Lista de locais congestionados - HFC / DOCSIS

Das 18h - 24h a tua ligação...

  • Fica a 0-25% da velocidade contratada

    Votes: 37 31,9%
  • Fica a 25-50% da velocidade contratada

    Votes: 15 12,9%
  • Fica a 50-75% da velocidade contratada

    Votes: 14 12,1%
  • Tenho pocketloss (as páginas não carregam correctamente)

    Votes: 31 26,7%
  • Tenho aumento das latências (ping)

    Votes: 31 26,7%
  • O bufferbloat/jitter fica elevado

    Votes: 26 22,4%
  • Não tenho qualquer problema

    Votes: 28 24,1%

  • Total voters
    116
Boa tarde,

Tenho NOS actualmente na Ajuda, Lisboa, e tem estado congestionada desde o ano passado. Vou-me mudar para Almada, e gostava de saber se há por aqui algum cliente que me possa dizer como está o serviço por esses lados. Não sei se hei-de manter a NOS ou passar para a Nowo.

Cumprimentos
 
Boas a todos.
Pode ser coincidência, ou até alguma sorte à mistura, mas na minha zona de Quarteira 8125-169, (no Algarve) as velocidades tem estado estáveis mesmo à noite, nas mesmas horasem que antes andava nuns 10-15 de down.
Ou foi coincidência de menos "vizinhos" ligados ao mesmo tempo, ou está mesmo melhor. Já testei várias noites e anda sempre a bater no contratado (100 down/10 up).
Tenho HFC
 
Boas a todos.
Pode ser coincidência, ou até alguma sorte à mistura, mas na minha zona de Quarteira 8125-169, (no Algarve) as velocidades tem estado estáveis mesmo à noite, nas mesmas horasem que antes andava nuns 10-15 de down.
Ou foi coincidência de menos "vizinhos" ligados ao mesmo tempo, ou está mesmo melhor. Já testei várias noites e anda sempre a bater no contratado (100 down/10 up).
Tenho HFC

Dei a situação por resolvida
 
Pacote recentemente actualizado para 200/20 mb.
Campolide, Lisboa, 1070-190

Valores reais ás 21.15 horas

82/1.5 mb,...

Ou seja igual a quando tinha 120/10 mb!!!
 
Pacote recentemente actualizado para 200/20 mb.
Campolide, Lisboa, 1070-190

Valores reais ás 21.15 horas

82/1.5 mb,...

Ou seja igual a quando tinha 120/10 mb!!!

Que coisa...

Eu aqui tenho o contratado sem espinhas...
Só para ter uma noção, é Rua de Campolide?
Estudei na Nova e conheço relativamente bem a zona..

Olha aqui em Torres Novas na cidade:

Por cabo e com uma series de janelas abertas e um video no You Tube a correr ao mesmo tempo!

7338706427.png
 
Alguém está a achar as velocidades estranhamente como era suposto estarem sempre? Hoje, pela primeira/segunda vez em dois anos, tenho a velocidade contratada.
 
Caro kriptonite
O mundo e realmente pequeno. E no bairro da calçada dos mestres. Zona de moradias,... E eu sou de Pernes...
A zona e mesmo congestionada e nada eu posso fazer mas parece que a NOS também não. Ficaram de me ligar na sexta feira de tarde para reverter as asneiras, mas nada....
 
Pacote recentemente actualizado para 200/20 mb.
Campolide, Lisboa, 1070-190

Valores reais ás 21.15 horas

82/1.5 mb,...

Ou seja igual a quando tinha 120/10 mb!!!
Não me diga que a solução da NOS foi os 200/20? Assim agora é mais um que aprendeu a lição que, se so consegue 80 num autoestrada de 120, não é com um autoestrada de 200 que o automóvel vai conseguir mais de 80.
 
Caro kriptonite
O mundo e realmente pequeno. E no bairro da calçada dos mestres. Zona de moradias,... E eu sou de Pernes...
A zona e mesmo congestionada e nada eu posso fazer mas parece que a NOS também não. Ficaram de me ligar na sexta feira de tarde para reverter as asneiras, mas nada....

Isto é tudo uma aldeia global, nao é o que dizem...

Realmente, estudei vários anos aí perto de onde vives, e ainda por cima és quase meu vizinho...
Cheguei a jogar contra o Pernes em Futebol 11 quando jogava no Torres Novas, já lá vão uns anos valentes...
A zona onde vives é mais lá para baixo para a linha do comboio, nunca fui muito para esses lados, até porque quem sobe a Rua de Campolide para a direita é tudo a descer até lá baixo e bem, e como são ruas apertadas, evitava ir para esses lados.

Mas pode ser que um dia dê para um café, ou em Campolide ou em Pernes :biglaugh: .

Realmente tens mesmo azar, eu aqui tenho o contratado sem espinhas, tava com receio de que fosse congestionada a zona, mas como no meu TAP da NOS nao existe mais ninguém ligado a não ser eu, nem redes wifi existem, isto é uma zona mais com malta idosa, e eu aproveito, e ter a net para mim, mas é tudo uma questão na verdade.

Sei que podia ter feito melhor negócio com a MEO nos contratos de parcerias em Ftth, mas ficava fidelizado 24 meses com 1 mensalidade, assim tou só 12 meses, e deram um crédito de 50€.

E à pala deles substitui as tomadas de telefone por TV em casa, assim fiquei com rede estruturada para o RF nas outras divisões, e nao paguei mais por isso. E um dia, quando meter FTTH, já nao é preciso fazer nada disso.

Eu a ti continuava a reclamar, nem que mais não seja com crédito na mensalidade, pois darem uma autoestrada sem limite de velocidade e depois darem-te uma bicla... não dá com nada..

É mesmo pequeno, so vizinhos por aqui :Winkani: mais um com sorte de ter a velocidade contratada.

Também tu? Vizinho? Tou a ver que tenho de preparar os trocos para o café aqui com o pessoal da zona :biglaugh:.

Por acaso tenho mesmo sorte, mas o router deixa-me algo desapontado, nem quero pensar se me metessem aqui o 3.0, se já acho o 4.0 limitado no 2.4Ghz...
Mas aqui o pessoal ainda não usa muito a NOS, sobretudo desde que chegou a fibra.
Para o que pago não me posso queixar, e ainda me queixava menos, se ficasse a pagar o mesmo, mas com ftth ao abrigo do acordo da NOS com a VDF...
Assinava já renovação de contrato, assim eles disponibilizassem o ftth aqui.
 
Isto é tudo uma aldeia global, nao é o que dizem...

Realmente, estudei vários anos aí perto de onde vives, e ainda por cima és quase meu vizinho...
Cheguei a jogar contra o Pernes em Futebol 11 quando jogava no Torres Novas, já lá vão uns anos valentes...
A zona onde vives é mais lá para baixo para a linha do comboio, nunca fui muito para esses lados, até porque quem sobe a Rua de Campolide para a direita é tudo a descer até lá baixo e bem, e como são ruas apertadas, evitava ir para esses lados.

Mas pode ser que um dia dê para um café, ou em Campolide ou em Pernes :biglaugh: .

Realmente tens mesmo azar, eu aqui tenho o contratado sem espinhas, tava com receio de que fosse congestionada a zona, mas como no meu TAP da NOS nao existe mais ninguém ligado a não ser eu, nem redes wifi existem, isto é uma zona mais com malta idosa, e eu aproveito, e ter a net para mim, mas é tudo uma questão na verdade.

Sei que podia ter feito melhor negócio com a MEO nos contratos de parcerias em Ftth, mas ficava fidelizado 24 meses com 1 mensalidade, assim tou só 12 meses, e deram um crédito de 50€.

E à pala deles substitui as tomadas de telefone por TV em casa, assim fiquei com rede estruturada para o RF nas outras divisões, e nao paguei mais por isso. E um dia, quando meter FTTH, já nao é preciso fazer nada disso.

Eu a ti continuava a reclamar, nem que mais não seja com crédito na mensalidade, pois darem uma autoestrada sem limite de velocidade e depois darem-te uma bicla... não dá com nada..



Também tu? Vizinho? Tou a ver que tenho de preparar os trocos para o café aqui com o pessoal da zona :biglaugh:.

Por acaso tenho mesmo sorte, mas o router deixa-me algo desapontado, nem quero pensar se me metessem aqui o 3.0, se já acho o 4.0 limitado no 2.4Ghz...
Mas aqui o pessoal ainda não usa muito a NOS, sobretudo desde que chegou a fibra.
Para o que pago não me posso queixar, e ainda me queixava menos, se ficasse a pagar o mesmo, mas com ftth ao abrigo do acordo da NOS com a VDF...
Assinava já renovação de contrato, assim eles disponibilizassem o ftth aqui.
o que não falta em Torres Novas são PDO's Vodafone, a partilha não deve ser muito complicado em termos de acesso à rede fibra da Vodafone por parte da NOS. é só dar tempo ao tempo.
 
o que não falta em Torres Novas são PDO's Vodafone, a partilha não deve ser muito complicado em termos de acesso à rede fibra da Vodafone por parte da NOS. é só dar tempo ao tempo.

Sim é verdade já existe ftth da vdf em torres novas desde Agosto 2015, e aqui a MEO instala na rede vdf, é rede partilhada...

Falta saber é as zonas do acordo da vdf com a Nos...

Aqui na zona por ordem cronológica:

Entroncamento - 12/2014 - Ftth MEO partilha com VDF
Tomar - 03/2015 - ftth vdf partilha com Meo
Torres Novas - 08/2015 - ftth vdf partilha com Meo
Fátima - 01/2016 - ftth vdf partilha com Meo
Ourém - 01/2016 - ftth vdf partilha com Meo
Alcanena - 03/2017 - ftth vdf partilha com Meo

Portanto, apesar de ter demorado, fibra é coisa que não falta por aqui!
 
Sim é verdade já existe ftth da vdf em torres novas desde Agosto 2015, e aqui a MEO instala na rede vdf, é rede partilhada...

Falta saber é as zonas do acordo da vdf com a Nos...

Aqui na zona por ordem cronológica:

Entroncamento - 12/2014 - Ftth MEO partilha com VDF
Tomar - 03/2015 - ftth vdf partilha com Meo
Torres Novas - 08/2015 - ftth vdf partilha com Meo
Fátima - 01/2016 - ftth vdf partilha com Meo
Ourém - 01/2016 - ftth vdf partilha com Meo
Alcanena - 03/2017 - ftth vdf partilha com Meo

Portanto, apesar de ter demorado, fibra é coisa que não falta por aqui!
na ultima zona da lista depois de 1 ano, posso dizer que a meo e Vodafone voltaram ao trabalho nos últimos 15 dias e continuam.
primeiro parecia que era so a meo mas sexta feira vi nascer este novo PDO da Vodafone

PDO.png
 
na ultima zona da lista depois de 1 ano, posso dizer que a meo e Vodafone voltaram ao trabalho nos últimos 15 dias e continuam.
primeiro parecia que era so a meo mas sexta feira vi nascer este novo PDO da Vodafone

PDO.png

Isso é em Alcanena?
Por acaso vi há uns dias um juntista a fazer umas fusões numa carrinha e estava a trabalhar para a MEO.

E hoje vi no mesmo local, um Sr a passar cabo fibra NOS para alimentar 2 antenas móveis (segundo o próprio), a empresa era uma sub-empreitada (by sat).

E realmente aqui a rede 3G da NOS era miserável, espero bem que melhore alguma coisa.

depois muito tempo

Asus Router QOS(ON) (limite 180/18)


Vamos ver se continua asim

Porreira net, isso é HFC em que zona?
Eu no inicio não conseguia ter a quality tão boa...

32327737.png


Mas agora 1 mês depois já vejo melhorias significativas...
Alguma razão para isso?

33948757.png
 
Isso é em Alcanena?
Por acaso vi há uns dias um juntista a fazer umas fusões numa carrinha e estava a trabalhar para a MEO.

E hoje vi no mesmo local, um Sr a passar cabo fibra NOS para alimentar 2 antenas móveis (segundo o próprio), a empresa era uma sub-empreitada (by sat).

E realmente aqui a rede 3G da NOS era miserável, espero bem que melhore alguma coisa.



Porreira net, isso é HFC em que zona?
Eu no inicio não conseguia ter a quality tão boa...

32327737.png


Mas agora 1 mês depois já vejo melhorias significativas...
Alguma razão para isso?

33948757.png
Isso é em Alcanena?
Por acaso vi há uns dias um juntista a fazer umas fusões numa carrinha e estava a trabalhar para a MEO.

E hoje vi no mesmo local, um Sr a passar cabo fibra NOS para alimentar 2 antenas móveis (segundo o próprio), a empresa era uma sub-empreitada (by sat).

E realmente aqui a rede 3G da NOS era miserável, espero bem que melhore alguma coisa.



Porreira net, isso é HFC em que zona?
Eu no inicio não conseguia ter a quality tão boa...

32327737.png


Mas agora 1 mês depois já vejo melhorias significativas...
Alguma razão para isso?

33948757.png
Sim em alcanena, e a tarde de ontem apareceu uma equipa NOS a passar fibra em frente a minha casa. Tinham coletes NOS, o ano passado a meo e Vodafone ja tinham passado fibra no mesmo local.
 
Back
Topo