1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux-XP

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por alexandrepereir, 20 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1256)

1. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Digam o que acham da ideia:
    Ver

2. Romani48

Romani48 Power Member

Ideia?? Gostei, mas isso já não é novo, eu já o tive para o instalar.. mas o "ambiente" não foi propicio..

e este?

3. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

E eu a pensar que estava a dar uma novidade!:)

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Nunca tinha ouvido falar nada disso...

Se corre tudo o que o Windows corre, para que serve a parte de linux?

5. Romani48

Romani48 Power Member

Lol Não é assim!! é o Wine, digamos.. é um emulador da kernel do windows, que permite executar aplicativos do windows no linux... Mas não deixa de ser linux...

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Ah, então, oldstuff :P

7. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

ja tinha visto uma distro linux a uns anos que usava o thema do xp

nunca cheguei a testar esse linux porque nao era gratis , agora nao me lembro do nome... mas chegou a ser uma distro muito usada e falada

lembro-me de ver no site e eles garantiam que todo o software da microsoft rodava nele , ate jogos ( acho que vinha com o wine e o cedega instalado )

8. Romani48

Romani48 Power Member

Cedega? um bocado dificil.. o unico que estou a ver é o mandriva mas como tal é pago (as versões mais completas) e o cedega tb é pago...

o PCLinuxOS até a um tempo atras tinha um theme igual ao XP, mas repara não é nada que os sites KDE-look.org e Gnome-look.org não resolvam...

PS: o meu ubuntu é mais MAC em aparencia que o proprio Mac :D :p

EDIT: CentOS tb tem alguns aspectos XP like!!

9. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

tens de ler os posts com mais atençao

eu referi que a distro era PAGA por isso trazia o cedega e outros softwares pagos

se nao estou em erro chamava-se FREEDOWS ou ainda FREEWINDOWS mas depois foram obrigados a mudar de nome pela microsoft

basicamente era um linux que podia rodar todas as aplicaçoes para windows

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, basicamente, acho uma ideia perfeitamente estúpida. Andar a mascarar uma distro linux com skins do xp e umas configurações manhosas não trás nada de novo, antes pelo contrário, só vem trazer confusão.

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

yeap, é o freedows. Mas existem outros. o Linspire tb teve 1 tema semelhante. E existem outros [ver osdir.
    mas a meu ver é "má onda" :D não aceito imitações... É preferivel optar por 1 ambiente simples e claro que andar a copiar outros que existem.
    (já agora, cedega não é necessariamente pago. So é preciso sacar o cvs e compilar manual/, sendo gratuito desta forma, conforme referido no website, nao tendo no entanto qualquer GUI (aka ambiente grafico)).

12. Romani48

Romani48 Power Member

yap.. esquecime de refereir isso...

cumps

13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Partilhar esta Página