1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Listas em C

Discussão em 'Programação' iniciada por ren90, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 840)

1. Boas...

Preciso de um algoritmo em C relativamente eficiente que me receba uma lista e me devolva a lista ordenada...

Cumps e obrigado,
    renato

2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

O que não falta por aí são algoritmos de ordenação. Não te custa nada ir ao google e procurar...

3. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

usa o mergesort

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Merge sort, Quicksort, Heapsort, Bubble sort, Selection sort, Insertion sort, Radix sort, Bogosort... o que interessa é ter alguma noção daquilo que se procura. Algoritmos de ordenação há aos montes, e escolher o melhor não é de certeza tarefa para nós ;)

5. Baderous

Baderous Banido

http://en.wikipedia.org/wiki/Mergesort

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Admito que me esqueci que era para ser uma *lista*. Numa situação normal, a escolha é muita.

Em relação ao bogosort, foi mesmo mais pelo gozo, e a página deixa isso bem claro :p

7. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, como já aqui disseram, o merge sort é particularmente adequado para linked lists. Alternativamente, podes inserir os elementos na lista de forma ordenada :007:.

Partilhar esta Página