1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Listar ArrayList em C#!! Urgente

Discussão em 'Programação' iniciada por J_M, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2416)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, num trabalho que estou a fazer estou com uma pequena duvida. Eu criei uma ArrayList para os enfermeiros e para guardar a informação tenho o seguinte codigo:

Console.WriteLine("nome");
    nom = Console.ReadLine();
    Console.WriteLine("morada");
    mod = Console.ReadLine();
    Console.WriteLine("Introduza a data de nasc. do enfermeiro:");
    ddn = Console.ReadLine();
    Console.WriteLine("Introduza o nº de telemovel do enfermeiro:");
    tlf = Int32.Parse(Console.ReadLine());
    enfermeiros ef = new enfermeiros(nom, mod, ddn, tlf);
    enfermeiros.Add(ef);

O que eu precisava agora mas tenho dificuldades era em listar todos os utentes que guardei. Alguem me pode ajudar com urgencia? Desde ja obrigado.

2. nasic

nasic Power Member

Bom não conheço a linguagem, mas sei que é semelhante ao java.
    No java faria da seguinte maneira:
    percorria o arraylist dos enfermeiros e imprimia o enfermeiro. Agora a minha duvida está aqui. Queres imprimir apenas o nome ou o objecto enfermeiro?
    No segundo caso precisas dum metodo nesse objecto que faça mm isso

Espero ter ajudado

EDIT: Epa esquece...li C++ em vez de C#. Desconheço de todo a linguagem por isso tlvs n se aplique esta solução

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

foreach(enfermeiros ef in enfermeiros)
    {
    ...
    }

Já agora, não é muito boa ideia dar letra minúsculas a nomes de classes, fica bastante ilegível.

4. J_M

J_M Power Member

nao é "foreach(enfermeiros ef in enfermeiros)" mas sim (enfermeiros item in enfermeiros).
    Quanto ao resto duas ou tres tentativas resolveram-me o problema. Obrigado

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  5. saunde

saunde Power Member

Qual é a diferença já agora tou curioso ?? Gostava se saber o que é que o nome da variável implica...

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se calhar deu erro porque a variável já havia uma variável com o mesmo nome em cima.

O C# ainda é mais esquisito, depois de um bloco, já fora do scope, não deixa definir variáveis com o mesmo nome de variáveis definidas anteriormente, mesmo dentro do scope :)

Ora experimentem:

Código:

...

if(1=1)
    {

string teste = 'teste';

}

string teste = 'aaaa';

Em C não há problema, mas em C# não compila :) ... que raio de protecções para programadores esquecidos :joker:

7. HecKel

HecKel The WORM

Isso é estranho...

A primeira string teste só está definida dentro do if, fora do if não significa absolutamente nada, portanto qual o stress de criar uma nova?

8. souto

souto To fold or to FOLD?

O primeiro if não está lá a fazer nada. A segunda inicialização anula sempre a primeira.

Partilhar esta Página