Lista gratuita “IPTV Portugal”

@TVirl TVE1 e Eurosport é possível?
Eurosport é um canal pago (7€/mês ou 40€/ano). É só sacar a app e subscrever. :D

A TVE 1, a stream existe. Não bate certo com a programação da TVE Internacional (que é a do MEO), cuja stream não existe. Eu preferia limitar-me aos canais do MEO. Só para ter um limite qualquer. Mas sim, é possível. Se mais pessoas votarem no teu post ou neste posso adicionar. :P
 
Sim, @TVirl não existem listas desses canais abertos por satélite europeus e de outros continentes?
Sinceramente, não sei. Normalmente, procurar um canal é meter no Google o nome do canal e m3u8, e ver o que aparece.

URLs com IPs (ou com portas que não 1935) são pirataria. URLs com domínios de países estranhos, são operadores de cabo desses países que deixam o "MEO Go" deles aberto a qualquer um (também não acho muito bonito usar, mas circulam por aí umas da Arménia e da Colômbia).

Se o domínio for do site do canal, ou duma empresa de net legítima (tipo Akamai) é provável que seja a stream que o canal disponibiliza no seu próprio site ou app mobile, o que já me parece mais legítimo usar. Além de que é mais provável que seja estável e não esteja sempre a cair. Todas as URLs que uso são deste tipo.

Os "canais abertos" em satélite, muitas vezes não estão disponíveis online. A TVE Internacional é disso exemplo.

Ver se um canal específico tem uma stream não custa muito. Arranjar logos, EPG, e garantir que 100+ canais estão a funcionar como é suposto 99%+ das vezes é que é complicado.
 
URLs com IPs (ou com portas que não 1935) são pirataria. URLs com domínios de países estranhos, são operadores de cabo desses países que deixam o "MEO Go" deles aberto a qualquer um (também não acho muito bonito usar, mas circulam por aí umas da Arménia e da Colômbia).
Então assim como ao usarmos URLs da MEO também então não deve ser muito bonito de usar quem não é MEO.
A MEO é uma empresa privada que agora pertence à Altice.

Se as listas URLs desses países estrangeiros estão abertas, então serão tão piratas como as listas da MEO.
 
Ontem experimentei a Lista no VLC e está excelente porém não tem um dos canais que mais procuro que é o novo Canal 11. O canal é gratis nas boxes mas não consigo encontrar nenhuma maneira de o ter.
 
Eu não vou entrar em discussões sobre legalidade (ou pirataria), e até acho isto uma boa iniciativa mas onde é que o TVirl tem autorização dos canais respetivos para fazer a sua distribuição fora dos operadores de TV (ou fora dos sites oficiais e apps respetivas). Não tem. Por se tratarem de canais terrestres, por exemplo, podemos fazer uso deles conforme quisermos?
 
Então assim como ao usarmos URLs da MEO também então não deve ser muito bonito de usar quem não é MEO.
A MEO é uma empresa privada que agora pertence à Altice.

Se as listas URLs desses países estrangeiros estão abertas, então serão tão piratas como as listas da MEO.
Calma. Eu não uso nenhuma lista de streams do MEO ou do MEO Go.

Uso o EPG (guia TV) do MEO, que é um serviço disponibilizado há anos no site do Sapo. É uma API gratuita, pelo que esse é o menor dos problemas. Junto a isso, uso as imagens que aparecem no Guia TV do MEO (que também é um site que qualquer um de vós pode usar livremente).

As streams, são as streams dos sites ou apps dos próprios canais, e julgo que não há nenhuma que não se possa ver na NET, gratuitamente, sem pagar subscrições.

Claro que não fui a cada canal pedir autorização, até porque não ma dariam. Mas apesar de tudo parece-me um pouco diferente de usar streams piratas. Aliás qualquer operador que me contacte eu retiro as streams (e sim, vou adicionar um e-mail para isso ao site, só ainda não configurei serviço de mail para isso).

Quanto ao operador da Arménia que deixou o seu MEO Go aberto, deve ter 2 canais interessantes, porque os outros estão legendados/dobrados em Arménio. E se muita gente fora da Arménia usar aquilo as streams devem ficar todas lixadas, e eles bloqueiam-nas) Acho que não faz sentido, mas isso é a minha opinião.

Como disse logo no primeiro post, o meu objectivo não é pirataria, nem fazer dinheiro com isto, muito menos fugir às subscrições de canais premium. Há até canais espanhóis que acho que com um simples registo gratuito se podem ver e nem esses tenho vontade de adicionar.

O único objectivo disto é disponibilizar algo que é gratuito de uma forma mais conveniente para alguns. Se as apps dos canais (a RTP Play, antes de mais) suportassem Android TV, o motivo desaparecia.

E, já agora, isso não é inédito. No UK há o iPlayer que todos os que pagam a taxa da BBC podem usar, e agora há uma app que mediante registo permite ver os canais todos da TDT (que ainda são bastantes). Isso é serviço público.

E dito isto, o site da RTP é excelente, mas o dinheiro não tem chegado para apps do mesmo nível.
 
Calma. Eu não uso nenhuma lista de streams do MEO ou do MEO Go.

Uso o EPG (guia TV) do MEO, que é um serviço disponibilizado há anos no site do Sapo. É uma API gratuita, pelo que esse é o menor dos problemas. Junto a isso, uso as imagens que aparecem no Guia TV do MEO (que também é um site que qualquer um de vós pode usar livremente). nem esses tenho vontade de adicionar.
Sim, mas se existe essa lista gratuita do sapo, tem alguma indicação que só é legal para quem reside Portugal?
Se não tiver, então um espanhol pode a usar legalmente.
A minha questão é mesmo essa de em outros países também deve existir listas desse gênero e se não estiverem restritas ao país então seria interessante de partilhamos.
Há até canais espanhóis que acho que com um simples registo gratuito se podem ver e nem esses tenho vontade de adicionar.
Se é só com um registro gratuito poderia partilhar que de certeza que o pessoal tem vontade de adicionar tudo.
Digo grátis porque ligando uma TV a um cabo digital ou analógico apanhamos o canal sem ser necessário alguma subscrição.
Tens sim a subscrição que pagas à operadora.
Então se assim fosse faltariam muitos canais como os de bonecos, documentários, filmes.
 
Sim, mas se existe essa lista gratuita do sapo, tem alguma indicação que só é legal para quem reside Portugal?
Se não tiver, então um espanhol pode a usar legalmente.
A minha questão é mesmo essa de em outros países também deve existir listas desse gênero e se não estiverem restritas ao país então seria interessante de partilhamos.
Há aqui uma confusão. O Sapo/MEO não disponibiliza lista nenhuma de canais de forma gratuita.

O EPG (ou Guia TV) do Sapo é uma API onde um programador (como eu) pode perguntar para o canal X quais são os programas que vão dar no dia tal? E a API diz os nomes dos programas, as horas a que passam, num determinado formato. Esta API do Sapo é gratuita, toda a gente a pode usar dentro ou fora do país. Eu vou lá buscar os dados para os canais que me interessam e converto para outro formato (XMLTV) que estas aplicações gostam. Com isso crio link do EPG.

A playlist, é uma lista de streams. Cada stream é uma URL, como a que metem no browser (tipo http://bolos.pt/xpto.m3u8). Quando se copia uma URL dessas para o VLC, se não houver protecção nenhuma especial, vê-se um vídeo, um canal, ouve-se uma rádio, etc. Uma playlist é só uma lista de URLs dessas (com os nomes dos canais e logos, etc).

Essas URLs não vêm do Sapo. Vêm de ir ao site da RTP, por a emissão ao vivo da RTP1 e descobrir qual é a URL do vídeo. E depois ir ao site da SIC e da TVI e por aí diante. Da mesma maneira que dá para ver no site, dá para ver nestas aplicações.

Se tiverem curiosidade, façam download da lista, e vejam as URLs. Ou abram a lista do Kodi Portugal no browser.

Quanto a haver listas destas de outros países, imagino que haja, é uma questão de procurar. De Espanha por exemplo. Se tiverem outras, coloquem.

Agradeço apenas que isto não degenere em no tipo de partilhas que a acabam com a thread fechada (e às tantas problemas para o fórum).
Se é só com um registro gratuito poderia partilhar que de certeza que o pessoal tem vontade de adicionar tudo.
Não sei se é porque não fiz o registo. Mas é uma questão de tentar: ATresPlayer.
 
Não percebo nada de IPTV mas gostava de experimentar, estava a ponderar aderir a um serviço pago porque não conheço nenhum alternativa free.

Tenho 1 smart TV (a muy cobiçada LG 910v) e gostava de ver algum conteúdo através de IPTV uma vez que a oferta da MEO é demasiado básica...

O que falam neste tópico como funciona?
 
Adicionei algumas rádios nacionais, e mais canais de Espanha.

A RTP 1 agora transmite em HD (a stream ficou disponível para a nova versão da app mobile RTP Play).
 
Back
Topo