Listar ArrayList em C#!! Urgente

J_M

Power Member
Boas, num trabalho que estou a fazer estou com uma pequena duvida. Eu criei uma ArrayList para os enfermeiros e para guardar a informação tenho o seguinte codigo:

Console.WriteLine("nome");
nom = Console.ReadLine();
Console.WriteLine("morada");
mod = Console.ReadLine();
Console.WriteLine("Introduza a data de nasc. do enfermeiro:");
ddn = Console.ReadLine();
Console.WriteLine("Introduza o nº de telemovel do enfermeiro:");
tlf = Int32.Parse(Console.ReadLine());
enfermeiros ef = new enfermeiros(nom, mod, ddn, tlf);
enfermeiros.Add(ef);

O que eu precisava agora mas tenho dificuldades era em listar todos os utentes que guardei. Alguem me pode ajudar com urgencia? Desde ja obrigado.
 
Bom não conheço a linguagem, mas sei que é semelhante ao java.
No java faria da seguinte maneira:
percorria o arraylist dos enfermeiros e imprimia o enfermeiro. Agora a minha duvida está aqui. Queres imprimir apenas o nome ou o objecto enfermeiro?
No segundo caso precisas dum metodo nesse objecto que faça mm isso

Espero ter ajudado

EDIT: Epa esquece...li C++ em vez de C#. Desconheço de todo a linguagem por isso tlvs n se aplique esta solução
 
Última edição:
nao é "foreach(enfermeiros ef in enfermeiros)" mas sim (enfermeiros item in enfermeiros).
Quanto ao resto duas ou tres tentativas resolveram-me o problema. Obrigado
 
Última edição:
Qual é a diferença já agora tou curioso ?? Gostava se saber o que é que o nome da variável implica...

Se calhar deu erro porque a variável já havia uma variável com o mesmo nome em cima.

O C# ainda é mais esquisito, depois de um bloco, já fora do scope, não deixa definir variáveis com o mesmo nome de variáveis definidas anteriormente, mesmo dentro do scope :)

Ora experimentem:

Código:
...

if(1=1)
{

      string teste = 'teste';

}

string teste = 'aaaa';

Em C não há problema, mas em C# não compila :) ... que raio de protecções para programadores esquecidos :joker:
 
Isso é estranho...

A primeira string teste só está definida dentro do if, fora do if não significa absolutamente nada, portanto qual o stress de criar uma nova?
 
Back
Topo