1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Lista de cartoes nfc

Discussão em 'Android' iniciada por mclaudio, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 3643)

1. mclaudio

mclaudio Power Member

Viva
    estou com dificuldade em testar o NFC do meu galaxy s3...entao decidi criar este post para construirmos uma lista de cartoes existentes em portugal que contenham NFC

por enquanto nao achei nenhum...mas agradecia se indicassem neste topico cartões que ja tenham verificado terem NFC
    tambem interesseante este site: http://mobileportugal.com/tag/nfc/
    Cumprimentos

2. freerider

freerider Power Member

Parece que ainda está em banho maria. Para além dos colaboradores da PT não conheço nenhum local onde seja possível usar

3. rjSampaio

rjSampaio Power Member

os cartoes lisboa viva usam NFC, mas nao esperes recolher alguma informação util sem mais nem menos.
    Os passaportes eletronicos dão para ler e ver a foto, é procurar a aplicação apropriada no market.

Eu tenho o google nexus e funciona perfeitamente, usando umas tags que comprei, da para fazer uns automatismos muito porreiros.

4. mclaudio

mclaudio Power Member

é pena nao haverem mais cartões disponiveis :-(
    e as nfc tags sao um bocado caras :-(

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Caras?
    Paguei 20€ por 6 etiquetas + 6 porta-chaves no ebay, e são das programáveis

6. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Para que servem as etiquetas e os porta-chaves? Supostamente não fica tudo na memória do telefone?

7. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

As etiquetas ou porta-chaves é para haver comunicaçao entre algo que tenha NFC e o telemovel. Pegas num etiqueta (Tag) com NFC, sacas uma app do market tipo NFC Task Launcher e configuras a etiqueta para uma acçao, tipo ligar Wifi, meter o telemovel no silencio, lançar uma app etc, e pronto. Cada vez que passares o telemovel pela Tag o telemovel vai abrir o que a Tag dizer. No meu caso tenho uma Tag no carro ao pé da manete e que esta programada para meter o telemovel com som e ligar o BT para ele se ligar logo ao radio do carro.

A memoria fica na Tag, o telemovel so ira obedecer ao que a Tag lhe disser ;)

8. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

a memoria fica na tag? isso n deve ser bem assim se nao alguem punha uma tag com qualquer coisa á porta de um centro comercial e dps era a filmar as pessoas parvas a olhar para os telemoveis.

9. Boas
    Podes colocar aqui o link de onde compraste essas etiquetas?
    Estava interessado nas programáveis mas a esse preço não estou a conseguir encontrar
    Obrigado

10. BadMix

BadMix Power Member

Eu nunca "olhei" para esta tecnologia, mas se for semelhante às que conheço de identificação rádio a tag deve ter algo como um identificador único, que depois o software associa a um conjunto de instruções.

Tag xxx - perfil dormir
    Tag xxy - perfil cinema
    Tag xyy - perfil carro

and so on.
    Duvido que as tags guardem seja o que for, para além desse identificador que, na teoria, será único no mundo (numa analogia parva, é tipo um IPv6 para tags, virtualmente inesgotável)

edit: Afinal depois de olhar bem para a "coisa" chego à conclusão que as Tags têm de guardar informação, até por causa dos museus e afins que as colocam nas paredes e em outros sítios onde pretendem "passar" a informação para quem tem smartphones compatíveis.
    Acho que as mais simples, aquelas que todos podemos comprar não deviam ter essa capacidade, quanto mais não fosse para que em caso de perda/roubo não vá alguma coisa que não deva agarrada.

Última edição: 18 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página