PS3 Lista de Jogos PS3 com suporte Teclado+Rato

Vassago

Power Member
Pessoal, tenho uma PS3 e gostava de tambem jogar uns fps na consola e nao apenas no PC, especialmente jogos com modo online tipo UT e Warhawk, no entanto não consigo adaptar-me ao comando para este tipo de jogos por isso ou jogo com teclado+rato ou não jogo...

Tenho no PC um Razer Tarantula (usa 2 USBs, logo vou precisar de 1 hub USB na PS3 40gb) e um Logitech RX Revolution (wireless), será que são compatíveis?

O que gostaria de saber é que jogos suportam teclado+rato e se possível qual a lista de teclados e ratos compatíveis.

Sei por exemplo que o UT3 em princípio suporta isto, mas que mais jogos há? O Warhawk suporta?

Obrigado

PS: encontrei muitos topicos sobre teclados+rato na PS3, mas nenhum deles apresenta uma lista de jogos compatíveis nem sequer de teclados e ratos compatíveis, e é isso que pretendo descobrir.
 
Só mesmo o UT3? :005:

Nao percebo é porque é que dao suporte a teclado+rato USB, lançam carradas e FPS e depois nenhums desses jogos suportam a melhor forma de controlo para esse tipo de jogos...
 
Só mesmo o UT3? :005:

Nao percebo é porque é que dao suporte a teclado+rato USB, lançam carradas e FPS e depois nenhums desses jogos suportam a melhor forma de controlo para esse tipo de jogos...

Exactamente para não haver desnivel entre as pessoas que jogam on-line com comando e as que jogam com teclado+Rato.

De qualquer maneira, com um pouco de treino consegue-se jogar com FPS com comando bastante bem. So custa os primeiros meses. :p
 
Exactamente para não haver desnivel entre as pessoas que jogam on-line com comando e as que jogam com teclado+Rato.

De qualquer maneira, com um pouco de treino consegue-se jogar com FPS com comando bastante bem. So custa os primeiros meses. :p
Totalmente de acordo. Acho uma parvoice jogar-se com rato e teclado numa consola... se nao je nao é uma consola... é a minha opiniao
 
Exactamente para não haver desnivel entre as pessoas que jogam on-line com comando e as que jogam com teclado+Rato.

De qualquer maneira, com um pouco de treino consegue-se jogar com FPS com comando bastante bem. So custa os primeiros meses. :p

Até podes jogar bem com alguns meses de treino mas nunca vais chegar ao nível dum gamer de rato.
 
Alguém me sabe dizer se o Call of Duty 4 suporta teclado e rato USB?

Não suporta.. O único jogo que suporta o teclado e rato, por enquanto, é só mesmo o UT3...

O suporte aos teclados e ratos usb está lá, cabe às editoras aproveitarem esta potencialidade.. Alias, as editoras se pensassem bem era optimo aproveitar o rato+teclado na consola, pois podiam atrair os tipicos jogadores de pc para uma plataforma onde a pirataria é inexistente, e se vier a existir nunca vai ter a expressão que tem no pc...
A sony é que podia dar o exemplo e por no seu exclusivo Resistance FoM2 o suporte teclado/rato..
 
Não suporta.. O único jogo que suporta o teclado e rato, por enquanto, é só mesmo o UT3...

O suporte aos teclados e ratos usb está lá, cabe às editoras aproveitarem esta potencialidade.. Alias, as editoras se pensassem bem era optimo aproveitar o rato+teclado na consola, pois podiam atrair os tipicos jogadores de pc para uma plataforma onde a pirataria é inexistente, e se vier a existir nunca vai ter a expressão que tem no pc...
A sony é que podia dar o exemplo e por no seu exclusivo Resistance FoM2 o suporte teclado/rato..

Concordo.
Não percebo as críticas ao rato e teclado, pois podem sempre escolher e quem não gosta, joga de comando.

Sinceramente o rato e teclado são uma mais valia e dou como exemplo o UT3, que sem esse suporte seria um jogo que me passava completamente ao lado.
 
Até podes jogar bem com alguns meses de treino mas nunca vais chegar ao nível dum gamer de rato.

Isto é verdade, mas também não precisas porque os outros jogadores também estão a jogar com comando!

O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.
 
Isto é verdade, mas também não precisas porque os outros jogadores também estão a jogar com comando!

O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.

Mas há quem se adapte melhor ao comando e quem se adapte melhor ao teclado... Por isso não me parece que haja muita igualdade quando alguem que gosta e se adapta muito bem ao comando joga contra alguem que prefere rato e teclado !
 
O importante é que as coisas estejam iguais e que não haja jogadores com vantagem em relação aos outros.
Isto não tem lógica nenhuma. Então tb se pode dar como exemplo quem joga GT5 Prologue com volante e quem joga com comando.
Se não tem meios para jogar da melhor forma, apenas posso dizer: olha, temos pena :004:
 
Isto não tem lógica nenhuma. Então tb se pode dar como exemplo quem joga GT5 Prologue com volante e quem joga com comando.
Se não tem meios para jogar da melhor forma, apenas posso dizer: olha, temos pena :004:

Jogares com volante não te dá grande vantagem em relação ao analógico, é mais uma questão de imersão no jogo, não ha nada que consigas fazer com o volante que não consegues fazer com o comando.
O que se estava a falar aqui era na clara vantagem que uma pessoa com rato e teclado tem em relação a uma pessoa com comando. É logico que com o rato uma pessoa pode quase instantaneamente apontar ao inimigo assim como virar-se de costas rapidamente, ja para n falar em que pode ter o teclado completamente mapeado para as diferentes armas. É um mundo de diferença em FPS's.

Acerca de não ter meios para jogar da melhor forma, acho que nem sequer é uma questão valida. Hoje em dia qq pessoa tem rato e teclado, está ao preço da uva mijona, nem é por aí.
 
Jogares com volante não te dá grande vantagem em relação ao analógico, é mais uma questão de imersão no jogo, não ha nada que consigas fazer com o volante que não consegues fazer com o comando.
Errado. Tens muito melhor jogabilidade e mais perspicácia, tal como num FPS com rato + teclado.

Estão no mesmo termo de comparação.
 
Errado. Tens muito melhor jogabilidade e mais perspicácia, tal como num FPS com rato + teclado.

Estão no mesmo termo de comparação.

Não concordo.

Para mim a diferença entre o volante e o comando é apenas preferencial e não altera minimamente como podes jogar. Uma pessoa a jogar com comando pode jogar tão bem ou melhor do que uma pessoa a jogar com o volante.

Já com rato e teclado da-te uma clara vantagem, não estão sequer no mesmo campeonato. É impossivel conseguir-se ser tão bom a jogar com o comando como se consegue com o rato e teclado, não há duvidas quanto a isso e ja enumerei as diferenças no meu post anterior.
 
Pah eu tenho um g25 pra jogar o prologue e devo confessar que o hayato tem toda a razão. É tal e qual a cena do rato, no sentido que fazes coisas totalmente diferentes.

A forma como curvas é imediata (como apontar um rato) ao contrario de progressiva (como fazes num comando).
O mapeamento de teclas é a mesma vantagem que um teclado, tens os shortcuts todos para olhares pro lado, enbraiagens etc muito mais intuitivos.

As vantagens são evidentes em ambos, a todos os niveis.
 
Eu não estou a perceber qual o problema...

Existe suporte teclado+rato USB no Unreal Tournament 3 mas os servidores estão divididos... Quem joga com o sixaxis joga só contra os que também jogam com o sixaxis. Quem joga com teclado+rato joga só contra quem joga com teclado+rato.

Se todos os jogos FPS da PS3 tivessem as mesmas opções, só trazia vantagens e não problemas como alguns de vocês apontam...

Se o Call of Duty 4 para PS3 tivesse suporte teclado+rato eu teria-o comprado... como não tem, fikei-me pela versão PC.

Simples.
 
Back
Topo