MMO Lisboa Virtual

Johnny_Machine

Power Member
Estava a ver o topico do novo MMORPG Portugues, o Tugapod, quando me ocorreu uma ideia.

Acho que seria fantastico se alguem criasse um programa de (turismo virtual) em que se recriasse a cidade de Lisboa. Acho que ficaria fantastico. Este programa seria sem vertente RPG e sem gameplay de qualquer genero, talvez nem precisasse de ser online. O jogador simplesmente explora a cidade a pe ou de transportes publicos. Apenas existe o menu character creation e o jogador faz Spawn no Rossio, a partir dai e so explorar a pe, ou de qualquer transporte publico. Para isto resultar a cidade teria que ser reconstruida com uma exactidao perfeita (com apenas poucos espacos interiores) e com um motor grafico minimamente decente, para o utilizador realmente gostar da experiencia. Os transportes publicos desde o metro a carreiras de autocarros tambem teriam que ser feitos a letra. As ruas seriam populadas e dependendo da hora do dia e do dia da semana existarao diferentes concentracoes de pessoas em diferentes locais (Meio dia de sabado, baixa esta cheia, noite de sexta, santos esta cheio). Sistema dia/noite, etc... Pode parecer bastante ambicioso mas acho que ate o estado apoiaria essa inciativa, porque seria a primeira do mundo e ganharia atencao internacional, logo turismo.

Apesar de ser provavelmente irrealizavel, acho que e um bom conceito original :001:

A cidade do Porto tambem seria um bom sitio para recriar.

O que acham da minha ideia?
 
Seria tipo isto com mais interactividade?

Nao, Nao falo de algo muito mais complexo que isso. Falo de um *jogo* visto numa perspectiva semelhante ao WoW, em que se anda por uma Lisboa virtual com relevo, texturas, pessoas, transportes publicos, sons. E falo de uma recreacao quase exacta.

Mas sim, pode-se partir disso como base
 
A não ser que tenhas um orçamento muito grande jamais vais criar um jogo da forma que pretendes...

Como ouvi alguém dizer à uns tempos - "Ideias à muitas, até podem ser excelentes, mas até serem algo concreto não valem nada" - Não quer com isto dizer que não apoie a ideia, não me interpretes mal, mas acho que é demasiado ambicioso para criar sem uma grande experiência na coisa por trás...
 
pega no CS editor e põe as mãos ao trabalho.

precisas de um numero grande de pessoas para acelerar o processo,
fotos de todos os edifícios
modelador 3d para criar os que não existem no editor.
modelador 2d para as texturas.

enfim, muito trabalho.

ou usa os 2life para o efeito, mas o tamanho de uma cidade no servidor fica incomportável em custos.
 
Bem eu ja pensei nisto, recriar as cidades a 3D a uma escala bastante exacta.

Se fizermos um bom trabalho, com sorte ainda conseguiriamos apoio das camaras. Ou ate mesmo do estado. Se quisermos algo mais comercial, poderiamos incluir os espaços comerciais onde as pessoas poderiao ter uma ideia do q vendiam e onde fica exactamente a loja :)

Seria um tipo de second life, mas mais real :)

Claro q para isto ter sucesso, teria de ser bem elaborado, um bom outdor, mt dinheiro a mistura.

Se alguem consegui-se pegar nisto td e adicionar um pitada de um bom MMORPG, ficavamos com algo em q em pouco tempo o projecto se pagaria e poderia fazer serias concorrencias ao WOW :)

Mas o grande problema está mesmo na criatividade e nao no orçamento :P
 
Era uma grande ideia...Podes começar por mapas de jogos, tenta fazer a tua escola no CS...Por exemplo! Ou o teu quarto e tu és pequenino! Tipo o mapa cs_rats:007:
 
lol por acaso também imaginei num GTA assim, mas era com portugal inteiro, ou até mesmo tipo um need for speed com o mapa de portugal =p GTA: Portugal e Need For Speed: Undertuga 7 LOL
LOOOOOOOOOOL ya era bem fixe :D
E para o GTA, como personagem principal, um grande mafioso, podia ser o Sócrates :D
 
lol!! que ideia mais estufaciente desculpa o termo :D ... quase ninguem liga a esse tipo de jogos, mas se quiseres sempre podes ir ao Secondlife compras uma ilha e das-lhe o nome de lisboa hehe...
.depois convidas o pessoal para la fazemos la umas partys e tal lol ^.^ :victory:
 
Última edição:
Back
Topo