Lista de Podcasts [os melhores em Portugal]

Uso pocket casts há muitos anos e gosto bastante, mas como não experimentei os outros é uma falácia dar opinião.
Importa dizer que tenho a versão paga, não é o serviço que proporcionam actualmente.
 
Também falaram aqui do Antennapod e vi também o Podcast Republic.
A escolha é muito variada.
Comecei por usar o da google, entretanto ontem experimentei o Pocket Casts e gostei bastante do interface e simplicidade, mas no meu caso, dá-me muito jeito um que também tenha versão web porque posso ouvir no trabalho (pc) e não fico dependente do telemóvel. E o Pocket Casts só permite web na versão "pro".
 
Estou na versão Free do Pocket Casts e só tenho a dizer bem.

No pouco uso que costumo dar ás apps de podcast (espero vir a dar mais), as minhas preocupações são a interface, e o número de conteúdos disponíveis. Acrescento este, Podio (boa classificação, embora com muito poucas avaliações, e dizem elels, com 4 milhões de podcasts). Por um lado, felizmente parece que existem várias boas alternativas.

@tig4s

Deste mais 2 alternativas, uma delas opensource. Realmente é de se ficar um pouco perdido :wvsore:, pelos vistos tenho de experimentar tudo, e no fim ficar com aquela app que me mais me encher as medidas. Vai dar mais trabalho.
 
Última edição:
De todos os que experimentei o podcast republic e o castbox são os mais completos e que permitem maior personalização. Optei pelo podcast republic pq permite sincronização entre dispositivos e como tenho um telemóvel Android só a fazer de Android auto, quando os ouço no carro depois ficam sincronizados com o meu telefone.
 
De todos os que experimentei o podcast republic e o castbox são os mais completos e que permitem maior personalização. Optei pelo podcast republic pq permite sincronização entre dispositivos e como tenho um telemóvel Android só a fazer de Android auto, quando os ouço no carro depois ficam sincronizados com o meu telefone.
Também dá para ouvir no pc? (versão web)
 
Eu como conduzo uma média de 6h por dia, gosto de ouvir podcasts com 1h ou mais.
Confesso que conheço muito poucos, tenho de explorar mais.
Tendo Spotify Premium, é aqui que os ouço.
Ando a ouvir os seguintes:
Auto Rádio da Razão Automóvel
CarOnlineTV Podcast
Maluco Beleza
Sem barbas na língua
Prova Oral
Conta-me uma história do David Antunes
Somos todos malucos do António Raminhos

Como vêem gosto de ouvir pessoas a conversar, já tentei ouvir podcasts com uma pessoa só, não me agrada.
 
Sempre usei o Spotify mas tou a testar o Castbox. Não dá para criar conta com o email? Só consigo fazer login com a conta Google...
 
Eu tenho alguns como:
Fora da lei
prova oral
Voz de cama
Jovem conservador de direita
A cor do dinheiro - programa matinal e think tank
O homem que mordeu o cão
Terapia de casal
Pedro Anderson / contas poupança
 
"Olá,

Anunciámos recentemente que o Google Podcasts vai ser descontinuado no próximo ano. Estamos a entrar diretamente em contacto consigo para lhe dar mais informações sobre o que vai acontecer.

Por agora, nada vai mudar. Pode continuar a usar o Google Podcasts normalmente. Os podcasts vão ser disponibilizados no YouTube Music até ao final deste ano. Além disso, nos primeiros meses de 2024, vamos começar a implementar na sua região ferramentas que lhe vão permitir transferir as subscrições do seu programa de podcast do Google Podcasts para o YouTube Music. No YouTube Music, vai poder ouvir os seus podcasts, tal como fazia no Google Podcasts, sem necessidade de subscrições pagas. Se preferir não usar o YouTube Music, as ferramentas incluem a opção de transferir um ficheiro com as subscrições do seu programa, que pode carregar para uma app compatível com a respetiva importação. O Google Takeout também está disponível se quiser exportar os dados do Google Podcasts da sua Conta Google."
 
Back
Topo