Listagem de Sites em Flash

Errado, eu como utilizador normal de um site destes nunca iria lá voltar! Eu não vou a um site para o analisar técnicamente, vou lá porque quero informação etc... não vou a este tipo de sites porque sei que é uma autentica porcaria para encontrar seja o que for e a nível de atenção sob o ponto de vista de utilizador é abrir e fechar... eu sempre fui assim com este tipo de sites, falei a nivel técnico porque estamos num forum de web development.. se tivessemos noutro provavelmente não falaria a nivel técnico e falaria de tudo o resto.

Eu como utilizador normal abomino animações só por as ter, eu não vou a um site para ver animações do site e penso que a maior parte tambem não! O pior deste site é a nivel de navegação, é horrivel... isto não é exemplo para ninguem!

Até podes ter tido amigos aí que gostaram, mas quanto a mim a opinião deles vale o que vale... basta olhares para os Tokyo Hotel, em cada 1000 fãs da banda existe um dos Anathema e não podes dizer que a mais popular é melhor! Existem pessoas com mau gosto.

Depois de te ter visto descascar no flash a torto e a direito, devo informar-te que felizmente não és o centro do mundo. Respeita a opinião dos outros porque tu não és mais que ninguem e a tua opinião vale tanto como as dos demais participantes do forum. Se não gostas de flash não uses/visites sites em flash, não és obrigado. Não faças é disso uma cruzada e acima de tudo não digas que quem gosta tem mau gosto, porque acho que indirectamente isso é ofensivo para as pessoas que de alguma forma apreciam sites em flash.;)

Ao autor da thread dou os parabens pela coragem. Faço votos de continuação de um excelente trabalho e espero sinceramente que a thread não acabe encerrada devido a pessoas como o CoolMaster que de alguma forma parecem ter sido mordidos pelo bicho anti-flash.:-D

Cumps,
michael c
 
Depois de te ter visto descascar no flash a torto e a direito, devo informar-te que felizmente não és o centro do mundo. Respeita a opinião dos outros porque tu não és mais que ninguem e a tua opinião vale tanto como as dos demais participantes do forum. Se não gostas de flash não uses/visites sites em flash, não és obrigado. Não faças é disso uma cruzada e acima de tudo não digas que quem gosta tem mau gosto, porque acho que indirectamente isso é ofensivo para as pessoas que de alguma forma apreciam sites em flash.;)

Ao autor da thread dou os parabens pela coragem. Faço votos de continuação de um excelente trabalho e espero sinceramente que a thread não acabe encerrada devido a pessoas como o CoolMaster que de alguma forma parecem ter sido mordidos pelo bicho anti-flash.:-D

Cumps,
michael c

Gostei bastante da sensatez deste post, desde já obrigado também pela força! ;)
 
Sinceramente, aos apologistas do Flash apenas tenho a dizer uma coisa: o Flash e o Silverlight são os piores logros da indústria do Webdevelopment.

Primeiro são dois formatos fechados, sob o controle de duas companhias com muitos interesses. Basta a Microsoft ou a Adobe quererem e "UPS, lá se foi o suporte para Linux / Mac". E em parte isso verifica-se, ficando as pessoas que não usam Windows (aprox. 10% dos utilizadores da internet pelas últimas estatísticas) básicamente agarradas aos ditos cujos se quiserem ver um site que use estas tecnologias. A única implementação de jeito do Flash é para Windows. A para Mac é mega pesada e a para Linux... no comments. Com o Silverlight não tenho tanta experiência (também porque ainda não se disseminou muito, graças a Deus).

O futuro dos conteúdos interactivos para a web é o JavaScript e o HTML5 / CSS3, e essas três são e sempre serão tecnologias abertas. Qualquer um pode implementar um interpretador de JavaScript ou um renderizador de HTML5 / CSS3, sendo a única entidade responsável por estas tecnologias, a W3C. Esta, como sabem, não representa nenhuma companhia em particular, tendo todo o interesse em manter estas plataformas abertas.

Como profissional, a única coisa que posso dizer é que nunca trabalhei com Flash por opção própria, e sempre me recusei a trabalhar com essa trampa. O Flash para mim é, e vai passar a ser cada vez mais uma tecnologia moribunda. Com o advento das novas versões do JavaScript, HTML5 e CSS3, o Flash irá certamente morrer (e o Silverlight provavelmente também).

P.S.: O Flash é MUITO mau para SEO. Não sei se sabem, mas os motores de busca não lêem ficheiros Flash ;)

/rant mode off
 
Normalmente um site em flash não precisa de estar no google...
Claro, porque os efeitos especiais criam um efeito gravitacional que rompe o continuum do espaço-tempo, causando um fluxo de visitantes constante para o site.

Outra coisa que detesto nos sites Flash: o som. Enquanto a Adobe não puser uma opção no CLIENTE Flash para se poder desligar por completo o som, vou continuar a bloquear os conteúdos Flash no meu browser por defeito. Nada mais irritante do que entrar num site e sermos "cumprimentados" pela música de trance psicadélico que o autor achou gira na altura.
 
apesar de até apreciar alguns sites feitos em flash, concordo contigo.

começar um som sem consentimento do utilizador é para mim das piores coisas que há. então aquela publicidade em Flash de marcar um penalti, que fica sempre com o barulho de um estádio cheio, por amor de deus!

este ultimo site que colocaram (http://us.lge.com/SCARLET/) não só não gostei muito do design, com não percebi patavina de como funciona a navegação. passa-se o rato por uma das setas (sim passar, e não clicar o que só por si já e mau) e aquilo avançava um "slide", ou como lhe quiserem chamar, mas outras vezes, se eu fizesse um movimento diferente, aquilo andava também de maneira diferente, e secalhar até no sentido oposto ao do rato

quanto o resto dos sites aqui postados, sinceramente nem tive paciencia para ver :P

só um pormenor Demio, o Google e o Yahoo já conseguem (ou então irão conseguir brevemente, não sei) indexar Flash. acho que até vi isso postado aqui algures
 
apesar de até apreciar alguns sites feitos em flash, concordo contigo.

começar um som sem consentimento do utilizador é para mim das piores coisas que há. então aquela publicidade em Flash de marcar um penalti, que fica sempre com o barulho de um estádio cheio, por amor de deus!

este ultimo site que colocaram (http://us.lge.com/SCARLET/) não só não gostei muito do design, com não percebi patavina de como funciona a navegação. passa-se o rato por uma das setas (sim passar, e não clicar o que só por si já e mau) e aquilo avançava um "slide", ou como lhe quiserem chamar, mas outras vezes, se eu fizesse um movimento diferente, aquilo andava também de maneira diferente, e secalhar até no sentido oposto ao do rato

quanto o resto dos sites aqui postados, sinceramente nem tive paciencia para ver :P

só um pormenor Demio, o Google e o Yahoo já conseguem (ou então irão conseguir brevemente, não sei) indexar Flash. acho que até vi isso postado aqui algures
Não por obra do Google ou do Yahoo!. A Adobe vai fazer com que a próxima versão do Flash seja mais SEO friendly. Mas não sei ao certo quando é que vai ser lançada.

Mas feliz ou infelizmente, mesmo com esta modificação, o Flash não deixa de ser uma porcaria.
 
Não por obra do Google ou do Yahoo!. A Adobe vai fazer com que a próxima versão do Flash seja mais SEO friendly. Mas não sei ao certo quando é que vai ser lançada.

Mas feliz ou infelizmente, mesmo com esta modificação, o Flash não deixa de ser uma porcaria.

Ok é a tua opinião... Eu sinceramente também desgosto alguns sites, e outras coisas feitas em flash, mas muitas vezes podem dar "Vida" a uma coisa que já parecia enterrada de inicio...

Cumps ;)
 
Acho que não podemos ver as coisas de maneira tão linear, os sites flash e os "normais" tem para mim diferentes objectivos, os sites flash são para dar a conhecer um produto ou uma companhia, estes tem o hábito de serem mais bonitos causando assim uma boa primeira impressão enquanto que os outros são sites mais funcionais e bons para sítios como bancos, lojas que vendem online entre outro tipo de coisas onde velocidade e funcionalidade são cruciais. Isto não quer dizer que não existam sites flash funcionais nem os ditos sites normais serem bonitos, mas para mim cada um serve a sua função o problema está quando fazem maus sites de flash pois enquanto os outros ainda se safam quando estão mal feitos (continuam por assim dizer funcionais) os sites flash mal feitos são habitualmente um verdadeiro pesadelo para se navegar neles.
 
P.S.: O Flash é MUITO mau para SEO. Não sei se sabem, mas os motores de busca não lêem ficheiros Flash ;)

/rant mode off

Pode ser, mas também há formas de ultrapassar em parte isso, colocando as palavras chaves no html que suporta o flash.
Tanto podes pôr nas metatags, como podes colocar texto da mesma cor do fundo para que seja indexado.
Como normalmente o tipo de conteúdo dos sites em flash é estático, não é complicado fazer isso.
 
Sinceramente, aos apologistas do Flash apenas tenho a dizer uma coisa: o Flash e o Silverlight são os piores logros da indústria do Webdevelopment.

Primeiro são dois formatos fechados...

http://www.adobe.com/devnet/swf/
http://www.adobe.com/devnet/flv/
http://www.mozilla.org/projects/tamarin/

Para não falar do Open-Screen Project que pretende levar o flash player a todos os devices de forma totalmente gratuita sem qualquer tipo de cobrança de licença (actualmente aplicada a dispositivos móveis) e do qual surgiu a primeira demonstração de como estão a caminhar para uma abertura total... as especificações swf e flv não tem qualquer tipo de licença associada, logo qualquer pessoa pode desenvolver o seu próprio player sem incorrer em qualquer tipo de acção judicial quando antigamente a especificação dos formatos obrigavam a aceitação de uma licença que impedia a criação de um player que reproduzisse, as especificações eram meramente destinadas a permitir criar ficheiros swf/flvs.

sob o controle de duas companhias com muitos interesses. Basta a Microsoft ou a Adobe quererem e "UPS, lá se foi o suporte para Linux / Mac". E em parte isso verifica-se, ficando as pessoas que não usam Windows (aprox. 10% dos utilizadores da internet pelas últimas estatísticas) básicamente agarradas aos ditos cujos se quiserem ver um site que use estas tecnologias. A única implementação de jeito do Flash é para Windows. A para Mac é mega pesada e a para Linux... no comments.

Realmente não deverá seguir muito a evolução da plataforma flash pelo que percebo. Aconselhava-o a informar-se antes de escrever coisas baseadas meramente em suposições pessoais.

Qualquer um pode implementar um interpretador de JavaScript ou um renderizador de HTML5 / CSS3
Qualquer um pode agora criar um interpretador de swf sem qualquer problema como já referi acima.

Como profissional, a única coisa que posso dizer é que nunca trabalhei com Flash por opção própria, e sempre me recusei a trabalhar com essa trampa. O Flash para mim é, e vai passar a ser cada vez mais uma tecnologia moribunda.
Argumentos?
Com o advento das novas versões do JavaScript...
JavaScript 2.0? Aquele que irá terá melhor performance graças a contribuição feita pela Adobe para o projecto Tamarin?

P.S.: O Flash é MUITO mau para SEO. Não sei se sabem, mas os motores de busca não lêem ficheiros Flash ;)

Apesar de não ser perfeito o suporte para SEO, existem já n maneiras de dar a volta... ahh mas espera... o google e a yahoo ( começaram pelas granditas ) já conseguem indexar SWF , não só textos estáticos que estejam contidos nestes mas também conteúdos carregados dinamicamente...
 
http://www.adobe.com/devnet/swf/
http://www.adobe.com/devnet/flv/
http://www.mozilla.org/projects/tamarin/

Para não falar do Open-Screen Project que pretende levar o flash player a todos os devices de forma totalmente gratuita sem qualquer tipo de cobrança de licença (actualmente aplicada a dispositivos móveis) e do qual surgiu a primeira demonstração de como estão a caminhar para uma abertura total... as especificações swf e flv não tem qualquer tipo de licença associada, logo qualquer pessoa pode desenvolver o seu próprio player sem incorrer em qualquer tipo de acção judicial quando antigamente a especificação dos formatos obrigavam a aceitação de uma licença que impedia a criação de um player que reproduzisse, as especificações eram meramente destinadas a permitir criar ficheiros swf/flvs.



Realmente não deverá seguir muito a evolução da plataforma flash pelo que percebo. Aconselhava-o a informar-se antes de escrever coisas baseadas meramente em suposições pessoais.


Qualquer um pode agora criar um interpretador de swf sem qualquer problema como já referi acima.


Argumentos?

JavaScript 2.0? Aquele que irá terá melhor performance graças a contribuição feita pela Adobe para o projecto Tamarin?



Apesar de não ser perfeito o suporte para SEO, existem já n maneiras de dar a volta... ahh mas espera... o google e a yahoo ( começaram pelas granditas ) já conseguem indexar SWF , não só textos estáticos que estejam contidos nestes mas também conteúdos carregados dinamicamente...

Adorei este esclarecimento, e até aprendi coisas que nem fazia ideia... cumps ;)

PS: FullDevr já adicionei o site que divulgas-te. Desculpa a demora e Obrigado pelo contributo!
 
Não transformem o post numa luta flash vs o resto da web. Não vale a pena. Enquanto não perceberemos que um site em flash tem à partida um objectivo e publico-alvo diferente de um site "normal", não vamos a lado nenhum.

Mas tudo bem, nada a que não estejamos já habituados. Para um site de um banco vamos utilizar certamente algo diferente em termos tecnologicos do que para promover um carro. Não acham que há espaço na web para todas as soluções tecnologicas? Porquê bater em uma se só utiliza quem quer? Alguem vos obriga a aceder a sites em flash? Porquê esse odio pelas tecnologias flash e silverlight?

Já agora que mencionei a promoção de um carro, deixo aqui um dos meus preferidos em flash. Acho este soberbo ao nível da comunicação, que é onde o flash é forte.

Cumps,
michael c
 
Sinceramente, aos apologistas do Flash apenas tenho a dizer uma coisa: o Flash e o Silverlight são os piores logros da indústria do Webdevelopment.

Primeiro são dois formatos fechados, sob o controle de duas companhias com muitos interesses. Basta a Microsoft ou a Adobe quererem e "UPS, lá se foi o suporte para Linux / Mac". E em parte isso verifica-se, ficando as pessoas que não usam Windows (aprox. 10% dos utilizadores da internet pelas últimas estatísticas) básicamente agarradas aos ditos cujos se quiserem ver um site que use estas tecnologias. A única implementação de jeito do Flash é para Windows. A para Mac é mega pesada e a para Linux... no comments. Com o Silverlight não tenho tanta experiência (também porque ainda não se disseminou muito, graças a Deus).

O futuro dos conteúdos interactivos para a web é o JavaScript e o HTML5 / CSS3, e essas três são e sempre serão tecnologias abertas. Qualquer um pode implementar um interpretador de JavaScript ou um renderizador de HTML5 / CSS3, sendo a única entidade responsável por estas tecnologias, a W3C. Esta, como sabem, não representa nenhuma companhia em particular, tendo todo o interesse em manter estas plataformas abertas.

Como profissional, a única coisa que posso dizer é que nunca trabalhei com Flash por opção própria, e sempre me recusei a trabalhar com essa trampa. O Flash para mim é, e vai passar a ser cada vez mais uma tecnologia moribunda. Com o advento das novas versões do JavaScript, HTML5 e CSS3, o Flash irá certamente morrer (e o Silverlight provavelmente também).

P.S.: O Flash é MUITO mau para SEO. Não sei se sabem, mas os motores de busca não lêem ficheiros Flash ;)

/rant mode off

:lol:

Antes de dizeres tantas bacoradas para a próxima informa-te primeiro!
 
Não transformem o post numa luta flash vs o resto da web. Não vale a pena. Enquanto não perceberemos que um site em flash tem à partida um objectivo e publico-alvo diferente de um site "normal", não vamos a lado nenhum.

Mas tudo bem, nada a que não estejamos já habituados. Para um site de um banco vamos utilizar certamente algo diferente em termos tecnologicos do que para promover um carro. Não acham que há espaço na web para todas as soluções tecnologicas? Porquê bater em uma se só utiliza quem quer? Alguem vos obriga a aceder a sites em flash? Porquê esse odio pelas tecnologias flash e silverlight?

Já agora que mencionei a promoção de um carro, deixo aqui um dos meus preferidos em flash. Acho este soberbo ao nível da comunicação, que é onde o flash é forte.

Cumps,
michael c

Concordo plenamente com o teu ponto de vista, a 100%!

Link adicionado ao primeiro post. Obrigado pelo contributo!

Eu não vou colocar um site lindo.

Vou colocar centenas de sites lindos:
http://www.thefwa.com/
O Favourite Website Awards.


Aqui podem consultar dos melhores sites em flash que existem.

E acho que é actualizado diariamente, do melhor mesmo!

Já mencionaram este site algumas vezes no desenrolar da thread. Adicionei-o numa quote à parte para os users darem uma olhada...

Cumprimentos ;)
 
http://www.adobe.com/devnet/swf/
http://www.adobe.com/devnet/flv/
http://www.mozilla.org/projects/tamarin/

Para não falar do Open-Screen Project que pretende levar o flash player a todos os devices de forma totalmente gratuita sem qualquer tipo de cobrança de licença (actualmente aplicada a dispositivos móveis) e do qual surgiu a primeira demonstração de como estão a caminhar para uma abertura total... as especificações swf e flv não tem qualquer tipo de licença associada, logo qualquer pessoa pode desenvolver o seu próprio player sem incorrer em qualquer tipo de acção judicial quando antigamente a especificação dos formatos obrigavam a aceitação de uma licença que impedia a criação de um player que reproduzisse, as especificações eram meramente destinadas a permitir criar ficheiros swf/flvs.

Isso é a Adobe a atirar areia para os olhos do público, se achas que eles realmente estão interessados em open standards, estás muito enganado.

É a mesma coisa com a Microsoft e o OOXML. Só querem que os seus formatos proprietários se tornem os standards da indústria, visto que são eles os únicos com plataformas de development avançadas para os mesmos (por acaso já reparaste quanto custa um Adobe Flash ou um Adobe Flex?).

Realmente não deverá seguir muito a evolução da plataforma flash pelo que percebo. Aconselhava-o a informar-se antes de escrever coisas baseadas meramente em suposições pessoais.

A Adobe demorou séculos a fazer update à versão do Flash do Linux, e aposto que para a próxima versão não vai demorar menos.
O Flash em Mac OS X é simplesmente abominante, e consome mais CPU que um fork-bomb.

Qualquer um pode agora criar um interpretador de swf sem qualquer problema como já referi acima.

Talvez, mas o Flash continuará a ser sempre um formato proprietário, e a Adobe básicamente continua a fazer o que quiser com ele.

Lá por terem aberto a specs não significa que é menos proprietário, e qualquer pessoa com cabeça e alguma experiência na indústria vê isso.


Era a minha opinião pessoal, mas os meus argumentos são simples: o Flash só serve para chatear os utilizadores.

É muito mau em termos de accessibility, onde é que um reader para os cegos, por exemplo, consegue ver uma página feita em Flash?

A única coisa que o Flash faz melhor que as outras tecnologias é irritar os utilizadores profundamente.


JavaScript 2.0? Aquele que irá terá melhor performance graças a contribuição feita pela Adobe para o projecto Tamarin?

Eu estou a falar do Flash, não digo que a Adobe seja 100% feita de más iniciativas ou tecnologias.

Apesar de não ser perfeito o suporte para SEO, existem já n maneiras de dar a volta... ahh mas espera... o google e a yahoo ( começaram pelas granditas ) já conseguem indexar SWF , não só textos estáticos que estejam contidos nestes mas também conteúdos carregados dinamicamente...

É longe de perfeito para SEO. Há pessoas com uma perna que conseguem andar, mas eu com duas ando mais depressa, corro e jogo futebol ;)

Em suma: as únicas coisas para as quais o Flash serve são spots publicitários com conteúdos interactivos e para mostrar conteúdos multimédia o mais "platform independent" possíveis, devido às limitações das tecnologias actuais (HTML 4, CSS2, JS).

Infelizmente o pessoal abusa do Flash, e usa-o para efeitos de navegação (menus por ex.), sites completos que nunca deveriam utilizar os recursos multimédia do Flash, e banners publicitários aberrantes que transformam qualquer sã num potencial "serial killer".

Não digo que todas as coisas feitas com o Flash sejam completamente horríveis, mas a grande maioria é, e isso faz-me abominar o Flash como um todo.

De qualquer forma, já expus a minha opinião, não quero tornar isto num debate. Peço desculpa pelo off-topic.
 
Última edição:
Back
Topo