1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lite-On Double Layer DVD Recorder: SOHW-832S

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por paraver, 22 de Abril de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 3278)

1. paraver

paraver Power Member

[​IMG] [​IMG]

Writing Speeds:
    DVD+R: 8x Z-CLV
    DVD+RW: 4x CLV
    DVD+R9: 2.4x
    DVD-R: 8x Z-CLV
    DVD-R: 4x CLV
    CD-R: 48x P-CAV
    CD-RW: 24x Z-CLV

Read Speeds:
    DVD-ROM: 12x Max
    CD-ROM: 40x Max

Access Times:
    DVD-ROM: 160ms
    CD-ROM: 160ms

Buffer Size: 2MB

Lite-On hasn't said when the SOHW-832S will ship. However, there are rumors that it might hit store shelves as early as May.

SOHW-832S

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Quando aparecer um DVD+RW9 a 4x ou a 8x sou capaz de comprar. Antes disso não.

3. greven

greven Folding Artist

Count 2!! ;)

4. Raines

Raines Power Member

Acham que vale a pena comprar um pioneer 107D por agora?

5. ManéLdaGaita

ManéLdaGaita Power Member

já começam a aparecer...
    há discos para isto?

6. johnzap

johnzap Power Member

Olá Raines. Ainda andas com dúvidas? :-D Compra o NEC 2500. É também um gravador dual layer. Já há informações sólidas de que apenas necessita de uma actualização de firmware para fazer Dual Layer. Claro que a actualização será feita via hackers por isso, melhor ainda. :) Por 99 Euros do que estás à espera?

7. Raines

Raines Power Member

viva

onde viste essa noticia?

estou indeciso entre esse e o pioneer

8. The_Z

The_Z Since the Beginning

Eu tb ando interessado num DVD-RW.

E presentemente no mercado existem 3 marcas q se destacam, PLEXTOR, PIONEER e NEC. A 1ª é cara, a 2ª tinha problemas com media (n reconhecia alguns dvd 4X, etc.) a 3ª penso q é a mais barata a mais compativel com media e tb mto rápida, ademais dá tb para utilizar media 4X como 8X (foi o q eu ouvi)

Mas no entanto penso q é de esperar um pouco mais, não pelo DUAL lAYER, mas pelo 16X +R-R, pq embora não haja media tão cedo para essas especificações pelo menos a médio prazo poderei gravar discos a 16X aumentado a vida útil do DVD-RW.

9. Zar0n

Zar0n Power Member

@The_Z

Tenho 1 107D e este pioneer n tem problemas com nenhuma media.

Mas para gravares DVD's de 4x a 8x tens k usar 1 firmware hackado.

Quanto aos 16x ainda vais ter que esperar uns meses...

10. The_Z

The_Z Since the Beginning

Penso q lá para junho já vai haver 16X por ai. :)

11. Morpheus

Morpheus Banido

e lá para junho tb existirá os de dupla camada...

12. johnzap

johnzap Power Member

Não se tratou de uma notícia mas de discussões em forums de hacking. Um individuo que merece toda a confiança (Zebra) afirmou que o NEC é uma drive "dual layer", só necessita de uma actualização de firmware. Quando a NEC apresentar a sua drive DL oficial os hackers tratarão do assunto e aparecerão os mods para tornar a 2500 em DL.

De qualquer modo e apesar de estarem a aparecer as drives DL (que tudo indica aparecerão à venda bem antes de Junho), o problema é a disponibilidade e muito especialmente o preço dos discos virgens. O preço poderá ser exorbitante durante ainda bastante tempo. Também o tempo de gravação de um disco desses que parece andar pelos 45 minutos, não parece muito convidativo.

Creio que o aparecimento destas drives o que pode trazer de mais positivo será possibilitar o ainda maior abaixamento dos preços das drives não-DL, algumas delas que até poderão ser "modadas" para DL. :)

13. Raines

Raines Power Member

continuo indeciso entre o NEC 2500A e o pioneer 107D... onde ha mais baratos? o firmware do pioneer que le a 12X e grava todas as marcas a 8X e fixe.... o dual layer nao me interessa por agora... para demorar uma hora a gravar..... nao vale a pena!

Última edição: 25 de Abril de 2004
  14. johnzap

johnzap Power Member

O preço mais baixo do NEC que vi foi de 98 Euros (*****.pt). O Pioneer a 110 (nuno-candeias.pt).

Em relação ao tempo de gravação em Dual Layer ser de cerca de 45 minutos (e não uma hora). Atenção que se tiveres um DVD (teu, obviamente :cool: ) e quiseres fazer uma cópia de segurança para um DVD não-DL vais ter normalmente de fazer o processo de ripanço e isso também te pode consumir bastante tempo, além da inevitável perca de qualidade, embora mínima (Dependendo da ferramenta utilizada). Se fores a somar o tempo todo que gastas no processo de preparação do original até finalmente gravares a cópia não sei se não acabas por levar mais de 45 minutos. Ou melhor sei. Sei que normalmente vais levar mais de 45 minutos. ;)

No caso dos DL como também não gravam muito depressa, é perfeitamente possível fazeres a cópia directa do original para o DVD-DL sem passar pelo disco do PC. É colocar o original a copiar e ir dar uma volta. Portanto são 45 minutos e nada mais.

Para mim o único problema deverá ser, durante algum tempo, o preço dos discos DL. A menos que as promessas de grande compatibilidade com os leitores de sala não se confirmem e aí os problemas serão outros...

15. artsite

artsite Power Member

Será possivel fazer o mesmos com os nossos [email protected] :-D :)

16. pesta

pesta Power Member

Com o Plextor que tenho gravo todos os DVDs de 4x a 8x sem problemas (os +R).
    Cumps

17. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Tenho um NEC 2500 :P O que tenho q fazer pra ter esse firmware crackado?Ou pra passar o meu NEC 2500 a DL ??? Thnx

18. johnzap

johnzap Power Member

Parece que só em sonhos. ;)

19. johnzap

johnzap Power Member

Eu com o meu "mísero" 401s (75 Euros!) modado para 811s também consigo gravar a maioria dos +R a 8x (através de hack ao firmware). Quanto à qualidade, pelo menos funcionam no standalone que é o que se pretende. ;)

É claro que a qualidade dos discos varia. Eu estou a usar TDK 4x +R (que são RICOHJPNR01) e que gravam a 8x sem necessidade de hacking, que me custam 1,5 Euros, para as coisas importantes. Ainda agora comprei uns 4x +R na ***** por 0,5 Euros (marca *****) e que gravam a 8x também sem hack de firmware. Mas estes já não me inspiram muita confiança. Ficam para as coisas não muito importantes. :P

Partilhar esta Página