Lista de locais congestionados - HFC / DOCSIS

Das 18h - 24h a tua ligação...

  • Fica a 0-25% da velocidade contratada

    Votes: 37 31,9%
  • Fica a 25-50% da velocidade contratada

    Votes: 15 12,9%
  • Fica a 50-75% da velocidade contratada

    Votes: 14 12,1%
  • Tenho pocketloss (as páginas não carregam correctamente)

    Votes: 31 26,7%
  • Tenho aumento das latências (ping)

    Votes: 31 26,7%
  • O bufferbloat/jitter fica elevado

    Votes: 26 22,4%
  • Não tenho qualquer problema

    Votes: 28 24,1%

  • Total voters
    116
Segurança não é bem a mesma coisa, quando tenho vários equipamentos smart home e servidor exposto na internet, prefiro mesmo o modo bridge.

Comigo é o mesmo, mas foi como disse, que o mal da NOS fosse o da Vodafone (só não disponibilizar modo de bridge).

Sou cliente NOS (anterior tv cabo) desde 2002. Mas nós últimos meses, tem sido de uma instabilidade tremenda. Em Dezembro passado, já com problemas aqui e ali, fiz o upgrade para 200/20 a pensar que iria resolver, mas provavelmente todos os meus vizinhos pensaram o mesmo - lol - e ficou igual, e nalguns dias piores.
Na mesma cidade, um familiar está numa zona que é mil vezes pior q a minha e não tem alternativa. Daí tentar aderir ao Giga para ver se a docsis 3.1 resolve.

Prometo, que se instalarem durante os próximos dias o giga, que deixo aqui o relato de uma das zonas mais congestionadas - antes e depois do docsis 3.1
 
Não é o giga que te vai resolver o problema. Se a zona estiver congestionada, ficas com as mesmas velocidades. O docsis 3.1 não é um pacote, ou se tem ou não se tem, quer sejam 30 megas ou 1 giga.
 
Não é o giga que te vai resolver o problema. Se a zona estiver congestionada, ficas com as mesmas velocidades. O docsis 3.1 não é um pacote, ou se tem ou não se tem, quer sejam 30 megas ou 1 giga.

Penso que estás enganado... por não saber que a zona tem docsis 3.1 é que o meu familiar solicitou a instalação do Giga. Ao instalarem SÓ PODE SER em Docsis 3.1, daí que seja a única maneira de verificar. Se não lhe instalarem (o colaborador da retenção disse que iriam instalar de certeza !) é que se podia verificar que ainda estava em 3.0
 
Isso é para ver se está implementado nessa zona ou não.
Se já estiver e continuas com problemas, ficas com eles na mesma.
 
Isso é para ver se está implementado nessa zona ou não.
Se já estiver e continuas com problemas, ficas com eles na mesma.

Não acredito... mas só depois de instalado dou feedback

A instalação era para ser feita na semana passada e foi adiada para esta semana. Por aqui pode ter-se uma ideia de que provavelmente tiveram que fazer algo, para que a instalação do giga corresse bem. O que leva a crer que nalguns casos, como os da minha zona, ainda tivesse tudo em docsis 3.0, pois no início de Agosto e através do canal normal (linha comercial) disseram que na minha zona não dava. Só depois de reclamação é que acederam a instalar
 
Última edição:
Não acredito... mas só depois de instalado dou feedback

A instalação era para ser feita na semana passada e foi adiada para esta semana. Por aqui pode ter-se uma ideia de que provavelmente tiveram que fazer algo, para que a instalação do giga corresse bem. O que leva a crer que nalguns casos, como os da minha zona, ainda tivesse tudo em docsis 3.0, pois no início de Agosto e através do canal normal (linha comercial) disseram que na minha zona não dava. Só depois de reclamação é que acederam a instalar
Em principio o docsis 3.1 penso que será independente do 3.0 (frequências diferentes) pelo que mesmo numa zona congestionada poderás ter um bom serviço com o docsis 3.1, a não ser que na tua zona comecem a haver muitos clientes "Giga", aí poderá haver problemas. Mas só na prática é que se vai saber, boa sorte :rolleyes:.
 
@Faked @viperbruno @AJ67 @jarvaz @jaime_silva @darkangelpt @ricardo_fred

conforme prometido, aqui fica o feedback relativamente ao meu familiar que lhe instalaram o GIGA com modem 3.1 e technicolor.



Antes de 20/08/2018:

Pacote NOS em HFC de 200/20

-entre as 00:00 e as 18:00:
pings entre 15-25
velocidades em dsl reports 180/18
Overall B

-entre as 18:00 e as 24:00
pings entre os 50-200
velocidades em dsl reports 10/2, quando não dava timeout da página, ou seja, sem net
Overall F, quando não dava erro....

Depois de 20/08/2018

Pacote NOS em HFC de 1000/20

Para já, estamos a falar somente em 2 dias de uso

não existe qualquer distinção entre horários, mantendo durante o dia todo:
pings entre 15-20
velocidades em dsl reports entre os 850-980 down e 20 em up.
Overall A+

Para já, não lançamos foguetes, mas que a diferença é enorme, lá isso é, enormíssima!!!!!
 
@Faked @viperbruno @AJ67 @jarvaz @jaime_silva @darkangelpt @ricardo_fred

conforme prometido, aqui fica o feedback relativamente ao meu familiar que lhe instalaram o GIGA com modem 3.1 e technicolor.



Antes de 20/08/2018:

Pacote NOS em HFC de 200/20

-entre as 00:00 e as 18:00:
pings entre 15-25
velocidades em dsl reports 180/18
Overall B

-entre as 18:00 e as 24:00
pings entre os 50-200
velocidades em dsl reports 10/2, quando não dava timeout da página, ou seja, sem net
Overall F, quando não dava erro....

Depois de 20/08/2018

Pacote NOS em HFC de 1000/20

Para já, estamos a falar somente em 2 dias de uso

não existe qualquer distinção entre horários, mantendo durante o dia todo:
pings entre 15-20
velocidades em dsl reports entre os 850-980 down e 20 em up.
Overall A+

Para já, não lançamos foguetes, mas que a diferença é enorme, lá isso é, enormíssima!!!!!
Por mim fico satisfeito com a boa surpresa da NOS fazer o milagre "contrariada".

Antes fosse assim para todos os que tem problemas confirmados e sem necessidades de contratar pacotes mais caros.

Gozem a boa ligação que no meu caso vou sonhando com ligações mais rápidas (felizmente que pelo menos tenho estabilidade e normalidade na minha).
 
isso a ser confirmado é mais uma acrescentar ao cardápio da NOS, havia 2 qualidades cliente, agora passou a 3.
Docsis 3.0, 3.1 e ftth

para já não falar dos satélites com o 4g
 
@Faked @viperbruno @AJ67 @jarvaz @jaime_silva @darkangelpt @ricardo_fred

conforme prometido, aqui fica o feedback relativamente ao meu familiar que lhe instalaram o GIGA com modem 3.1 e technicolor.



Antes de 20/08/2018:

Pacote NOS em HFC de 200/20

-entre as 00:00 e as 18:00:
pings entre 15-25
velocidades em dsl reports 180/18
Overall B

-entre as 18:00 e as 24:00
pings entre os 50-200
velocidades em dsl reports 10/2, quando não dava timeout da página, ou seja, sem net
Overall F, quando não dava erro....

Depois de 20/08/2018

Pacote NOS em HFC de 1000/20

Para já, estamos a falar somente em 2 dias de uso

não existe qualquer distinção entre horários, mantendo durante o dia todo:
pings entre 15-20
velocidades em dsl reports entre os 850-980 down e 20 em up.
Overall A+

Para já, não lançamos foguetes, mas que a diferença é enorme, lá isso é, enormíssima!!!!!

Muito bom feedback e confirma aquilo que suspeitava. A implementação de docsis 3.1 não vai afectar em nada quem está em 3.0. São normas diferentes que usam inclusive frequências e hardware diferentes. Por isso quem está numa zona congestionada em 3.0 infelizmente não vai ter melhorarias.

O mais engraçado é que agora pode haver zonas congestionadas em 3.0 e clientes sem problemas nessas zonas e até com 1 Gbps usando o 3.1.

Como o @pedrolte referiu é mais um tipo de cliente da NOS. Agora não há apenas clientes HFC ou FTTH. Há HFC 3.0, HFC 3.1 e FTTH :D E isto só no fixo!
 
sempre me fez confusao a conversa de que equipamentos Docsis 3.0 iriam ter 100 upload, só se prova que os 100 ou 200 upload vão estar toda rede hfc,apenas para pacotes Docsis 3.1.

os 100 upload com as frequências 3.0 iam acabar com a rede de vez
 
sempre me fez confusao a conversa de que equipamentos Docsis 3.0 iriam ter 100 upload, só se prova que os 100 ou 200 upload vão estar toda rede hfc,apenas para pacotes Docsis 3.1.

os 100 upload com as frequências 3.0 iam acabar com a rede de vez
Fica aparentemente confirmado que a rede não estava era a tirar partido do HFC 3.0 por ser deficiente e/ou mal construida e/ou mal mantida porque há exemplos noutros países onde se usa EuroDOCSIS 3.0 e se proporciona outras velocidades em download mas também em upload.
Nem é difícil confirmar vendo a proclamada migração pioneira da NOS para 3.1 na Europa.
Possivelmente nunca saberemos a resposta completa mas se o tratamento diferenciado se acentuar nesses moldes só restará aos que quiserem saber como estão a ser servidos e exigirem o contratado sem penalizações económicas por isso uma via que passa pela porta de saída ou pela ameaça séria... É pena.
 
Infelizmente ultimamente ando a sentir maior parte dos dias lá está depois das 18h, pings altos e até no jogo ( pubg ) mostra mensagem de alerta de lag detectado, não estava a espera, se vir que a solução é mudar para Vodafone, será.

Isto é em São João da Madeira ( CP: 3700 - 178 )

A velocidade e ping no speedtest mantem se, a jogar é que não é bem assim, no CS:GO tem packetloss também pelo menos aqui dá para ver no grafico.
 
Última edição:
Boas tenho um problema semelhante desde a vaga de calor este verão (Porto). A NOS já disse que houve um problema nos cabos da rua mesmo... Sendo que era suposto terem resolvido a situação este verão ainda (dito por eles) e nada.. hoje já dizem que para não fecharem o transito na rua etc, que vão resolver a situação por fases e que só estará pronto em Dezembro!
Algo que possa fazer? Maioria dos moradores da rua tem problemas de NET e alguns de televisão.
 
Boas tenho um problema semelhante desde a vaga de calor este verão (Porto). A NOS já disse que houve um problema nos cabos da rua mesmo... Sendo que era suposto terem resolvido a situação este verão ainda (dito por eles) e nada.. hoje já dizem que para não fecharem o transito na rua etc, que vão resolver a situação por fases e que só estará pronto em Dezembro!
Algo que possa fazer? Maioria dos moradores da rua tem problemas de NET e alguns de televisão.
Podes, rescisão por justa causa. Esse motivo é mais que suficiente, apesar que eles vão dizer que irás pagar o que falta do contrato. fala com a provedoria.
 
Infelizmente ultimamente ando a sentir maior parte dos dias lá está depois das 18h, pings altos e até no jogo ( pubg ) mostra mensagem de alerta de lag detectado, não estava a espera, se vir que a solução é mudar para Vodafone, será.

Isto é em São João da Madeira ( CP: 3700 - 178 )

A velocidade e ping no speedtest mantem se, a jogar é que não é bem assim, no CS:GO tem packetloss também pelo menos aqui dá para ver no grafico.

cs go come muitos recursos se a fazeres download não tens grandes problemas nem de ping é mesmo packetloss, mas isso não é problema só da nos eu também sou de sao joão da madeira, não da tua zona, mas do centro e até jogar online consigo sem problemas mas também só jogo jogos de tablet online, não tão puxados como cs go. Tens concorrência nessa rua?
 
Sacavém e Moscavide em Lisboa a partir das 17h o download desce, por vezes vídeos no youtube nem carregam
Problema continua pela 3ª semana consecutiva
Report de vários amigos e familiares em diferentes zonas

Das 9h às 16h download 200mb up 8,7mb
Das 18h às 4h download 23mb (máximo no speedtest) up 7,0mb
 
Podes, rescisão por justa causa. Esse motivo é mais que suficiente, apesar que eles vão dizer que irás pagar o que falta do contrato. fala com a provedoria.

isso é o menos porque já nao há fidelização.. mas a única opção seria MEO ADSL 24 mb aqui na zona :/
1 mes era aceitável. Mas 3/4 meses a pagar um serviço e á espera que resolvam -.-
 
Afinal os congestionamentos ainda existem :p

Pedia-se que quem reportou problemas no passado indicasse se os problemas se mantém.

Porto 4000-188
9GjSyIK

Vários moradores com velocidades lentas ou Ping. e utilizadores que nem sportv ou serviços de andar para trás na box tem.
Iam resolver este verao.. nova data 31 de Dezembro de 2018 -.-
https://imgur.com/a/9GjSyIK
 
Última edição:
Back
Topo