Listagem de aplicações Java recomendadas para Telemóvel

Já que este tópico permite postar apps java free, vou postar aqui uma bem bacana, uma aplicação para controlarmos remotamente o nosso PC ou Portátil via Net, também dá para acessar via Bluetooth se estivermos perto do Desktop, instala-se o servidor no PC e o cliente no telemóvel e permite o acesso ás plataformas Windows, Linux, Mac, Solaris(Unix) e Bsd(Unix).

Esta app permite acessar ao PC/Portátil, controlar programas, ter acesso a ficheiros e editá-los, controlar o rato e o teclado, é muito fácil de configurar, tanto o servidor no PC como o cliente no telemóvel.

A app é rápida a processar, testei com o XP e com o GT505 e funciona bem, quem estiver interessado pode descarregar a partir deste Link
 
Última edição:
Em termos de jogos: alguém sabe de jogos java para aqueles telemóveis com teclado de abrir para o lado cujo ecrã roda? É que todos os jogos que consigo para o meu (LG KS365) não rodam com o ecrã quando abro o teclado. E jogar só com as setinhas é um bocado irritante.



e quem diz jogos diz qualquer aplicação que seja útil.

Em relação aos afinadores, alguém sabe onde encontrar um para o LG KS365?
 
Aplicação Java MB Phone

mzlkbcrfzvo320x48075.jpg
mzleplyldbh320x48075.jpg


mzlljtqvahb320x48075.jpg
mzlxcwmwide320x48075.jpg


Download: Vodafone MB Phone

Muito provavelmente esta versão deve funcionar em todos os telemóveis que estão na lista de compatibilidade com o serviço, modelos esses que estão mencionados no site da Vodafone.

Testado num LG GT505 e funciona 5*****

Esta app necessita de uma ligação de dados para funcionar mas todo o tráfego é gratuito, apenas se paga 0,32€ por cada operação feita através da app e 0,05€ se optarmos por receber um talão por sms.


Descrição:
Lançado em 1996, o MB PHONE é um serviço inovador que permite efectuar no telemóvel algumas das operações que, habitualmente, se efectuam no Multibanco. Estas operações têm a particularidade de poderem ser realizadas com ecrãs idênticos aos encontrados nos ATM, através de uma aplicação Java. Pode ainda utilizar o serviço através de serviços de voz ou SMS.

O serviço MB PHONE permite que cada utilizador associe até cinco contas bancárias por cada número de telemóvel. Entre as operações disponíveis incluem-se os carregamentos de telemóveis, o pagamento de serviços, a consulta de saldos, movimentos de conta e NIB, pedidos de livros de cheques e transferências entre as contas associadas.


A activação do serviço, onde é associada a conta bancária ao número de telefone do cliente, é efectuada num Multibanco, utilizando o cartão da conta que se pretende associar. Nos casos em que a conta seja do Millennium BCP ou do ActivoBank7 deverá ser efectuada junto da respectiva instituição bancária.


O serviço MB PHONE está activo 24 horas por dia, em Portugal ou em qualquer outro país, com o qual a operadora de telecomunicações tenha acordos de roaming.
Ao aliar a mobilidade à funcionalidade, este serviço vai ao encontro do consumidor final mas também dos bancos accionistas que apresentam um serviço que satisfaz as necessidades dos seus clientes.





Como activar o serviço:

  • dirigir-se ao Multibanco com o seu cartão bancário
  • seleccionar Outras Operações seguido de MB Phone
  • indicar o seu número Vodafone e definir um código pessoal de acesso (telecódigo)
Poderá utilizar o serviço imediatamente.
 
Vou deixar aqui duas apps java para telemóveis que apenas suportam java midlets, são dois leitores/descodificadores de QR Codes , parece-me que o uso destes códigos é uma inovação (que não é de agora) com muito potêncial mas provavelmente ainda existe um desconhecimento acerca por parte de muitos de nós, o pessoal dos Android já devem estar familiarizados com estes códigos porque parece que existe a possibilidade de instalar apps através dos QR Codes, mas o pessoal do java ás tantas não está assim tão dentro do assunto por isso aqui vai.

i-nigma Reader
mzl.otwvtyob.320x480-75.jpg
screen


original.jpg
i-nigma-settings.png


...para descarregarem a app têm que visitar através do browser do vosso telemóvel o seguinte endereço: http://www.i-nigma.mobi/




NeoReader
neoreaderdx2.jpg
mzl.onohelvz.320x480-75.jpg


...para descarregarem a app têm que visitar através do browser do vosso telemóvel o seguinte endereço: http://get.neoreader.com/


Este tipo de aplicações são muito porreiras, testei as duas num LG GT505 e funcionam impecável :)
 
Eu tenho um telemóvel cuja tecla de aumentar o volume não funciona (nokia 5130). Queria saber se existe alguma aplicação que me permita controlar o volume do telemóvel, pois não encontro outra forma de o fazer sem a tecla.

Cumps
 
No meu SE W995 ambas as aplicações funcionam. Mas não dá para lerem o vulgar código de barras do supermercado. Algum programa que faz isso?
 
Back
Topo