1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux ???

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por negmitc, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 908)

1. negmitc

negmitc Power Member

boas,

1º - nao entendo nada de linux, pra começar :-D lol...

2º - pelo que ja li por aki, o S.O. deve ser mm bom?

3º - tenho um mac 2.16, pelo k li tb é compativel?

4º - temos de pagar licenças para utilizar o linux?

5º - keria instalar o linux no mac mas juntamente com o OS, tb ja li k é possivel, mas como instalo???

cumps

2. Weasel

Weasel Power Member

1º - :D com o tempo isso passa...

2º - É, mesmo bom!

3º - Não sei, mas tb não vejo pq não seja compativel...

4º - Claro que não, fazes download ou pedes que te enviem de graça um cd para casa e já está...

5º - Tens de ter uma partição para o linux e uma para o outro S.O. depois é só meter o cd do linux e arrancar, ele é LiveCD, depois de iniciar o Live, é só carregar no icon Instalar :D os passos são simples de seguir.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O que é que se entende por "Mac 2.16" ? O processador? Mas isso é um Intel core 2 duo a 2.16Mhz ... É o mesmo processador que vem noutros portáteis que não os Mac ...

Mas respondendo à pergunta, seim, podes correr Linux na boa, em dual boot e tudo (precisarás do bootcamp, se não me engano).

Última edição: 24 de Maio de 2007
  4. negmitc

negmitc Power Member

Brigado...
    a ver vamos se me safo :-D lol

macbook 2.16GHz C2D lol :) lol

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

podes instalar o Linux no parallels e, a menos que queiras usar o Linux como SO principal, deve ser a melhor opção, senão algo me diz que não vais ter paciência para andar com reboots e vais acabar por nunca o usar...

se procurares no google encontras facilmente texto a explicar o que deves fazer.

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Cds gratis, isso não acontece com todas as distros :)

7. chyzck

chyzck [email protected] Member

Onde posso arranjar um CD do linux, ou fazer o download?

abraços

8. chyzck

chyzck [email protected] Member

Ja encontrei.........

Partilhar esta Página