Sugestões de Freeware e Free Software

Software OCR em Portugues

Aqui vai uma duvida e uma sugestão.

Duvida:
- Procuro um software ocr para converter um ficheiro (jpg, pdf, word) num texto editavel (word), conheço alguns mas procurava um que estivesse em Português (este ponto é fundamental)

Sugestão :
- pegando no ponto fundamental da minha duvida, que o software esteja em Português pois é para ser utilizado por pessoas com poucos conhecimentos em outras linguas, sugeria que fosse criado um topico com uma lista de software em Portguês.

agradeço desde já a vossa ajuda

:004:
 
Olá a todos..

venho fazer mais uma contribuição para a lista... trata-se de um programa para transformar POWERPOINTS em FLASH ou executáveis FLASH...

é totalmente gratuito... apenas ficando na barra inferior o logo da empresa (mas muito disfarçado)...

agora o importante... testei em vários powerpoints com animações, videos e inclusive outros flash's inseridos e funciona a 99,9%.... e a conversão é rapidíssima...

aconselho a todos que tenham apresentações e as vão fazer noutro computador e não sabem se esse computador vai abrir o video A ou B ou se a vossa animação é suportada ou não..

isto corre offline em qualquer browser..

trata-se do ISPRING
logo.gif


URL:http://www.ispringfree.com/
 
Boas pessoal, hoje dei de caras com um antivírus que pelo vídeo de demonstração aparenta ter futuro através do cloud computing.

Vi um colega meu que o tinha instalado no computador e fiquei bastante interessado... para algo que é grátis!

Panda Cloud Antivirus: http://www.cloudantivirus.com/en/

panda-cloud-antivirus.jpg


Abraço!
 
Última edição:
Toda a gente conhece o AeroSnap incorporado no Windows 7, mas o que o AquaSnap faz é mais completo e é absolutamente free.

AquaSnap is a free software that greatly enhances the way you can arrange windows on your Desktop. It gives you the possibility to snap windows to the edges or to the corners of the desktop simply by dragging and dropping them where you want.

AquaSnap is a great replacement for the Aero Snap and Aero Shake features of Windows 7 and is compatible with every Windows versions and consumes very little memory and CPU.

Windows 2000, XP, Vista, 7 (64-bit versions supported).

Website

Download
 
Que raio de pergunta. Melhor em quê? Em todas as categorias, como assim?

Boas pessoal, hoje dei de caras com um antivírus que pelo vídeo de demonstração aparenta ter futuro através do cloud computing.

Vi um colega meu que o tinha instalado no computador e fiquei bastante interessado... para algo que é grátis!

Panda Cloud Antivirus: http://www.cloudantivirus.com/en/
Eficiência disso, já há reviews? E já agora, grátis no geral? E para empresas tb é?

Das soluções para servidor ftp em windows (vista), da lista qual aconselham? Ou podem dar feedback de algum?



EDIT: Alternativa ao TeamViewer, para uso comercial.
 
Última edição:
Quando trabalhava usava o Filezilla e só posso dizer bem, nunca me deu problemas e é de fácil utilização
Quanto aos outros não te posso dizer, pois não utilizei mais nenhum.
 
Back
Topo