[Lista] Quanto pagas de telemóvel?

Qual a rede do meu cartão principal?

  • NOS

  • MEO

  • Vodafone

  • Não resido em Portugal/Não tenho telemóvel


Results are only viewable after voting.
1) Operadora: Vodafone
2) Tarifário: RED
3) Preço Mes: 30€ (3 numeros, cada uma com 2Gb de net e 5000min para a vodafone e 2000min para outras redes/ ou sms)
4) Com ou sem fidelização: Sim, ainda com 24meses.......
5) Consegui como: Renegociacao na altura. Tinha uma proposta parecida de outra operadora, venceu a Vodafone por 5€/mes...

Todos os fornecedores de telecom. tem tarifarios iguais com precos iguais. As coberturas sao QUASE todos iguais tambem (vence a PT por zonas de exclusividade) no geral e dificil escolher o que sera o "melhor"...... Nos consumidores estamos a ser enganados ate neste sector porque ha pacotes muito mais vantajosos em redes com o mesmo nome no estrangeiro... Se forem ver por ex. as ofertas da vodafone no estrangeiro, cuja casa mae e a mesmo (baseado na UK), verao que estamos a ter pouco por muitos €€. Enquanto consigo ter net sem limites la fora aqui tenho de me contentar com acrobacias na altura das negociacoes e com volume de dados que ate parece que ainda estamos na sec. XX, ja as chamadas poderiam ser alargadas para um pacote total de minutos sem discriminacao se e da rede X,Y ouZ...

Beco

Coberturas iguais? Redes iguais?
Estuda o tópico do WTF e verás a diferença abismal.

Na Vodafone passei a ter para além de rede e velocidade, tenho VoiceHD (que de facto impressiona), tens VoLTE, ou seja o 4G serve para fazer chamadas também.

Quantos sítios eu conheço só com cobertura Vodafone eheh
Claro que a MEO também terá os seus exclusivos mas a diferença entre cobrir plenamente e cobrir nos mínimos existe. Há a notícia que a MEO baixou a potência das antenas, o que significa que tu gastas mais bateria e que a cobertura indoor caiu ;)

Isso de ser tudo igual é só a ANACOM que diz e o que a ANACOM diz é bom para por no ecoponto...
 
1) Operadora: Vodafone
2) Tarifário: RED
3) Preço Mes: 30€ (3 numeros, cada uma com 2Gb de net e 5000min para a vodafone e 2000min para outras redes/ ou sms)
4) Com ou sem fidelização: Sim, ainda com 24meses.......
5) Consegui como: Renegociacao na altura. Tinha uma proposta parecida de outra operadora, venceu a Vodafone por 5€/mes...

Todos os fornecedores de telecom. tem tarifarios iguais com precos iguais. As coberturas sao QUASE todos iguais tambem (vence a PT por zonas de exclusividade) no geral e dificil escolher o que sera o "melhor"...... Nos consumidores estamos a ser enganados ate neste sector porque ha pacotes muito mais vantajosos em redes com o mesmo nome no estrangeiro... Se forem ver por ex. as ofertas da vodafone no estrangeiro, cuja casa mae e a mesmo (baseado na UK), verao que estamos a ter pouco por muitos €€. Enquanto consigo ter net sem limites la fora aqui tenho de me contentar com acrobacias na altura das negociacoes e com volume de dados que ate parece que ainda estamos na sec. XX, ja as chamadas poderiam ser alargadas para um pacote total de minutos sem discriminacao se e da rede X,Y ouZ...

Beco


Muito bem, Beco! Sem limites e sem discriminações.
Só não concordo com a afirmação de que as coberturas são iguais. Tal como até há 3 anos que eu era Vodafone, continua a não haver rede na zona onde moram os meus avós e os meu tios no barlavento algarvio, portanto mesmo que quisessem ir para a Vodafone por motivos de alguma vantagem de oferta nos tarifários, não podiam. Nessa zona só se apanha rede Nos e Meo. Quando passamos lá as férias e a família toda se junta, dois primos que até anteontem eram vodafone, tinham sempre de usar os nossos telemóveis. E como acontece nessa zona, também poderá haverá zonas em que não haja rede Nos ou meo mas haja vodafone.
 
1) Meo
2) Unlimited L 3GB
3) 14,99€
4) Sem fidelização
5) Renegociado

Estou desagradado não só com o preço mas com a forma como tratam os clientes por se pertencer ou não a uma zona com cobertura da Nowo.

Mais, renegociei há 18 meses para o valor de 12,50€ e já vai nos 14,99€.

Já liguei para a retenção, disse que ia mudar de operadora e o melhor que consegui foram 12,99€.

É ridículo oferecerem-me uma proposta que há 18 meses renegociei para mais baixo ainda.

Quero mudar de operadora e tarifário, a ideia era ficar como estou a pagar menos (8,50€) mas se não consigo ou menos que tenha mais pelo mesmo valor.

Posto isto estou a sondar o WTF e Yorn.
 
Posso pedir a portabilidade não havendo coerência nos nomes entre tarifários?

Ou seja, o registo no WTF/Yorn seria com outro nome.

Há problema ao pedir portabilidade?
 
Usem o seguinte formulário:
1) Meo
2) Moche legend 5gb
3) 6 meses gratuitos, depois 3,99 semana, nessa altura vou mudar
4) Sem
5) Equipa que anda pelas faculdades
 
1) Meo
2) Unlimited L RMG 3GB
3) 7,49€
4) Fidelização de 18 meses. Nos 6 meses seguintes sobe para 8,49€
5) Renegociação. Já não tinha fidelização e dei a entender que queria portar o n° para a NOWO (a minha zona tem cobertura deste ISP).


A mensalidade atual deste tarifário é de 8,49€. No entanto, como reclamei dos aumentos "ilegais", recorrendo a um centro de arbitragem, tenho agora um crédito mensal de 1€ até ao final da fidelização.
 
Aderi em Julho. Como referi, a fidelização é de 18 meses, mas o desconto é durante 24 meses. Como houve aquela história dos aumentos, em Novembro, só consegui que me restituissem o valor durante o período de fidelização.
 
@kikotech eu aderi a um sábado, e por isso descontam sempre no fim de semana, acontece se repares no calendário a meses que tem 4 fim de semanas e outros que tem 5 fim de semanas. Ou seja dependendo do mes as minhas contas são 3,99*4= 15,96 ou 3,99*5=19,95 como irá ser o caso do mês de Abril.
As semanas têm 7 dias, mas os meses de um ano tem tem 30 e 31 dias e um mês 28/29 dias e isso faz que por exemplo um mês tenha 5 quintas feiras mas só tenha 4 sextas feiras e 4 fim semanas, eu sigo me pelos fim de semanas porque regra geral descontaram ao sábado agora adiantou para domingo.
Imaginem fazer estas contas quando é para gerir turnos.
 
@kikotech eu aderi a um sábado, e por isso descontam sempre no fim de semana, acontece se repares no calendário a meses que tem 4 fim de semanas e outros que tem 5 fim de semanas. Ou seja dependendo do mes as minhas contas são 3,99*4= 15,96 ou 3,99*5=19,95 como irá ser o caso do mês de Abril.
As semanas têm 7 dias, mas os meses de um ano tem tem 30 e 31 dias e um mês 28/29 dias e isso faz que por exemplo um mês tenha 5 quintas feiras mas só tenha 4 sextas feiras e 4 fim semanas, eu sigo me pelos fim de semanas porque regra geral descontaram ao sábado agora adiantou para domingo.
Imaginem fazer estas contas quando é para gerir turnos.


Meu amigo acho que estas um bocado confuso, isso e pura algebra, nao tem haver ser fim de semana a facturacao ou meses com 4 ou 5 semanas, mas a facturacao anual e media mensal. Um ano tem 365 ou 366. Portanto 52 semanas mais um ou dois dias. Portanto 52*3.99=207.48 euros para ser mais correcto 207.48 + 0.57 (custo de um dia) que da 208.05 custo anual certinho. 208.05/12 Isso da um custo mensal 17,34. cumprimentos.
 
Ao fim de um ano. Mas eu não carrego o telemóvel uma vez por ano eu carrego uma vez por mês [emoji16]
E isso só poderia acontecer se os meses tivessem todos os meses tivessem 28 dias e um mês com 29.
 
Meu amigo mais uma vez repito, nao se fixa intervalos de valores se existe um valor medio fixo para um tarifario. Quanto ao carregamento nao fazes anual, por a caso tb nao faço, mas nao carrego semanalmente mas 50 euros cada vez, acredito que muita gente carrega 15..20..30 ou 50 como eu para nao ter que estar preocupado com carregamentos como muita gente prefere assinaturas com debitos directos para nao se preocuparem. A forma de pagamento e quanto se carrega duma forma subjectiva e pessoal nao "define" o valor dum tarifario mas sim por calculos matematicos. cumprimentos.
 
@kikotech eu não estou a tirar a razão[emoji16]
Eu estou só a querer dizer, que tu estás a calcular a média.
Os meus cálculos são diferentes, porque me dou ao trabalho de ir ao calendário.
Agora quem carregar todos os meses com €17,34 iria sobrar saldo para o mês seguinte, como irá haver meses que o saldo que sobrou ao somar com o €17,34.
As pessoas que têm este tipo de tarifários muitas delas tem tendência a carregar semana a semana. Outras aguentam uma semana sem carregar e quando carregam mantém as mesmas condições e só descontado uma semanada.
 
@kikotech eu não estou a tirar a razão[emoji16]
Eu estou só a querer dizer, que tu estás a calcular a média.
Os meus cálculos são diferentes, porque me dou ao trabalho de ir ao calendário.
Agora quem carregar todos os meses com €17,34 iria sobrar saldo para o mês seguinte, como irá haver meses que o saldo que sobrou ao somar com o €17,34.
As pessoas que têm este tipo de tarifários muitas delas tem tendência a carregar semana a semana. Outras aguentam uma semana sem carregar e quando carregam mantém as mesmas condições e só descontado uma semanada.

Sera minha ultima resposta para nao ser off-topic, Eu nao devo dizer que yornx +25 e um tarifario que custa 0 euros/50 euros porque ha meses que nem carrego e ha meses que carrego 50, como nao acho correcto como expoes o tarifario dessa forma duma forma subjectiva baseada na tua forma pessoal de carregamentos. Como uma informação objectiva num thread em relacao a um tarifario duma operadora deve ser explicito o custo do valor mensal medio para nao haver equivocos, e é 17,34. Agora como, quando e quanto se carrega e se sobra ou nao sobra saldo cada um faz como quiser. Uma boa noite pra si e todos. cumprs.
 
Back
Topo