Listas em C

ren90

Membro
Boas...

Preciso de um algoritmo em C relativamente eficiente que me receba uma lista e me devolva a lista ordenada...

Cumps e obrigado,
renato
 
Merge sort, Quicksort, Heapsort, Bubble sort, Selection sort, Insertion sort, Radix sort, Bogosort... o que interessa é ter alguma noção daquilo que se procura. Algoritmos de ordenação há aos montes, e escolher o melhor não é de certeza tarefa para nós ;)
 
Merge sort, Quicksort, Heapsort, Bubble sort, Selection sort, Insertion sort, Radix sort, Bogosort... o que interessa é ter alguma noção daquilo que se procura. Algoritmos de ordenação há aos montes, e escolher o melhor não é de certeza tarefa para nós ;)
bogosort (also random sort, shotgun sort or monkey sort) is a particularly ineffective sorting algorithm

usa o mergesort
Merge sort is often the best choice for sorting a linked list

http://en.wikipedia.org/wiki/Mergesort
 
Admito que me esqueci que era para ser uma *lista*. Numa situação normal, a escolha é muita.

Em relação ao bogosort, foi mesmo mais pelo gozo, e a página deixa isso bem claro :p
 
Boas, como já aqui disseram, o merge sort é particularmente adequado para linked lists. Alternativamente, podes inserir os elementos na lista de forma ordenada :007:.
 
Back
Topo