Lista de locais congestionados - HFC / DOCSIS

Das 18h - 24h a tua ligação...

  • Fica a 0-25% da velocidade contratada

    Votes: 37 31,9%
  • Fica a 25-50% da velocidade contratada

    Votes: 15 12,9%
  • Fica a 50-75% da velocidade contratada

    Votes: 14 12,1%
  • Tenho pocketloss (as páginas não carregam correctamente)

    Votes: 31 26,7%
  • Tenho aumento das latências (ping)

    Votes: 31 26,7%
  • O bufferbloat/jitter fica elevado

    Votes: 26 22,4%
  • Não tenho qualquer problema

    Votes: 28 24,1%

  • Total voters
    116
Boas pessoal
Sou de Sacavém, tenho 100 MB contratados, e de a 1 mês para cá também tenho tido pings elevados quando jogo online. Curioso é que quando faço o speedtest dá-me valores normais com pins baixos (no da NOS da sem latência). Esta situação acontece mais a partir das 19h...
Não percebo, mas parece-me que algo aconteceu a partir de Janeiro...já liguei para o suporte e depois de alguns testes disseram-me que não tinham nenhuma avaria e mandaram-me ligar para 16991..(como já era tarde não liguei).
Voces acham que mudar para 200 MB pode resolver a coisa? Ou devo esperar pelo fim da fidelização e ir para a concorrência? Sou cliente desde o nome TVCABO e, mesmo com pacotes com menos velocidade, não me lembro de ter tido este tipo de problema durante tanto tempo....
Desculpem o longo relato....
Muda p Vodafone. Não me arrependi!
Vi agora que onde moras não há vodafone? Onde moras? lol
 
CANTANHEDE/coimbra
Velocidade contratada 200/20
teste feito com cabo gigabit direto ao router
a partir das 19h00 à semana e fins de semana a partir 18h00 é assim:
7087487948.png
 
Última edição:
Ultimamente tem sido um enterro... o packet loss de 30 em 30 segundos da-me vontade de partir o router da NOS a meio...

Que m**da não ter alternativas -.-

A quem o dizes, na zona de Casal Cambra, exactamente a mesma situação, jogar online, impossivel, packet loss superior a 50% muitas das vezes. Quem não têm alternativas e ter que se agarrar a algo que nao presta é deveras a melhor coisinha do mundo xd
 
Mesmo problema aqui, Margem Sul, na zona de Amora. Desde fins de Dezembro, inicio de Janeiro que ao fim do dia tinha velocidades lentissimas, 5Mbps quando pago por 100.

Agora a coisa de uma, duas semanas, tenho a velocidade como deve ser, mas pings/packet loss elevadissimos, não consigo jogar online, fazer streaming ou até a ler páginas está ridiculo. Mais ao fim do dia, mas também pode acontecer noutra altura.

Só tenho NOS ou Nowo aqui... E ainda me tem a lata de ligar frequentemente para ver se fidelizo de novo.
 
Mesmo problema aqui, Margem Sul, na zona de Amora. Desde fins de Dezembro, inicio de Janeiro que ao fim do dia tinha velocidades lentissimas, 5Mbps quando pago por 100.

Agora a coisa de uma, duas semanas, tenho a velocidade como deve ser, mas pings/packet loss elevadissimos, não consigo jogar online, fazer streaming ou até a ler páginas está ridiculo. Mais ao fim do dia, mas também pode acontecer noutra altura.

Só tenho NOS ou Nowo aqui... E ainda me tem a lata de ligar frequentemente para ver se fidelizo de novo.

Coloca speedtest ligado por cabo dentro das 18h - 24h e indica a zona (freguesia* ou código-postal aproximado)

* Se for no centro do concelho, indicar local da célula)
 
Coloca speedtest ligado por cabo dentro das 18h - 24h e indica a zona (freguesia* ou código-postal aproximado)

* Se for no centro do concelho, indicar local da célula)
Já fiz isso umas quantas vezes durante essas horas, ultimamente tem tado os 120Mbps dl, 8Mbps up, mas com um lag ridiculo quando jogo online. Amora, 2845-085. Mas mais logo já edito aqui a mensagem com o screencap do speedtest de hoje.
 
Começou! são 19h10, até às +/- 1h00 é assim:

7095993998.png


Notas:
- Velocidade contratada 200/20
- pc com placa gigabyte ligado directamente ao router com cabo cat6
- todos os outros equipamentos estão desligados
- Localização: 3060-130 Cantanhede - Coimbra

A minha sorte é que tenho meo e vodafone fibra aqui... mas tenho de esperar + 6 meses...
 
7096024174.png


Já não posso editar a minha mensagem anterior, mas neste momento não estou com problemas, embora seja provável que venha mais logo. Qualquer coisa, faço outro speed test e já ponho aqui.

EDIT: 21:00, já começo a ter lag. Os resultados do speedtest mantem-se os mesmo.
 
Última edição:
Começou! são 19h10, até às +/- 1h00 é assim:

7095993998.png


Notas:
- Velocidade contratada 200/20
- pc com placa gigabyte ligado directamente ao router com cabo cat6
- todos os outros equipamentos estão desligados
- Localização: 3060-130 Cantanhede - Coimbra

A minha sorte é que tenho meo e vodafone fibra aqui... mas tenho de esperar + 6 meses...

Não tens de esperar 6 meses uma vez que a NOS não está a cumprir o contratualizado...
 
minha realidade, asim e ultimas 20 meses
em fevereiro2018 alterou contrato para 200/20 agora na estas alturas (depois 19h ate 01h).
30356575.png


8500-801

Deves ter aí um outro qualquer problema que não congestionamento da zona..
Tens pings muito estaveis, mas o teu bufferbloat está um caos.
Além disso tens testes durante alturas fora do horário nobre com problemas de velocidade..
Eu ligava para o SAC
 
Pessoal queria relatar a minha situação. Neste momento testei novamente no dslreports a minha ligação, por esta ser a melhor altura do dia quer em pings, quer em velocidade máxima de downloads. Mas já reparei o bufferbloat é sempre mau, qualquer que seja a hora do dia ou dia da semana. Outra coisa, como alguns outros users ja disseram, eu também sofro de packet loss depois das 20h da noite, sendo bastante perceptivel em jogos online, ao contrário de neste momento, apesar de ter um bufferbloat péssimo, não tenho nenhum problema quer de ping, ou mesmo de perda de pacotes...

O que faço? Ignoro o bufferbloat? (testei quer no chrome e no internet explorer, portanto não é nenhum plugin a fazer das suas)

30379010.png
 
Pessoal queria relatar a minha situação. Neste momento testei novamente no dslreports a minha ligação, por esta ser a melhor altura do dia quer em pings, quer em velocidade máxima de downloads. Mas já reparei o bufferbloat é sempre mau, qualquer que seja a hora do dia ou dia da semana. Outra coisa, como alguns outros users ja disseram, eu também sofro de packet loss depois das 20h da noite, sendo bastante perceptivel em jogos online, ao contrário de neste momento, apesar de ter um bufferbloat péssimo, não tenho nenhum problema quer de ping, ou mesmo de perda de pacotes...

O que faço? Ignoro o bufferbloat? (testei quer no chrome e no internet explorer, portanto não é nenhum plugin a fazer das suas)

30379010.png

Bufferbloat é culpa da politica QoS do HUB da NOS, usa um router em bridge com o HUB, com politicas QoS, e melhoras substancialmente o bufferbloat.
 
Back
Topo