Liquid Metal Cooling nas novas Placas Gráficas da ATI

inevitavelmente o calor dissipado ira para o ar. aki e em kalker lugar a nao ser que inventem um acumulador inesgotavel de calor :x2:

[[]]
 
MaTreCo disse:
E agora a pergunta idiota para ganhar 1 milhão de pirulitos: com watercooling a água remove o calor do bloco e transporta-o até ao radiador onde é dissipado. Mas segundo me pareceu, este é um sistema fechado, "self-contained" na placa. Logo, o calor vai-se dissipar POR ONDE ??? 8o
Provavelmente duma forma idêntica... o metal deve estar contigo numa especie de recipiente q tem um motor para fazer com que o liquido fique em movimento e ao estar em contacto com um bloco possivelmente desenvolvido para conter o liquido e para contactar com o GPU...

Isto tudo "possivelmente"... :D :P
 
redalert disse:
inevitavelmente o calor dissipado ira para o ar. aki e em kalker lugar a nao ser que inventem um acumulador inesgotavel de calor :x2:

[[]]

Para o ar, pois ... :rolleyes:
Mas isso vai fazer com que o metal aquece mais e mais e mais ... ou não ???
É que se formos a pensar assim, posso fazer o mesmo com watercooling ... e derreter a placa :007:
 
MaTreCo disse:
Para o ar, pois ... :rolleyes:
Mas isso vai fazer com que o metal aquece mais e mais e mais ... ou não ???
É que se formos a pensar assim, posso fazer o mesmo com watercooling ... e derreter a placa :007:

a provavel diferenca entre este "liquido" e a agua é mesmo a sua condutividade termica; a capacidade de "transportar" mais calor por unidade de volume. imagina 2 camioes com capacidades diferentes de carga: um leva 3 toneladas em 1 hora o outro 0.05 toneladas no mesmo tempo. :)

[[]]
 
Procyon disse:
Ainda não entendi a vossa dúvida... deve ser idêntico ao watercooling... :confused:

A minha dúvida é só esta: pelo que percebi do artigo, todo o sistema é residente na placa. O metal até pode conduzir mais calor do que a água ( o camião leva mais toneladas ), mas leva mais toneladas para onde ??? Onde é que o calor é dissipado ???
 
Se forem ao link que indiquei no meu post tem lá uma fotografia do sistema. É em tudo semelhante ao watercooling só que em vez de água é metal líquido e em vez de uma bomba de água usa-se uma bomba electromagnética. Não é nada de especial. Só é um *bocadinho* mais difícil de construir.
 
image11_lg_img_isis_LM_lg.jpg

Pois... foi o que eu disse... mas não me entenderam... :D :P
 
Não há milagres e esta é só uma maneira mais eficiente de transportar o calor, como tal duvido do Inq. k diz k vai fazer com k a X850XT fique passiva, tem k ter 1 ventoinha pelo menos.
 
Zar0n disse:
Não há milagres e esta é só uma maneira mais eficiente de transportar o calor, como tal duvido do Inq. k diz k vai fazer com k a X850XT fique passiva, tem k ter 1 ventoinha pelo menos.

ate podes por uma central nuclear com "dissipador passivo". basta k construas um dissipador com superficie de dissipacao do tamanho da crosta terrestre. :x2: :lol:


[[]]
 
artsite disse:
Mas que bela ideia tive para refrigerar o meu pc em silencio............

Também acho, vou colocar o meu PC ao pé do rio Arade... :lol:

On topic

Isto já não existe nos mainframes da SIBS ou qq super-high-hiper-gigantic-humongos computador...
É que isto é muito bom para só ter surgido agora.
 
Apareceu isso no forum da *****, pode ser uma gigantesca revolução :)

é mais dificil de implementar (tubos metálicos vs tubos de plástico do WC...)

É mais para stock coolers e cenas "pré-montadas"
 
Back
Topo