Listagem de aplicações Java recomendadas para Telemóvel

Ora aqui está um tópico interessante. Neste momento não tenho nada instalado, excepto o trivial (QuickOffice, AdobePDF, Nokia Maps, Real Player e Live Messenger), mas ando à procura de cenas porreiras para aumentar a produtividade.
Dava-me imenso jeito alguma coisa que fosse capaz de sincronizar contactos entre telemóvel/Gmail/Thunderbird e calendário com o Sunbird, por enquanto estou confinado ao Outlook.

1 - Opera Mini 4.1 - http://www.operamini.com/
Browser para telemóvel bastante rápido e prático.

Por acaso tive duas versões do Opera no N70, mas devo dizer que no E51 acho o browser nativo bem superior.

3 - Google Maps - http://www.google.com/mobile/default/maps/index.html
O poder do google maps no telemóvel. Boas features tais como indicar a nossa localização sem termos necessidade de recorrer ao GPS, e indica constantemente qual o volume de dados que já consumimos durante a sessão.

Fiquei curioso. Não precisa de GPS?
 
Eu tenho telemovel samsung z500 com tmn moche. Alguém sabe maneira de usar messenger, actualizar twitter sem gastar dinheiro? Alguma aplicaçao?
 
bem, eu gostaria de saber se ha alguma aplicaçao java qe permita abrir ficheiros do word no meu sony ericsson w910i
e ja agora, se ha algum leitor de musica/video engraçado pro mesmo telemovel :p
Obrigado (:
 
Olá. :D
Eu tambem estou como o Etnic_bOy, e queria saber se há alguma aplicação que dê para ver documentos de Word; Exel, no W910i.
Obrigado.
 
Boas outra vez... será que alguem me consegue arranjar um afinador de viola (ou guitarra) para o telemóvel Symbian S60 3rd edition
preferia daqueles em que usa o microfone do telemóvel e que tipo eu tocasse uma corda e aquilo mostrasse lá no ecrã se tinha que aumentar ou baixar 1 pouco o tom da corda e não daqueles que dá um som e tenho que afinal por ouvido (por isso referi o firmware que tenho no telemóvel (nokia 6110 navigator)

Cumpsz e obrigadão

EDIT: encontrei aqui uma perfeita que pra mim chega e sobra
 
Última edição:
Boas outra vez... será que alguem me consegue arranjar um afinador de viola (ou guitarra) para o telemóvel Symbian S60 3rd edition
preferia daqueles em que usa o microfone do telemóvel e que tipo eu tocasse uma corda e aquilo mostrasse lá no ecrã se tinha que aumentar ou baixar 1 pouco o tom da corda e não daqueles que dá um som e tenho que afinal por ouvido (por isso referi o firmware que tenho no telemóvel (nokia 6110 navigator)

Cumpsz e obrigadão

EDIT: encontrei aqui uma perfeita que pra mim chega e sobra
Ya também queria para o Nokia 5800! Sou um ganda viciado em guitarra e dava-me jeito ter um afinador no bolso :D
 
viva

eu tenho um nokia N86, e queria saber se existe alguma app que permita ir ao msn através da rede w-lan, as que encontro só dão para aceder via rede normal..

obrigado
 

Sim. :D lol

Por esta altura já está quase a fazer um ano que eu uso o Google Maps no telemóvel (e uso todos os dias para trabalho). Mas em relação à minha dúvida, a resposta é "sim", precisas de GPS na mesma. A localização que ele te dá é baseada na rede móvel e além de muito falível, não é em tempo real. Fora de Lisboa chega a falhar por quilómetros e dentro é frequente falhar em várias dezenas de metros (o suficiente para te marcar na rua ao lado e não onde realmente estás). E como só actualiza de X em X segundos, não dá para te ires guiando por ali.

No entanto podes sempre comprar uma antena GPS por 25€ (eu comprei uma por bluetooth, que ponho no tablier do carro e é certinha).
 
Tenho as seguintes instaladas e recomendo:

1 - Opera Mini 4.1 - http://www.operamini.com/
Browser para telemóvel bastante rápido e prático.

E eu acrescento que com o Opera Mini podemos ter no telemóvel tudo o que fazemos no PC ou noutro aparelho qualquer com o browser Opera instalado e com o Opera Link - ferramenta de sincronização - activado, desde o histórico e procuras nos motores de busca, aos favoritos e notas guardadas, passando pelo speed dial e pela barra pessoal.

Recomendo poratanto também o Opera Mini, mas tenho também de recomendar o Opera para PC, já que assim a experiência de utilização é total.
 
Quanto a jogos, aconselho um jogo em que fiquei viciado e que foi considerado o que será provavelmente considerado o 1º clássico original para telemóveis:
Ancient Empires - tanto o original como a sequela.

Ancient Empires (2004):

http://www.gamespot.com/mobile/strategy/ancientempires/index.html?tag=result%3Btitle%3B9

Ancient Empires II (2005):
http://www.gamespot.com/mobile/strategy/ancientempiresii/index.html?tag=result%3Btitle%3B7

Só posso dizer que os jogos já não são actuais e que eu não gosto nem de jogos de fantasia, nem de estratégia, nem gosto particularmente de jogar no telemóvel, no entanto só recentemente experimentei e fiquei viciado neste dois jogos de "Fantasy Turn-Based Strategy".

É que há jogos recentes e jogos com bom visual, 3d, compatíveis com touchscreen e tudo o mais, mas poucos são tão bem concebidos como estes.

E jogar no modo Skirmish contra outras pessoa é muito bom mesmo.
 
Experimentem os Townsmen são jogos genero age of impires .. onde temos de erguer uma sociedade e lutar para nos manter-mos no patamar civilizacional ..
Tem uma economia engraçada .
 
Em termos de jogos: alguém sabe de jogos java para aqueles telemóveis com teclado de abrir para o lado cujo ecrã roda? É que todos os jogos que consigo para o meu (LG KS365) não rodam com o ecrã quando abro o teclado. E jogar só com as setinhas é um bocado irritante.
 
Back
Topo