Lista - Applescripts e Automator

Boas,

Um "pedido" alguem que me possa explicar como posso fazer um script para me abrir o Terminal.app e fechar imediatamente a janela (ou nem chegar a abri-la) no Log In do OS X?
Adicionar o Terminal aos Login Items e checkar o hide, não faz bem o que pretendo
 
Boas,

Um "pedido" alguem que me possa explicar como posso fazer um script para me abrir o Terminal.app e fechar imediatamente a janela (ou nem chegar a abri-la) no Log In do OS X?
Adicionar o Terminal aos Login Items e checkar o hide, não faz bem o que pretendo

Não sei se é exactamente o que pretendes, mas há uns tempos atrás descobri um pequeno utilitário Launcher que permite correr scripts sem abrir o Terminal... de forma completamente transparente. Talvez possas usá-lo para o que pretendes.
 
Não quero correr scripts sem recorrer ao terminal, ultimamente tenho usado o visor e para este funcionar o Terminal.app tem de estar a correr. O que eu não quero é ter a janela do Terminal.app.
 
basicamente queres iniciar o terminal.app hidden é isso? para ficar a correr, mas com a janela principal fechada?

encontrei este tópico que no fim diz :
This is a handy tip for people running Visor who want to close the automatically opening window on startup. This is better than setting the visibility of the window to 'false'
vê se te ajuda ;)
 
Última edição:
Cheers, parece ser isso que quero.

Agora não posso testar (o fink esta a compilar o KDE), mas assim que possa vejo isso e digo qqer coisa.
 
Como fechar a primeira janela do Terminal quando este abre.

O objectivo deste tweak é para que quem quer que o terminal feche a 1º janela quando inicia. Serve muito bem para quem, por exemplo, usa o Visor e não quer a janela do terminal.

Para tal basta abrir o Terminal.app e no menu 'File' escolher 'Save As...'. Na janela que deve ter aparecido deve dar um nome que preferir (p. ex: FecharJanelaInicial). Escolher 'Open this file when Terminal starts up', na secção 'When opening this file' escolher 'Execute this command (specify complete path)' finalmente escrever 'exit' no campo de texto e escolher 'Execute command in a shell'.
Guardar o ficheiro aonde preferir, e testar.

Não sei se isto pertence aqui, mas aqui vai
 
Usei logo a do topo, parece a melhor. Não traduzi os campos mais especificos pois o meu OS X está em Ingles. Os que estão nos coments parecem-me a mim que "escondem" a janela e não a fecham.
 
Aplicação que fecha todos os programas abertos - automator

Caros,


Envio uma aplicação feita por mim em automator que fecha todos os programas abertos no desktop de uma vez, facilitando assim ter que fechar um a um os programas abertos.

É simples no entanto poupa bastante tempo.

Aconselho a fazerem um shortcut da aplicação para a doc de forma a ser mais acessivel e rapido.

Um Abraço

Edgar Guedes

http://rapidshare.com/files/200477575/Quit_all.zip
 
Back
Topo