Lista de simbolos permitidos/não permitidos no tópico de uma thread sff

NQ

Power Member
Boas

Venho aqui pedir que seja feita uma lista de simbolos permitidos e não permitidos para saber o que posso colocar no título de uma thread visto que não posso usar por exemplo " [de novo à venda]" pois parece que é chamativo para a minha thread nem " -> " para indicar qualquer coisa que não me lembro pois foi apagada. Assim evitava desrespeitar as regras dos simbolos (apesar de não saber quais são os chamativos e quais não são).

Penso que nenhum dos exemplos é chamativo para as minhas threads.

Obrigado pela atenção, fiquem bem
 
Boas NQ,

Não há uma lista de símbolos proibidos

Há sim uma regra no vende-se que explicita que o título da thread deve ser o mais objectivo possível e não devem ser incluidos no título "enfeites" ou expressões apenas para chamar a atenção para a venda.

Nas regras são tamvém dados exemplos de como criar correctamente e como não criar threads.

Se eu quiser vender algo, por exemplo um A64 7900+ (que a AMD me enviou para eu testar mas só vai tar à venda daqui a muitos meses), eu posso criar a thread de muitas formas, aqui ficam os exemplos das correctas e das incorrectas:

Correctas:

AMD A64 7900+
AMD A64 7900+ por 20€
AMD A64 7900+ (20€)
AMD A64 7900+ - 20€


Incorrectas:

--> AMD A64 7900+ <---
.: AMD A64 7900+ :.
~~ AMD A64 7900+ ~~
Ultima novidade: AMD A64 7900+
Baratíssimo: AMD A64 7900+
Oportunidade: AMD A64 7900+
Aproveitem já: AMD A64 7900+
AMD A64 7900+ a preços de saldo
AMD A64 7900+ por 20€ (mais barato não há)


Claro que há muitos outros.

Sobre o exemplo que dás relativo ao [de novo à venda] quanto a mim enquadra-se nos casos das incorrectas pois a informação de que está de novo à venda não adiciona qualquer valor ou informação útil a quem esteja interessado. Se tinhas algo à venda, que entretanto cancelaste podes:

- Fechar a thread quando cancelas (ou quando julgaste ter vendido) e depois abres nova thread para vender

- Fechar a thread quando cancelas (ou quando julgaste ter vendido) e depois abres novamente essa mesma thread e colocas um post bump para voltar a trazer a thread para o topo, não esquecendo de apagar os posts anteriores.

Cumps,

Chip
 
Penso que é bastante útil colocar [de novo à venda] numa thread relativamente a material que esteve à venda, e depois a venda foi cancelada mas visionada por centenas de utilizadores que provavelmente a iam ignorar caso a voltassem a ver e não tivesse aquela informação, até porque praticamente ninguém fecha as threads de venda quando elas estão concluídas. Não penso que seja um enfeite nem que chame à atenção.

Acho que me lembrei como usei a " -> " foi para não usar [ ] mas pronto...é enfeite também.


Fiquem bem
 
Back
Topo