora uma distribuição linux cujo sistema seja pagar para utilizar, nem pensar. Ninguém é obviamente obrigado a comprar, mas eu não comprava uma coisa destas que é uma aberração.
Talvez sirva para os novos utilizadores, mas acho que não gostavam que vos tirassem uma laranja da laranjeira, lhe desenhassem na casca umas flores e dissessem que era inovador e parecido com uma peça de decoração.Ora se o linux como a nossa laranjeira está à mão, ir lá alguém e fazer uma distro copiando o aspecto do windows vende-lo como se fosse o windows... naa...
Ah, podemos utilizar aplicações do windows... através do wine qualquer distribuição consegue
 
Última edição:
Discordo.. Pode ser algo que leve um utilizador de windows a pelo menos pensar em experimentar, e quem sabe migrar para Linux definitivamente.. Chamemos-lhe um nível 1, na escala de "mudança".

Uma GUI à qual já se está habituado é meio caminho andado..

Pergunto-me o quanto é igual?? É que já vi muitas screens e para além de umas alterações cosméticas, um tema com cores do XP ou Vista e icones a condizer, muitas destas distros não são assim tão parecidas com o Windows.
 
Discordo.. Pode ser algo que leve um utilizador de windows a pelo menos pensar em experimentar, e quem sabe migrar para Linux definitivamente.. Chamemos-lhe um nível 1, na escala de "mudança".

Uma GUI à qual já se está habituado é meio caminho andado..


O problema é que o GUI disto é bastante inferior quando comparado com o do Windows. Faz qualquer pessoa olhar para o Vista e dizer "fogo, isto sim é um desktop em condições!".

Se uma pessoa está bem com Vista, não vai mudar para Linux. É o sentimento de insatisfação que faz a maior parte das pessoas mudar, e se querem mudar procuram algo diferente e melhor.

Se querem algo mais parecido, então algo com o KDE "normal" até será uma boa opção.
 
Não duvido disso. Já se sabe que as "cópias" são sempre algo rasca, e nem sequer me dei ao trabalho de ver os screenshots, but anyway, é melhor algo ranhoso e parecido (isto falando na perspectiva do utlizador de computador normal [conhecido na área de engª de software como o burro :P (sem ofensas)]) do que algo completamente novo onde nem sequer sabe onde está o botão para aceder à net..

Pessoalmente, não me importo nada de andar a explorar formas novas, mas isso é o meu "espirito aventureiro"
 
Linux XP Desktop 2008 has a 30-days trial period for an estimation of comfort at work with our system and to make a decision on its use.

Sempre gostava de saber como é que contornaram a licença GPL do Kernel Linux para lhe meterem uma licença proprietária (aparentemente). Um período de avaliação de software é absolutamente incompatível com a licença GPL.
 
Eles devem dizer "o kernel funca, mas o resto não" LOOOL
já alguém testou?se tiver uns wallpaper's giros ainda saco so para meter o wallpaper na minha colecção!
 
Sinceramente não vejo a piada/interesse destas distros. Pegam numa distro de linux e metem o look do windows. Para que? Se as pessoas gostam assim tanto do Windows que fiquem por lá.
Acho que as distros deviam primar pela diferença, qualidade e segurança, em vez de serem parecidos com isto ou aquilo.
 
Sinceramente não vejo a piada/interesse destas distros. Pegam numa distro de linux e metem o look do windows. Para que? Se as pessoas gostam assim tanto do Windows que fiquem por lá.
Acho que as distros deviam primar pela diferença, qualidade e segurança, em vez de serem parecidos com isto ou aquilo.
Totalmente de acordo
 
Segundo que sei, utiliza RPM's, a versão 2008 só vem em Russo, usa GNOME e a versão de 2005 é gratuita, não me parece estar a violar a licença GPL tendo duas sendo a EULA e a GPLv2, não percebo é o período de avaliação de 30 dias :|

http://distrowatch.com/table.php?distribution=linuxxp

Esta distro para mim é completamente inútil, é possível por o KDE a imitar o XP por isso não é necessário estar a pagar por causa disso, até exsite um desktop environment mesmo para imitar o XP:
http://www.xpde.com/
 
Acho completamente inutil esta distro.Muitas das vezes á pessoal que se aventura por linux a fora por causa do eye candy e porque está farto do look xp ou vista.
Segundo,é como já disseram quem quer o look xp ou vista que fique por lá,porque é que tem de sempre comparar linux e windows?são diferentes,quem quer usa linux quem não quer não quer,pronto...parece que "obrigam" as pessoas a usar linux,e depois aparecem ai as pessoas insatisfeitas e a denegrir a imagem do linux..enfim..mais valia estarem quietos.
 
Back
Topo