1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ListView

Discussão em 'Programação' iniciada por Just a Begginer, 23 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2677)

1. Bom dia antes de mais

Sou um iniciante nestas coisas da programação, estou a usar o visual basic express 2008.
    Estou com um problema que passo a explicar:
    1º Criei um form com abas em que cada uma delas tem produtos para vender.
    2º Queria ter tipo um cesto de compras, ou seja, cada produto tem um botão comprar e a ideia era ao carregar no botão adicionar esse produto no cesto. Para isso lembrei-me de usar o ListView mas o colocar os produtos no ListView está complicado.
    Sei criar a listview com os vários itens lá, mas nos procedimentos dos botões fazer com que sejam adicionados itens não consigo.

Alguém sabe outra forma de o fazer, ou como fazer desta forma?

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

A ListView suporta vários tipos de visualização.
    Para esse tipo de uso, sugiro a "Details"
    Aqui vai um pequeno exemplo de adição de items, com uma ListView chamada "LV" (e em VB.NET)
    Código:
            LV.Clear()
            LV.View = View.Details
            LV.Columns.Add("Produto")
            LV.Columns.Add("Qtd")
            LV.Columns.Add("P. Unit.")
            LV.Columns.Add("Total")

Dim LVI As New ListViewItem

LVI.Text = "Barrote oxidado"
            LVI.SubItems.Add("3")
            LVI.SubItems.Add("10")
            Dim Total As String = CStr(CInt(LVI.SubItems(1).Text) * CInt(LVI.SubItems(2).Text))
            LVI.SubItems.Add(Total)

LV.Items.Add(LVI)
    Isto vai limpar tudo o que existe na ListView, refazer as colunas e inserir um item, sempre que é executado. Ou seja, só serve para teres um exemplo.
    Claro que normalmente vamos querer que as colunas não sejam limpas (e aí limpamos apenas os items LV.Items.Clear), e vamos querer poder adicionar mais items, mas é como se diz: