Listagem de Sites em Flash

EEeee.... só velhos resmungões!

Não percebo o que ha tanto de contra em sites de flash, normalmente aqueles de dificl de navegação ou são sites de uma agencia de publicidade, ou de publicidade em sim, ou seja é mais para mostrar skills e fogo de artificio do que propriamente informação!!

mas prontos, resmuguem pa eee : P
 
Daí ter dito que tem que ser bem feito e por alguem que saiba o que esta a fazer, ou então fazer um site totalmente em flash é um autentico falhanço.

Não sei porquê um autêntico falhanço, depende do objectivo do site em si como foi já aqui referido. Existem conteúdos que o objectivo não é ser altamente SEO friendly mas divulgar de forma apelativa uma mensagem.

Perguntem a 100 pessoas que não trabalhem na área o que acham do site e as opiniões serão mt diferentes( mas dúvido que haja muitos que mencionem SEO).

Não digo que o site esteja perfeito, longe disso, mas o seu objectivo foi cumprido.
Quanto à implementação do video não deixa de ser a aplicação do conceito de DeepZoom.
 
Não sei porquê um autêntico falhanço, depende do objectivo do site em si como foi já aqui referido. Existem conteúdos que o objectivo não é ser altamente SEO friendly mas divulgar de forma apelativa uma mensagem.

Perguntem a 100 pessoas que não trabalhem na área o que acham do site e as opiniões serão mt diferentes( mas dúvido que haja muitos que mencionem SEO).

Não digo que o site esteja perfeito, longe disso, mas o seu objectivo foi cumprido.
Quanto à implementação do video não deixa de ser a aplicação do conceito de DeepZoom.

nem mais :D
 
Não sei porquê um autêntico falhanço, depende do objectivo do site em si como foi já aqui referido. Existem conteúdos que o objectivo não é ser altamente SEO friendly mas divulgar de forma apelativa uma mensagem.

Depende, a mim não passou alguma mensagem porque não consigo sequer olhar para ele durante muito tempo. Não sou o único, tenho a certeza.

Se fosse bem feito não era um falhanço.. não sou contra o flash, sou contra a má implementação dele em web.

---

A razão de ter comentado como comentei nos outros posts é simples de explicar. Abri a thread a espera de um site espetacular e aparece-me uma bodega. Este site não é referência para ninguem.. se alguem o vir como uma referência o mundo esta em serios problemas, já nem digo em gostar ou não porque gostos não se discutem.. agora avaliando a qualidade, a parte técnica e seu contexto em web, deixa mesmo muito a desejar. Não falo da qualidade da animação, isso até pode estar boa, mas não para web.
 
Só tenho a dizer o seguinte:

- Lento a carregar;
- Animação porreira, mas design banal;
- Navegalidade rasca como a maioria dos sites 100% flash;

Nada de mais. O site é completamente o contrário do titulo deste tópic. Já vi sites flash muito mais bem conseguidos.
 
Por acaso ate gostei do site, não digo que seja a jóia dos sites mas que está engraçado está

Que porcaria de site...

- Pesado, em certas partes o meu core 2 duo andou ali a suar;
- Lento a abrir;
- Má navegação;
- Má usabilidade e acessibilidade;
- Mau SEO;
- Links abrem em páginas diferentes;
- Fazer mute a música esta quase escondido, eu dei com ele logo mas acredito que haja gente que não, odeio música em sites que comece a tocar só porque acham que o comum dos mortais gosta dela;


Existem muitas coisas mais a apontar, quem diz que esta um bom site não percebe nada do que esta a falar.
É por estas e por outras que odeio sites em flash, são inuteis e dificeis de navegar! As pessoas já deviam ter aprendido que ou são muito boas e fazem sites totalmente em flash com todos os cuidados ou deixem as coisas para os profissionais. De trolhas estou eu farto.

O flash como animação etc etc esta fixe, agora sob o ponto de vista de web é aquilo que passei a descrever como os "três H": horrivel, horrendo, horroso.

sabes que a maior parte das pessoas nem perte das pessoas que visitam sites não estão propriamente a ler os detalhes técnicos não sabes? é que vejo muitos a partir do principio que o pessoal que visita sites têm altos conhecimentos de tecnologias web and so on, quando abri este site estava com mais uns amigos comigo, sendo que alguns deles pouco ou nada de informática pescam, e eles la gostaram do ambiente do site, eles sabem la se é flash, css+XHTML ou seja la o que for, a parte da musica (que nem eles nem eu gostamos) a verdade é que ate tem um bom aspecto, todo animado e o camandro, aliás faz o que deve, publicidade

percebam que nem todos percebem de tecnologia web

em relação aos aspectos negativos da minha parte, musica e tempo de loading, são as minhas unicas criticas
 
Por acaso ate gostei do site, não digo que seja a jóia dos sites mas que está engraçado está



sabes que a maior parte das pessoas nem perte das pessoas que visitam sites não estão propriamente a ler os detalhes técnicos não sabes? é que vejo muitos a partir do principio que o pessoal que visita sites têm altos conhecimentos de tecnologias web and so on, quando abri este site estava com mais uns amigos comigo, sendo que alguns deles pouco ou nada de informática pescam, e eles la gostaram do ambiente do site, eles sabem la se é flash, css+XHTML ou seja la o que for, a parte da musica (que nem eles nem eu gostamos) a verdade é que ate tem um bom aspecto, todo animado e o camandro, aliás faz o que deve, publicidade

percebam que nem todos percebem de tecnologia web

em relação aos aspectos negativos da minha parte, musica e tempo de loading, são as minhas unicas criticas

Eu percebo de tecnologias web, e apenas disse que o site é lindo na medida em que é apelativo para o "Joe User", nada mais. Têm aqui grandes sites, e mais logo vou actualizar o primeiro post com os sites sugeridos... cumps ;)
 
Bah, o site ta engraçado sim, mas não gostei de demorar muito a carregar e da musica a entrar assim. Lá está são gostos. Deu trabalho sim a fazer o site mas na minha opinião tem muita coisa que não era necessária.
 
Eu percebo de tecnologias web, e apenas disse que o site é lindo na medida em que é apelativo para o "Joe User", nada mais. Têm aqui grandes sites, e mais logo vou actualizar o primeiro post com os sites sugeridos... cumps ;)

é ai onde estava a querer chegar, para o utilizador normal o site está bastante bom, com as tais animações que todos gostam
 
é ai onde estava a querer chegar, para o utilizador normal o site está bastante bom, com as tais animações que todos gostam
Acho que todos os utilizadores são normais lol. E ainda assim continuo a achar que o lento carregamento inicial afastaria grande parte dos utilizadores. A animação não é nada demais, além da lentidão a navegação é pobre em conteúdo. E as hiperligações a abrir em novo separador/window quebra completamente a navegação do site.

Do ponto de vista do utilizador, parece-me um site completamente banal. Talvez por isso, é que mesmo curioso com o TLM não consegui estar mto tempo naquele site. Acabei por ir pesquisar a outro lado. Do ponto de vista "webdev" apesar de não ser nenhum expert, mas do muito que já vi, este está entre os mais banais e mediocres sem exagero nenhum.

Ou foi o primeiro site flash que viram, ou não entendo minimamente o motivo de tanto entusiasmo e alarido para chegar ao ponto de abrir um tópic dedicado com tamanhos elogios.



Um exemplo de um BOM site totalmente feito em FLASH é este: http://www.outrun2006.com/en/index.html

Isto sim está mesmo à maneira quer do ponto de vista do utilizador, quer do ponto de vista técnico. Bom design, bastante rápido e fluido. Estrutura de navegação mto boa. Bom conteúdo face ao tema.

Mas gostos não se discutem, isso é verdade :)
 
é ai onde estava a querer chegar, para o utilizador normal o site está bastante bom, com as tais animações que todos gostam

Errado, eu como utilizador normal de um site destes nunca iria lá voltar! Eu não vou a um site para o analisar técnicamente, vou lá porque quero informação etc... não vou a este tipo de sites porque sei que é uma autentica porcaria para encontrar seja o que for e a nível de atenção sob o ponto de vista de utilizador é abrir e fechar... eu sempre fui assim com este tipo de sites, falei a nivel técnico porque estamos num forum de web development.. se tivessemos noutro provavelmente não falaria a nivel técnico e falaria de tudo o resto.

Eu como utilizador normal abomino animações só por as ter, eu não vou a um site para ver animações do site e penso que a maior parte tambem não! O pior deste site é a nivel de navegação, é horrivel... isto não é exemplo para ninguem!

Até podes ter tido amigos aí que gostaram, mas quanto a mim a opinião deles vale o que vale... basta olhares para os Tokyo Hotel, em cada 1000 fãs da banda existe um dos Anathema e não podes dizer que a mais popular é melhor! Existem pessoas com mau gosto.
 
Última edição:
há uma questão que, por vezes, o pessoal do marketing esquece: ao fazerem uma coisa muito rebuscada e elaborada, esquecem-se de transmitir o essencial. Mais, as pessoas hoje são minimamente informadas e ja não compram o que é bonito ou porque o site é muito catita. Basta, por exemplo, olhar para o caso dos TFT's e LCD's, em que, agora, o pessoal preocupa-se mais com as características do que com o visual do mesmo.

No caso do site (1º post) eu nem cheguei a ver de que telemóvel se trata. nem sei se é branco/preto/ás bolinhas amarelas, muito menos as características. Fiquei totalmente perdido na quantidade de estímulos visuais que a coisa que fiz, ao fim de uns segundos, foi fechar a janela, pq percebi que só iria perder tempo a obter qualquer info. relevante. prefiro ir a sites com uma review ou com os detalhes pormenorizados, simples e directos.
 
Última edição:
Bem quem fez o site com certeza tem de saber o que faz!
De qualquer maneira o motivo pelo que o site está feito é publicitar um produto, ou seja, é um site que só se visita uma vez, e aí muitas das coisas podem não ser postas em causa, como o carregamento do site, que pode ser lento (Segundo alguns), mas também só se vê uma vez!

A usabilidade em si está "usável"... Podia estar muito melhor e mais explicitada, mas para o propósito serve perfeitamente.

CUmps ;)
BS. Demorou-me mais de 40s a abrir, fechei a janela. Não merece o tempo perdido.

Como se aplica então a questão de usabilidade aqui, mesmo? :P

EDIT:

Venerar este site como sendo o melhor que existe...só pode ser uma piada.
 
Última edição:
tenho um professor de design que costuma dizer que este tipo de sites são autenticas consolas de jogos, efeitos aqui e ali, aquilo mexe, aquilo treme, aquilo esconde,etc.
eu também nao gosto muito desse tipo de sites, demoram a abrir, e metem efeitos em tudo o que se abre e etc...é mesmo de ver uma vez e prontos.
 
...é mesmo de ver uma vez e prontos.

É esse o objectivo do site... Ver uma vez e prontos... Se fosse um site de notícias, com certeza não estaria sequer feito em flash...

Bem, estive a ver melhor o site sugerido por mim, e só posso dizer ainda mais bem dele... Hj demorou um pouco mais a carregar, mas vale a pena, pois o site não tem "Breaks" na navegação, e tem vídeos a meio..., depois alem de ele começar a navegar ''no espaço'' sozinho, ainda oferece o menu em baixo com todas as funções que o site revela acerca do telemóvel em questão (que só agora reparei que era um Iphone Killer)... A navegação está fácil de utilizar, e quando divulguei aqui o site apenas o tinha visto durante um minuto, agora que o vi com mais atenção vi que está realmente bom... Pontos negativos apenas tenho a apontar o som a começar sozinho (Que barulho agora a 1 da manha pa acordar os vizinhos), e o tempo de carregamento, embora esse seja para que o site não tenha paragens a meio da navegação...

Cumprimentos ;)

PS: Estive a ver outros sites e gostei de todos, embora alguns nem sequer se aproximem de "lindos"... cumps ;)
 
Última edição:
Back
Topo