Liquid Metal Cooling nas novas Placas Gráficas da ATI

"This material is reported to be non-flammable, non-toxic, environmentally safe... and 65 times more thermally conductive than water." -> não pode ser mercurio...
 
kanguru disse:
"This material is reported to be non-flammable, non-toxic, environmentally safe... and 65 times more thermally conductive than water."

esse produto é milagroso! é pena tb nao inventarem a cura pro cancro... :rolleyes:

[[]]
 
É quase de certeza uma liga de gálio
Vi isso há uns tempos em qualquer lado
Só precisa de ser inicialmente aquecido
 
-20 se me lembro correctamente
Tinha sido desenvolvido por uma empresa do Texas
Isto é tudo de memória
Posso ter trocado pormenores
 
Liquid Metal is non-toxic, non-flammable, and completely environmentally safe. Sapphire's exciting new cooler is a compact, low-profile design using only one additional PC slot. Filled and sealed, it requires no user intervention, no reservoir or refilling and it is card resident so it requires no additional mounting space. The revolutionary use of an electromagnetic pump means no internal moving parts, low power consumption and delivers near silent operation.


Ok, realmente isto é novidade! :)
 
Bomba electromagnética é uma boa solução porque permite dispensar de vez o uso de fans e aproveitar as características do metal... mas criar aínda + campos magnéticos em volta da GPU... não sei não...
 
Ta tudo mt contente... mas estao-se a esquecer da densidade do liquido... 1Litro de agua pesa 1Kilo, 1 litro desse metal deve pesar 5kg! e isso suspenso numa placa presa por um slot tipo pci e mais um parafuso n deve ser mt seguro.

A ver vamos se resulta, espero bem q sim pois ja esta na altura de aparecerem coisas novas em termos de arrefecimento e nao se basearem simplesmente em melhoramentos.

Fiquem bem
 
Se a tal liga tiver propriedades semelhantes com o mercúrio o uso dessa bomba é mais uma necessidade que outra coisa. Um material extremamente denso precisaria duma bomba convencial gigante (para a escala)
Depois esses nomes da bullshit...
Bomba electromagnética... baaaah... Uma bomba convencional accionada por um motor eléctrico é o que? São muito criativos.
 
O objectivo, pelo menos e' o q me faz sentido, seria magnetizar o material e por meio da accao de um campo magnetico por o fluido a mexer. Talvez seja viavel mas o ruido eletromagnetico gerado deve fritar a eletronica q esta em redor, a menos q tenha isolamentos magneticos bem grandes, mas ai.. o peso seria elevadissimo!

Fiquem bem
 
Fric disse:
Ta tudo mt contente... mas estao-se a esquecer da densidade do liquido... 1Litro de agua pesa 1Kilo, 1 litro desse metal deve pesar 5kg! e isso suspenso numa placa presa por um slot tipo pci e mais um parafuso n deve ser mt seguro.

A ver vamos se resulta, espero bem q sim pois ja esta na altura de aparecerem coisas novas em termos de arrefecimento e nao se basearem simplesmente em melhoramentos.

Fiquem bem
lol achas mesmo que o dissipador vai levar um litro de água?????? Duvido muito.
 
Fric disse:
O objectivo, pelo menos e' o q me faz sentido, seria magnetizar o material e por meio da accao de um campo magnetico por o fluido a mexer. Talvez seja viavel mas o ruido eletromagnetico gerado deve fritar a eletronica q esta em redor, a menos q tenha isolamentos magneticos bem grandes, mas ai.. o peso seria elevadissimo!

Fiquem bem

epa temos q dar algum credito aos homens! se eles acham possivel deixa ver o q fazem!

ninguem lança um producto no mercado em q mal o ligamos e logo frito por um componente ne? :cool:
 
E agora a pergunta idiota para ganhar 1 milhão de pirulitos: com watercooling a água remove o calor do bloco e transporta-o até ao radiador onde é dissipado. Mas segundo me pareceu, este é um sistema fechado, "self-contained" na placa. Logo, o calor vai-se dissipar POR ONDE ??? 8o
 
Back
Topo