Lista de locais congestionados - HFC / DOCSIS

Das 18h - 24h a tua ligação...

  • Fica a 0-25% da velocidade contratada

    Votes: 37 31,9%
  • Fica a 25-50% da velocidade contratada

    Votes: 15 12,9%
  • Fica a 50-75% da velocidade contratada

    Votes: 14 12,1%
  • Tenho pocketloss (as páginas não carregam correctamente)

    Votes: 31 26,7%
  • Tenho aumento das latências (ping)

    Votes: 31 26,7%
  • O bufferbloat/jitter fica elevado

    Votes: 26 22,4%
  • Não tenho qualquer problema

    Votes: 28 24,1%

  • Total voters
    116
nos últimos dias andei a notar alguma instabilidade nas minhas ligações que julgo que se deveram a algum problema pontual já resolvido ( a box começou a congelar e a notava a net lenta). Entretanto o problema com a televisão passou e mas tenho notado a net wifi lenta e resolvi ligar por cabo e fazer o speedtest (cá em casa só se usa wifi e quando tenho de fazer testes dá trabalho ir ligar ao router por cabo!). Tudo ok com 125/10. Deduzo que no wifi alguém resolveu mudar de canal e vir ocupar o meu.

Como a fidelização termina dentro de uns meses e gosto de ir acompanhando o mercado, e sendo que tenho todos os operadores disponíveis, comecei a explorar as threads da vodafone e meo. Reparei agora que, ao que parece, a Vodafone está com problemas de velocidades em algumas zonas e parece que a meo também!!!! (https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1345) Ou seja, é tudo uma questão de sorte e o mito que a fibra não tem congestionamente é uma bela de uma treta!!! Com a meo e vodafone a cortar nos investimentos para aumentar a rendibilidade, os resultados estão a começar a aparecer... Interessante. E coitados de nós que ficamos sem alternativa... Eu só queria um aumento do upload da NOS...
 
Primpério post cá. Desde fim de novembro liguei varias vezes. Primeiramente era só um problema local. Depois mês passada eles falaram que até no máximo dia 31 de maio será resolvido e hoje (internet quase não funciona e cortou um ligação com UK que me deixei really mad) liguei de novo e o prazo será 31 de julho.
No brazil e na Holanda as operadoras oferecem um hotspot para compensar, cá nada.. só “liga de novo”. Seria. Absurdo... amanhã vou ver como posso cancelar o contrato. Ainda tenho 10 meses fidelização...

Pode adicionar na sua lista:
  • São vincente , Lisboa (CP: 1170-382) | 0-20/7.5mb | 100/10mb
 
Eu a jogar MHW, sempre que entro em algum SOS, por exemplo, é uma corrida contra o tempo até a sessão ir abaixo.

Por norma tenho entre 40 e 60 ms de jitter, e 45 a 55% de perda de pacotes!

Jogar com Nos neste momento é impensável, pelo menos nestas zonas do Porto (embora eu esteja em Gaia).

Ps: em relação ao que se pode fazer, eu andava com queixas desde Novembro, esta terça, finalmente, veio um técnico cá a casa, confirmou os problemas de zona e que não há nada a fazer. Ontem (dois dias depois) foi feita a rescisão do contrato.

Fikem bem!
Como fizeste para rescindir o contrato? Foste à loja? Estou numa situação idêntica, há cerca de 3 semanas que não consigo usufruir da Internet, depois de várias chamadas hoje ligaram a dizer que era um problema de congestionamento de zona e que o prazo de resolução ia de 3 a 6 meses. Tenho 7 meses de fidelização, quero rescindir mas gostaria de saber a melhor de o fazer. Zona de Matosinhos, São Mamede De Infesta
 
Como fizeste para rescindir o contrato? Foste à loja? Estou numa situação idêntica, há cerca de 3 semanas que não consigo usufruir da Internet, depois de várias chamadas hoje ligaram a dizer que era um problema de congestionamento de zona e que o prazo de resolução ia de 3 a 6 meses. Tenho 7 meses de fidelização, quero rescindir mas gostaria de saber a melhor de o fazer. Zona de Matosinhos, São Mamede De Infesta

Desde este comentário, já muita coisa mudou. Voltaram atrás com a rescisão por justa causa. Alegam que não existem qualquer problema em minha casa apesar de:

- Testes com a assistência técnica, telefónicamente, que provam problemas;
- Técnico que se deslocou a minha casa, que comprovou os problemas;
- Ter sido feito um crédito por problemas de internet;

A isto tudo, eles agora alegam que:

- Os testes, telefónicamente, foram inconclusivos. Era necessário ir com o meu computador a uma clínica do PC para fazerem lá os testes, ridículo;
- Alegam que o relatório do técnico disse que estava tudo bem em minha casa, o que é mentira;
- O crédito, misteriosamente, desapareceu;

Para piorar isto, fiz duas queixas no livro de reclamações, às quais responderam com "tentamos ligar, mas ninguém atendeu". No entanto, nesse mesmo período de tempo, já me ligaram da parte comercial. Rídiculo, incompetência enorme. Já fiz mais reclamações, e irei continuar.

Consegui adiar a instalação da Meo um mês, a ver se isto se resolve, mas a minha internet é horrível.

Faltam três meses para acabar a minha fidelização, mas mesmo quando deixar de ser cliente, irei continuar a dar uso do livro de reclamções até me reporem algum valor monetário, nem que seja o crédito de 60€ que iam fazer. A esta altura já nem é só pelo valor, é para não gozarem com os clientes.

Fikem bem!
 
Nem por acaso, ligaram-me agora devido às reclamações que tenho feito.

Logo no início da chamada não pode deixar de mandar a boca "afinal, quando me ligam, eu atendo". Mas resumindo, alegam que o meu problema de internet é o meu computador... Quem tem muitas aplicações abertas quando fazemos testes de internet (de rir).
Curioso que quando a internet esteve bem (que foi pouco tempo) o mesmo computador não tinha problemas de internet...
E ignoraram quando aleguei que outros equipamentos, como, inclusive, os do técnico deles que veio cá a casa, também detectaram leituras baixas de internet.

A PC "não sei que" vai contactar-me para fazerem eles o teste de internet, sendo que terá que ser em modo de segurança, etc, etc, para comprovar o problema. Se mesmo assim o problema de internet se mantiver, eles "permitem" a rescisão por justa causa sem qualquer custo.

Disse para me ligaram amanhã, após as 19:30. Que é uma altura onde a internet atinge números mínimos. Vamos a ver o que vai dar.

Fikem bem!
 
Será que também posso manter só os celulares e cancelar internet+tv? Pago €65 p/m atualmente.
Tenho 12GB para os telemóveis em total (dividido por 2 coarctes), e no momento não tem uma oferta parecido na VDF ou MEO.
Internet é muito difícil, há noite raramente funciona. Até televisão em HD não dá mais os últimos dias (box iris).
 
Pelo que vejo é melhor acabar com este tópico é criar um "lista de locais não congestionados". É que isto vai de mal a pior.

Em Benfica 1500-189 está do piorio a partir das 19:00 e aos fins de semana...
 
Nem por acaso, ligaram-me agora devido às reclamações que tenho feito.

Logo no início da chamada não pode deixar de mandar a boca "afinal, quando me ligam, eu atendo". Mas resumindo, alegam que o meu problema de internet é o meu computador... Quem tem muitas aplicações abertas quando fazemos testes de internet (de rir).
Curioso que quando a internet esteve bem (que foi pouco tempo) o mesmo computador não tinha problemas de internet...
E ignoraram quando aleguei que outros equipamentos, como, inclusive, os do técnico deles que veio cá a casa, também detectaram leituras baixas de internet.

A PC "não sei que" vai contactar-me para fazerem eles o teste de internet, sendo que terá que ser em modo de segurança, etc, etc, para comprovar o problema. Se mesmo assim o problema de internet se mantiver, eles "permitem" a rescisão por justa causa sem qualquer custo.

Disse para me ligaram amanhã, após as 19:30. Que é uma altura onde a internet atinge números mínimos. Vamos a ver o que vai dar.

Fikem bem!

Para da continuidade a isto.

Acabaram por só me ligar Sábado. Após uns 20 minutos de testes com a PC Medic, o meu router deverá estar avariado. Foi marcada assistência técnica com a Nos para esta semana para, em princípio, trocar o Router. Gostei quando disseram em princípio, não sei que pensam eles fazer mais...

O problema começa (piora alias) agora, porque já se estão a descartar da rescinsão por justa causa, porque é "só" trocar o router que o problema deverá ficar resolvido, dizem eles.
E os meses todos até agora? Eles assumem que vou deixar passar? Já alertei ao telefone que, ou rescisão, ou fazem acertos de valores, o que acaba por pagar os meses que faltam para acabar o contrato.

E continua a novela...

Fikem bem!
 
Para da continuidade a isto.

Acabaram por só me ligar Sábado. Após uns 20 minutos de testes com a PC Medic, o meu router deverá estar avariado. Foi marcada assistência técnica com a Nos para esta semana para, em princípio, trocar o Router. Gostei quando disseram em princípio, não sei que pensam eles fazer mais...

O problema começa (piora alias) agora, porque já se estão a descartar da rescinsão por justa causa, porque é "só" trocar o router que o problema deverá ficar resolvido, dizem eles.
E os meses todos até agora? Eles assumem que vou deixar passar? Já alertei ao telefone que, ou rescisão, ou fazem acertos de valores, o que acaba por pagar os meses que faltam para acabar o contrato.

E continua a novela...

Fikem bem!

A mim já me trocaram o router 2x, e o próprio técnico que veio a minha casa disse que aquilo era uma perda de tempo porque a infraestrutura está sobrecarregada.
 
A mim já me trocaram o router 2x, e o próprio técnico que veio a minha casa disse que aquilo era uma perda de tempo porque a infraestrutura está sobrecarregada.

Vai ser o mesmo, parece-me. Embora o router deva ter algum problema, também me pareceu.

O que me acontece a mim é que por cabo tenho perdas de pacotes sempre acima de 50%, por cabo. Se testar por Wi-Fi, não tenho nenhuma. No entanto, apesar disso, a velocidade nunca me passa dos 60 megas, mesmo tendo sido feito o teste a um Sábado de tarde, de sol, ou seja, pouca gente em casa (em princípio).

Fikem bem!
 
Após me terem ligado a na terça passada a dizer que era zona congestionada e teriam de criar novas infraestruturas, na quarta veio cá novamente um técnico (no seguimento de uma reclamação feita na segunda). Para azar nesse fim de tarde estava tudo ok, mas ao fim de alguns testes de velocidade e quando o técnico se preparava para ir embora voltou tudo ao mesmo. Depois de tentar algumas reconfiguracões sem sucesso trocou o router (pela segunda vez numa semana). Aparentemente com este router tem estado tudo ok, vamos ver até quando.
 
Após me terem ligado a na terça passada a dizer que era zona congestionada e teriam de criar novas infraestruturas, na quarta veio cá novamente um técnico (no seguimento de uma reclamação feita na segunda). Para azar nesse fim de tarde estava tudo ok, mas ao fim de alguns testes de velocidade e quando o técnico se preparava para ir embora voltou tudo ao mesmo. Depois de tentar algumas reconfiguracões sem sucesso trocou o router (pela segunda vez numa semana). Aparentemente com este router tem estado tudo ok, vamos ver até quando.

Sem querer entrar em teorias da conspiração, e já falei disto algumas vezes, mas já reparei que sempre que há alguma assistência técnica da parte da Nos, no que toca à internet, por coincidência, quando os testes são feitos, o serviço está sempre melhor.

Uma vez cheguei a comentar isto ao telefone, não houve qualquer comentário do outro lado. Pois aconteceu o que descrevi sendo que, no dia a seguir, já estava de volta a mesma miséria.

Fikem bem!
 
Back
Topo