Listas de e-mails à venda?

maikkano

Power Member
viva. hoje recebi um e-mail que achei vonito aqui referenciar, nem que seja para mandar piadas. eu próprio desconfio deste tipo de e-mails e da sua legalidade.

Vendo lista com 129.358 emails.

- 99% portugueses
- Recolhidos das principais bases de dados portuguesas de empresas, portais e foruns
- 70% empresas e 30% particulares
- No formato Excel (7,9 Mb)
- Filtro com 0% de endereços repetidos
- Filtro com 0% de endereços inválidos

Caso esteja interessado, envio um 2º email com todos os detalhes e respectivos comprovativos da quantidade e qualidade da base de dados.
Para tal, envie-me um email com a palavra "INTERESSADO" no campo "Assunto/Subject" para ************@netcabo.pt ou para ***********@sapo.pt


O preço da base de dados é de 40 Eur (Iva incluido)

Obrigado,
**** ************ (nome)



Ao abrigo do decreto/lei 67/98 de 26 de Outubro, de regulação do tratamento automatizado de dados de carácter pessoal, o utilizador poderá cancelar os mesmos, conforme o disposto nos artigos 10° e 11°.
O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar potenciais clientes e não pode ser considerado SPAM. Caso não pretenda receber informações reenvie-nos este e-mail com o assunto 'REMOVER'.
If you do not wish to continue receiving this e-mail, please reply to this message and indicate REMOVE in the subject field.

não sei que tipo de decreto lei este é, mas se querem que vos diga a mim cheira-me a esturro

cumps
 
Isto é pessoal que vende os email a companhias de spam e assim...Vão a sites e sugam todos os email que conseguirem...

Quem sab se não está lá o meu, ou o teu.
 
É bastante curioso. Ele afirma estar a vender mails, mas depois diz que podes mandar um só para deixares de receber esse tipo de "publicidade". No entanto, é só mais um email para a lista.
 
o que é certo é que há uns tempos recebia uns mails assim estranhos, nomeadamente para venda de medicamentos como o viagras e assim (yes... but i dont need this)

o que é certo é que num dia daqueles que não se faz nada procurei ao maximo essas fontes e delete my mail from list...

o melhor remedio foi esse :D nunca mais recebi nada dessas tretas... fkb
 
Não fiquem surpresos, acreditem que isto é o mais comum que existe por ai... infelizmente...
Isto é um mundo underground onde nós (meros utilizadores da internet a procura de conhecimentos) somos apenas peões e a forma de um qualquer tipo ranhoso, espinho e low-life ganhar uns trocos.

Será impossivel explicar todas as formas de um conseguirem o nosso mail mas vou tentar reduzir as principais:

» Bots - que quando colocamos o nosso mail na net sob a forma "correcta" estão programados para o guardar na sua base de dados ou seja ele esta programado para guardar todos os dados que contenham um "@" no meio ou seja por exemplo um bot qualquer ao ler este bonito comment vai guardar na sua base de dados este mail [email protected]

» Registos - Como todos sabem qualquer site, forum, ou uma outra qualquer serviço Web que contenha registos, esses registos serão obviamente guardados numa base de dados, e um certo dia chega la esse tipo low-life que falei em cima e oferece X dinheiro por essa base de dados com os mail's dos clientes

São apenas duas formas mas são as mais comuns que por ai andam.

Agora que o nosso low-life ja tem o nosso mail que raios vai ele fazer com ele?

Bem aquele pessoal que é alto pseudo-leet e pseudo-hackaro gosta de se divertir a criar spyware, vírus, adware e etc... mas onde o divulgar e expalhar?

É ai que entra o tal indivíduo low-life esse vai fazer um negócio como o de cima e vender um "pack" de por exemplo 1.000 mail's por um X preço para que esse pseudo-hackaro mande comodamente as suas mensagens para ver as fotos da festa do caipirinha que tiramos com ele...

Acho que deu para perceber o "esquema" da cena :P
 
» ...Registos - Como todos sabem qualquer site, forum, ou uma outra qualquer serviço Web que contenha registos, esses registos serão obviamente guardados numa base de dados, e um certo dia chega la esse tipo low-life que falei em cima e oferece X dinheiro por essa base de dados com os mail's dos clientes...

Viva

Permite discordar de tudo o que acima escreves, mais, deves estar a ler ou já leste ficção cientifica contaminada e distorcida.
Ficava bem dares exemplos concrectos, precisos e reais para sustentar a afirmação que acima aponto. Deixo um pequeno exemplo, tenta fazer isso aqui na TZ, e verás o resultado.

Isto é apenas e minha opinião.

Gu@rdian
 
Desenganem-se que são apenas pseudo-hackaros que compram isto....

As empresas tb adoram isto....

Na que estive a estagiar, o dono la daquilo chegou-me a pedir para pesquisar por listas de email, em emules e afins...

Cumps
 
Viva

Permite discordar de tudo o que acima escreves, mais, deves estar a ler ou já leste ficção cientifica contaminada e distorcida.
Ficava bem dares exemplos concrectos, precisos e reais para sustentar a afirmação que acima aponto. Deixo um pequeno exemplo, tenta fazer isso aqui na TZ, e verás o resultado.

Isto é apenas e minha opinião.

Gu@rdian

Nao era de todo minha intençao dizer ou referir que a TZ faz isso atençao, o que disse é que isso é muito comum ou pensas que senao te inscreveres num daqueles blog's rafados xeios de ad's de lado ou aqueles foruns de warez arabes o teu mail nao é dirrecionado para esse tipo de coisas?
Concretos nao sei, nao ando nesses mundos se souberes diz-me tu :s
Nao tou a dizer SQL Injection tou a dizer mesmo por parte do Adminstrador do WebSite atençao =)
 
infelizmente eliminei o e-mail, e mesmo que enviasse, o e-mail do sujeito deveria ser um criado automáticamente, visto ter numeros e letras á sorte. da proxima vou estar mais atento, porque acredito que se toda a gente reportasse este tipo de acções ás entidades competentes poderíamos ter muito menos lixo do que o que temos.

isso e leis mais restritas por parte de tribunais e menos burocracia. P2P não é a unica coisa ilegal pela net, e o policiamento destes casos ajudava imenso
 
LOL
bem, quem fez isto estava inspirado, para além de ser ilegal comercializar dados de bases de dados, vende-las é considerado crime e faze-lo por este meio é SPAM...
ora algumas gargalhadas aqui...
O preço da base de dados é de 40 Eur (Iva incluido)
Altamente legal só porque tem iva? lol é antes, altamente parvo

e não pode ser considerado SPAM
Are you sure? lol

envio um 2º email com todos os detalhes e respectivos comprovativos da quantidade e qualidade da base de dados
Sim, convém pedir, não vou estar a dar 40 euros à toa, ainda por cima já com o iva lol
 
Back
Topo