LISTA DE ANTIVÍRUS COMPATÍVEIS COM WINDOWS 10

Nao metam anti-virus. Usem aquilo que vem por defeito da MS.

Nao usem software pirata, e façam sempre download do software original diretamente do site do software developer.

Não abram ficheiros manhosos de emails.

Se fizerem isso não apanham virus algum e o vosso sistema irá sempre voar.

PS: Não vão a sites manhosos. É fácil ver se um site é manhoso, tem gajas nuas á brava e é popups por todo o lado.
 
Hoje em dia os virus entram nas máquinas de maneiras mais simples que possas imaginar,chegamos ao cumulo de vir pré instalado no hardware que compramos, e não existe maneira de fugir, apenas existe maneiras de estar mais ou menos protegido.
 
Pode ser que sim. Este método comigo funciona 5 estrelas. Passo anos sem qualquer vírus, aliás não me recordo da última vês que tive um.

PS: Há coisas que são detectadas como vírus que não o são. De qualquer forma pode-se sempre ter um e correr de vez em quando manualmente.

Os sistemas anti-virus permanentes causam problemas e que estão sempre a funcionar são também uns verdadeiros virus. O Windows 10, já o Windows 8.1 eram bons nessa matéria.
 
Nunca tiveste um único vírus?
Isso dito dessa maneira parece uma verdade absoluta.
O que é que te faz querer ou ter a certeza de que não tens um único vírus, um trojan, keylogger, ou qualquer outra espécie de malware ou código malicioso existente no planeta?
Um pc , basta estar ligado á web, e ter qualquer versão do SO da Microsoft, para no mínimo estar "constipado".

Eles andam aí e não temos maneira de escapar, seja com ou sem antivírus.
A diferença está em andar á chuva com ou sem guarda-chuva, e neste caso existem uns melhores que outros mas no fim acabamos sempre por ser atingidos por pingos.

http://pplware.sapo.pt/gadgets/high...o-nos-discos-dos-mais-conhecidos-fabricantes/
 
Última edição:
Até aqui tnho usado o Bitdefender free+firewall do windows e 1 vez por mês corro o Malwarebytes free pelo sim pelo não, para mim é um setup básico e leve para o sistema.
O windows 10 trás que soluções para antivirus e Spyware para além da firewall?
Continua a ser o Microsoft Security Essencials?
 
Também descobri um novo Virus no Windows 10. Chama-se OneDrive. A coisa é mesmo mazinha, uma série de problema, desde coisas que não sincronizam, ou só sincroniza só no dia seguinte, por vezes fica ali a mastigar a gastar 30% de CPU e não se percebe porquê quando nada foi colocado nas pastas.

Olha sabes o que fiz no meu SP3? Deliguei-o. Pronto. Tenho mais hora e meia de autonomia e as ventoinhas já não disparam inexplicavelmente. Coloqueo o dropbox e vou subscrever. Muito mais rápido e já não gasta CPU inexplicavelmente.

Nem foi preciso o Kaperski :)

Pronto.

EDIT: O problema é que tenho agora lá 200GB de informação que tenho que tirar. Já tentei, mas a coisa chega ao 80GB e fica ali a mastigar. Enfim, vou fazer a coisa agora com ZIP's pasta a pasta.

Antes havia uns vírus que se instalavam só para tornar os PC's mais lentinhos, ou mesmo apagar ficheiros. Já não é preciso criar vírus para isso, a coisa é lançada á descarada com nome de produto e tudo. Se houver problemas, pedimos desculpa ... é bug.
 
Última edição:
O OneDrive é altamente lento, de facto. Nada a ver com o Dropbox, que é bem mais veloz. Se quiser compartilhar algo entre dispositivos, só mesmo usando Dropbox.
 
Uma última nota para rir. Uma das coisa que de vez em quando gosto de ver é o Windows Weekly com a Mary Joe e o Paul Thurrot, dá para rir um bocado. A conversa derrotista to Paul, mas em boa verdade até manda cá para fora umas informações interessantes, outra a Mary Joe. Bom, a Mary é muito divertida. Uma reputada jornalista do ecossistema Windows, que no outro dia até entrevistou o Nadella.

Estava eu a ouvir um dos episódios e a Mary sai-se com esta a falar do Edge. A principal reclamação que tinha do Edge é que não vinha com um popup blocker (quando vem). Que ia a sites e lhe apareciam demasiados pop-ups. Faretei-me de rir.

Eu no Edge ainda não apanhei um pop-up se quer. E já uso desde a versão em preview. A Mary deve andar por sites tão interessantes que só mesmo com a protecção total do Kaperky Security Suite com plugins sobre o Chrome ou Firefox é que consegue sobreviver nesta selva. Não estou a brinca, eu sei perfeitamente que tipo de sites lançam pop-ups por todos o lado e de tal forma que mesmo com as seguranças todas por vezes lá escapa um ou outro.

Em suma, o melhor é mesmo não andar por esses sítios. Site que lança pop-up é colocar na lista negra. Mas não, lança pop-up e mesmo assim o pessoal vai lá, ou buscar cenas manhosas sobre o nome de file share, ou ver uma gajas, gajos e outras coisas mais.
 
Será o Windows Defender realmente eficaz e tudo o que precisamos para proteger o nosso computador?
Não tenho cá em baixo na barra no canto direito o icone que me indique que ele está a correr e a fazer o seu trabalho, como sei que estou protegido?
E em relação á Firewall?
Está activa de origem certo?
Este windows para já está complicado em me adaptar, não pensei que fosse assim tão diferente dos anteriores.
 
Carregas em Start e escreves "Windows Defender", aparece logo. O mesmo para Firewall.

Fácil não é?

Podes user também como fazias com o Windows 7. Carregas no Start e escreves Control Panel (ou Panel de Controle) que aparece logo. Dai vais ver o que quiseres. Pessoalmente a abordagem acima é mais simples.

Onde é que é diferente?
 
Última edição:
Eu gostava era de saber o nível de fiabilidade do Windows Defender+Firewall do Windows.
Desde o Windows 8 que uso o Bitdefender free + Firewall do Windows e nunca tive problemas, agora estava a pensar não mexer neste quesito e manter o que a Microsoft oferece no pacote.
 
Eu gostava era de saber o nível de fiabilidade do Windows Defender+Firewall do Windows.
Desde o Windows 8 que uso o Bitdefender free + Firewall do Windows e nunca tive problemas, agora estava a pensar não mexer neste quesito e manter o que a Microsoft oferece no pacote.

Muitas pessoas pensam que ter um Kaspersky/Eset/BitDefender <- (uma das mais bem reputadas empresas de antivírus hackeada e sem as senhas encriptadas, lol) as protegem de tudo o que seja vírus no seu computador. Pensam que só por ter um "antivírus de marca" que estão safos.

- A maioria destas pessoas raramente actualizam os seus "antivírus"
- Uma simples alteração a um ficheiro pode enganar de maneira fácil qualquer "antivírus";
- A maioria dos ficheiros maliciosos propagam-se pelas redes sociais ou sites obscuros de forma bem mais rápida que qualquer reacção por parte das empresas de "antivírus";

Mas na cabeça das pessoas estes supostos "antivírus" protegem-nos de qualquer ameaça.

Acontece que isso acaba por não não ser assim. Estes programas hoje em dia acabam por não bloquear nada, podem bloquear certas coisas assim que estejam infectados mas é isso mesmo, tentam reduzir o dano da infecção e não bloqueiam a mesma em primeiro lugar.

E é isto que acontece sempre com o dito malware. Sites que oferecem "reparação gratuita" para o vosso PC, sites com keyloggers, rootkits, etc. Sites esses que têm algo em comum: Efectuar o download de um ".exe" (na maioria das vezes) e correr esse malware.

E por isto mesmo, o melhor método de vos protegerem não é ir pelo "melhor antivírus" mas sim nunca executar ficheiros suspeitos que como disse acima, na sua maioria, é executado através de ".exe's". Nunca executar nada através de links ou sites suspeitos.

Actualmente a maioria dos browsers já avisam que determinado ficheiro é potencialmente perigoso. É muito mais fácil hoje em dia de avistar este tipo de conteúdo.

Estes supostos "antivírus" não fazem mais nada a não ser dar uma falta sensação de segurança.
 
Se não andas em pornografias, piratarias e outras porcarias, o que vem no windows é suficiente.
Estás a esquecer das redes sociais, tais como facebook!
E quem tem PC ligado á rede, estou certo que pelo menos 90% das pessoas acede a estes sites num daily basis, também não está seguro.
O meu problema com o Windows Defender é após instalar o windows de raiz, saber que ele está lá e a fazer o seu papel e a actualizar-se.
Acho estranho estar escondido, não aparecer na barra como acontece com todos os antivírus.
 
Back
Topo