1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lista gratuita “IPTV Portugal”

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por TVirl, 3 de Setembro de 2019. (Respostas: 38; Visualizações: 3863)

1. Inspirado na lista do “Kodi Portugal” (que por coincidência tem estado indisponível), decidi criar uma lista mais alargada, e melhor adaptada às apps que uso regularmente (TVirl, TiviMate, PVR Live...)

Encorajado por outros utilizadores do fórum, decidi abrir este tópico e partilhar.

Está aqui:
    https://ptiptv.tk/

Só streams de fontes oficiais, EPG do MEO, com logos dos canais e thumbnails dos programas.

Aceito sugestões, mas dispenso pirataria!

2. Kraliv

Kraliv Power Member

3. bseixas

bseixas Power Member

Subscrevo.

Não deixa de ser irónico que uma boa ideia relacionado com este tema surja no tópico da box que é a menos recomendada para IPTV aqui no fórum, embora IPTV não se resuma a desporto e/ou conteúdo ilegal como aliás se pode verificar por esta lista. :D

4. m.r.f.

m.r.f. Power Member

5. Coloquei nesse tópico por não saber se havia interesse suficiente para um tópico, e por o meu foco inicial ser numa app que só existe em Android TV e que já tinha sido abordada naquele tópico (TVirl).

Mas sobretudo com a lista do Kodi em baixo, imagino que o interesse seja mais alargado.

O foco continua a ser nas apps que uso e canais que vejo, mas como disse no outro tópico, estou aberto a sugestões (sem pirataria).

6. Excelente iniciativa, mas para a lista ficar perfeita podias também introduzir as principais rádios nacionais tal como a lista KODI tinha, se necessitares eu tenho os links das rádios.

7. dmanuel

dmanuel Power Member

Boa iniciativa

8. Os links são a parte mais fácil (desde que sejam estáveis).

O problema é "tudo o resto". Neste momento a lista usa uma única fonte para o EPG (MEO/Sapo). Os logos dos canais/programas vêm "naturalmente" dessa fonte, são consistentes e com boa resolução. Não tenho uma fonte de logos e programação para rádio.

Estou inclinado para, um dia, adicionar o EPG da RTP (quanto mais não seja porque diz que bonecos vão dar no ZigZag).
    Nessa altura talvez introduza as rádios correspondentes, com logos e programação.

Sem logos e sem programação, uma lista de rádios no Pastebin (ou num Gist) funciona tão bem como a minha lista, certo?
    Convido-te a partilhares a tua lista de rádios (sobretudo se o Kodi Portugal continuar em baixo!)

Mas devo dizer que, para rádio, estou bastante satisfeito com o TuneIn (que uso mais no telemóvel que propriamente na TV).
    E, talvez por isso, não sei se quero aceitar o "fardo" de manter também uma lista de rádios. Faz sentido?

9. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Não consigo abrir os canais.
    Coloco o URL -> continuar -> coloco o URL do RPG -> Instalo -> ele diz que instala 38 canais; 38 logo e 7833 programas -> ok -> e volta ao princípio "Instala playlist".

Como entro nos 38 canais que ele diz que instalou?

É só com a versão paga?

10. Isso usando o TVirl? O TVirl não funciona "sozinho".

O Android TV traz de origem uma app, chamada "Live Channels" (não sei se tem nome traduzido em Português). É essa a app que permite às televisões Android TV ver e gravar canais de televisão OTA. Essa aplicação suporta vários "sintonizadores". O TVirl fornece um "sintonizador" IPTV a essa aplicação.

Ou seja, depois de instalar/configurar o TVirl, deves usar a aplicação "Live Channels" para ver televisão. É possível que antes de instalares o TVirl essa app estivesse invisível, porque (numa box) não tinhas nenhum "sintonizador".

A versão gratuita do TVirl "só" não suporta actualizar automaticamente a lista. O que é chato, porque a versão pro é cara, IMO.

A app "PVR Live" (que descobri recentemente) funciona da mesma forma. Já tem quase tudo o que o TVirl tem e estou em contacto com o developer para afinar/corrigir/adicionar o resto. A versão gratuita não carrega logos, mas a paga são só 5€. Recomendo vivamente.

Para quem não pode usar, ou não gosta, do "Live Channels", o TiviMate parece uma excelente opção.

11. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Obrigada, já consegui.
    É como disseste, pelo Live Channels.

12. Boa Tarde
    Link da playlist esta em baixo....

13. dmanuel

dmanuel Power Member

Confirmo

14. Mudei de IP e o DynIP do MEO recusa-se a actualizar.
    Por enquanto, actualizei manualmente.
    Mas se não posso depender do MEO, tenho que automatizar isto melhor.
    Não me agrada, mas por enquanto isto tem que estar hosted em casa.

15. Alguém com MEO pode verificar se as streams do Fashion TV e HD são as certas? Disseram-me que no MEO o Fashion HD é um canal diferente.

16. Adicionei os canais de desporto da RTP (transmitem raramente, mas agora têm o europeu de futsal) e o ZigZag (só transmite quando está a dar).

Como previa, o mais complicado é arranjar logos, e o EPG (que não fiz, mas talvez venha a fazer).

Entretanto os canais também devem funcionar no VLC.

17. bseixas

bseixas Power Member

@TVirl

Em relação ao Fashion TV/HD está tudo correcto.

18. Aaykoth

Aaykoth Power Member

2 dúvidas:

Para fazer isso funcionar é necessário ter uma Android Box?

Que canais estão disponiveis nesta lista gratuita?

19. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Podes ver no VLC por exemplo.
    É só testares e veres a lista.

20. Para usar no VLC, é só "copiar" o link da lista e "colar" no VLC (Ctrl-V). Todos os canais devem funcionar.

Em alternativa, fazer download da lista. Mas nesse caso alguns canais deixarão de funcionar ao fim de algum tempo (os links desses canais "expiram").