1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Líquidos em portáteis...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyn, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 605)

1. Flyn

Flyn Power Member

Boas!
    Aconteceu um pequeno problema com o meu portátil que consistiu em entornarem cervejo sobre o teclado, ora claro que o portátil não gostou muito, primeiro as teclas começaram a não reagir da forma esperada e agora o pc arranca e tal mas quando vai para carregar o windows apita e tal e desliga..

A questão é: se deixar secar o interior as coisas voltam à normalidade ou terá mesmo que ir para o arranjo. Já aocnteceu uma vez com um telemovel meu o mesmo e ficou bom daí a pergunta.

Fiquem bem e obrigado
    (não sei se aqui será o sitio certo para este tópico)

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

depende

quando e que o liquido caiu?

quando ele tava ligado ou desligado?

e que se tivesse ligado, ia logo com o ca***** imo

se tivesse desligado acho que ainda terias hipoteses de o recuperar

corrijam me se tiver errado

3. Belgium

Belgium Power Member

O melhor que tens a fazer se tiveres alguma experiência é descobrir o Service Manual do teu portátil e desmonta-lo até chegares à motherboard. Então limpas toda a humidade/residuos que estiverem visiveis com um pequeno tecido que não largue residuos e alguns cotonetes para as partes onde há menos espaço embebidos em alcool. Por fim podes deixar secar ou secar com um secador de cabelo.
    Se o liquido que entornaste não tiver chegado a nenhum componente com o pc ligado tens grandes hipoteses de o salvar. Se tiveres tido algum curto então só num agente de reparação/ marca pois terás de substituir peças. Tenta, não perdes nada e se forem só maus contactos consegues safar. Para o teclado tenta também o alcool e depois o secador de cabelo, os maus contactos desaparecem.
    Não te esqueças de secar bem antes de voltar a ligar...

4. Flyn

Flyn Power Member

Desde já obrigado aos dois.
    Por acaso o pc estava ligado embora na altura ele não se tenha quiexado logo, mal caiu a cerveja limpei logo o que consegui e tal. Depois umas eclas mararam-se um cadito mas nada de grave. Entretanto desliguei o portátil para não haver problemas e quando voltei a liugá-lo é que começou a dar problemas.

Por acaso sabes me dizer onde arranjar o Service Manual?

5. Flyn

Flyn Power Member

Já encontrei mas realmente não sou muito experiente nestes assuntos daí então deixar secar por uns dias por si mesmo, se não resultar então terá que ser o arranjo.

Obrigado pela ajuda ;)

6. Belgium

Belgium Power Member

qual é mesmo a marca e modelo do teu portátil? Pode ser que apareça no google...

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

Tens o bicho de ressaca, deixa-o aberto 20 min ao sol (mais que isso não) para secar bem qualquer humidade que resta. se continuar a não funcionar tenta limpar tudo, e envia pa garantia, pode ser que tenhas sorte e eles te reparem isso. Se não houver ou nao te for prestada a garantia, só desmontando tudo e limpar com algo anti estático.

Ahh, e guronsan... para ti, não para o portátil :P

8. Flyn

Flyn Power Member

o portatil é um hp dv5-1165ep, mas ja encontrei o service manual ;)

Portanto houve melhoras no pc já liga e tal só alguma teclas é que ainda nao funcionam lol esperar mais um diazito ou outro depois arranjo se calhar lol

Quanto ao guronsan por acaso tenho mas nao foi preciso xD estamos em plena queima mas ainda vou aguentando lol

Obrigado a todos

Partilhar esta Página