1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Liquido WC?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Biruno, 11 de Novembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 838)

1. Biruno

Biruno Power Member

Boas!

Adquiri uma série de componentes de WC, devem chegar no fim desta semana e estou com uma dúvida acerca do líquido que devo usar. Mais tarde vou quere por um liquido que reaja a UV, mas agora, como ainda não tenho lampada UV vou-me ficar pelo essencial!

1 - Tenho ali uma garrafa com cerca de 0,8 L de áqua destilada, mas já tem cerca de 2 anos! Queria saber se serve e se a quantidade é suficiente.

2 -Tenho ou não tenho de adiconar anti-algas? Se sim, qual?

3- Tenho de adiconar anti-corrosivo? Se sim qual?
    4- Quais os corante que se podem utilizar? Ouvi dizer que alguns pintam os blocos e resevatorio!

5 - Qual a msitura ideal de agua dest. + anti-algas + anto-corrosivo?

A quem poder ajudar, agradeço desde já!

2. jfbbms

jfbbms Power Member

se o material for todo do mm coisa, entao nao é preciso anti-algas nem corrosivos.

Se tiveres tipo os kits da inovatec com um bix mete o inovvaprotect

eu tenho um corante verde... fui despejando atéficar ao agrado.

3. Biruno

Biruno Power Member

Não é preciso anti-algas nem corrosivo? Porque?

E além do inovaprotec? Não podem ser outros?

Só tens agua destilada + corante verde? De qual? Onde compraste?

Tnx jfbbms

4. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

só e preciso a agua destilada. Se quiseres depois adicionas o colorante.

Se nao tiveres para comprar um colorante, compras uma caneta de feltro e despejas a tinta ate ficar o liquido da cor que queres :)

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmmm o meu tem um liquido da inovatek que serve para isso tudo. Mas como a agua tem "evaporado", tenho adicionado mais agua destilada. Tudo tem funcionado como deve ser :)
    Tenho adicionado agua pois acho que tenho uma fuga, mas na sei onde, tinha no radiador mas ja arranjei. mesmo assim a agua no deposito tem descido de nivel, mas está a estabilizar. Pode ser ar acumulado nos tudos e no radiador que saiu?
    btw ha algum outro liquido que conduza melhor o calor? ou não ha ganhos em relação à agua? :)

6. Lasac

Lasac OC Legend

Epa eu comprei uma vasilha de agua destilada 2Litros marka continente fikou-me por menos de 2€ :)

Depois como o cota tava a precisar de comprar likido para o radiador do mercedes, comprou um bidao pekeno de 5Litros de Redex, k diz num autocolante no bidao: anti-congelante (garantido até os -5ºc), anti-corrosivo, anti-óxido, anti-ferrugem e anti-calcário!

Deve ter sido caro, mas foi o cota k pagou :P

Meti tipo 65% água destilada e 35% redex :)

Normalmente o ppl mete 75% de água destilada para 25% de redex, mas como foi na altura da gf3 e usava o peltier, tinha de chillar a água e precisava do anti-congelante!

Até agora nunca mudei a água (já lá vao kuase 8meses) e tá td bom, pk no fundo do reservatorio (tupperware) nao tem kuaisker residuos! ;)

Btw, o meu radiador é ganda bicho (tipo os harrison) 100%cobre 16.5x19x5cm! com uma ystech 120mm com o rheobus no minimo! :D

Usei no sistema kuase 1.5Litros de água destilada e o resto de redex! :D

É por ixo k acabei agora á bocado de jogar max payne 2 (modo hard a ver se vejo o tal final diferente) e com o meu 1700+ a 2400mhz 1.75v (uso no dia-a-dia) tá a 36ºc e tb tá a arrefeçer a grafika! (tá o akeçedor ligado como de costume) :D

Tendo em conta k os blokos sao home-made de camara aberta tipo maso, e k o sistema todo fikou-me por menos de 20cts já com bloko para cpu e grafika, é um sistema bem bom e mto capaz! :)

A única coisa k poderei a mudar (ou até mesmo acrescentar!) no futuro é o radiador para um mais pc based, tipo akilo com akele tamanho todo nao cabe na caixa em klker sitio! :D

Tlvz kuando tiver 20cts sem destino compro um evo360...

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Lasac tu nao cometas o crime de trocar o harrison por um evo 360!!!!!!!!!

Compra mas e outro harrison e mete isso tudo em passivo :D

8. Lasac

Lasac OC Legend

e sao mais baratos, este fikou-me por 25€+portes! :)

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

tenho aki 3 todos pintadinhos e arranjados :D

e vou po chiller! depois meto dois num sistema passivo para pc pra sala, e o outro logo se ve :)

10. Lasac

Lasac OC Legend

Eu ando a ver se arranjo um frigorifiko velho pa fazer tb um chiller, mas em direct-die :D

Dps meto o wc só na grafika ;)

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

cromos :P que radiadores sao esses? ond arranjam?
    como se faz um chilleR? :P

No wc na se pode descer mt a temp da agua né ? senao condensa no cpu e capuff

12. Lasac

Lasac OC Legend

o meu era de um opel corsa antigo, pk os mais recentes sao de aluminio! :rolleyes:

chiller tens k isolar o cpu como óbvio senao akela zona fika xeia de humidade, e humidade em materiais electricos = pufff!!! :004:

Partilhar esta Página