Lite-On Double Layer DVD Recorder: SOHW-832S

paraver

Power Member
832Sbox.jpg
832S.jpg


Writing Speeds:
DVD+R: 8x Z-CLV
DVD+RW: 4x CLV
DVD+R9: 2.4x
DVD-R: 8x Z-CLV
DVD-R: 4x CLV
CD-R: 48x P-CAV
CD-RW: 24x Z-CLV

Read Speeds:
DVD-ROM: 12x Max
CD-ROM: 40x Max

Access Times:
DVD-ROM: 160ms
CD-ROM: 160ms

Buffer Size: 2MB

Lite-On hasn't said when the SOHW-832S will ship. However, there are rumors that it might hit store shelves as early as May.

SOHW-832S
 
Raines disse:
Acham que vale a pena comprar um pioneer 107D por agora?

Olá Raines. Ainda andas com dúvidas? :-D Compra o NEC 2500. É também um gravador dual layer. Já há informações sólidas de que apenas necessita de uma actualização de firmware para fazer Dual Layer. Claro que a actualização será feita via hackers por isso, melhor ainda. :) Por 99 Euros do que estás à espera?
 
johnzap disse:
Olá Raines. Ainda andas com dúvidas? :-D Compra o NEC 2500. É também um gravador dual layer. Já há informações sólidas de que apenas necessita de uma actualização de firmware para fazer Dual Layer. Claro que a actualização será feita via hackers por isso, melhor ainda. :) Por 99 Euros do que estás à espera?


viva

onde viste essa noticia?

estou indeciso entre esse e o pioneer
 
Eu tb ando interessado num DVD-RW.

E presentemente no mercado existem 3 marcas q se destacam, PLEXTOR, PIONEER e NEC. A 1ª é cara, a 2ª tinha problemas com media (n reconhecia alguns dvd 4X, etc.) a 3ª penso q é a mais barata a mais compativel com media e tb mto rápida, ademais dá tb para utilizar media 4X como 8X (foi o q eu ouvi)

Mas no entanto penso q é de esperar um pouco mais, não pelo DUAL lAYER, mas pelo 16X +R-R, pq embora não haja media tão cedo para essas especificações pelo menos a médio prazo poderei gravar discos a 16X aumentado a vida útil do DVD-RW.
 
@The_Z

Tenho 1 107D e este pioneer n tem problemas com nenhuma media.

Mas para gravares DVD's de 4x a 8x tens k usar 1 firmware hackado.

Quanto aos 16x ainda vais ter que esperar uns meses...
 
Raines disse:
viva

onde viste essa noticia?

estou indeciso entre esse e o pioneer

Não se tratou de uma notícia mas de discussões em forums de hacking. Um individuo que merece toda a confiança (Zebra) afirmou que o NEC é uma drive "dual layer", só necessita de uma actualização de firmware. Quando a NEC apresentar a sua drive DL oficial os hackers tratarão do assunto e aparecerão os mods para tornar a 2500 em DL.

De qualquer modo e apesar de estarem a aparecer as drives DL (que tudo indica aparecerão à venda bem antes de Junho), o problema é a disponibilidade e muito especialmente o preço dos discos virgens. O preço poderá ser exorbitante durante ainda bastante tempo. Também o tempo de gravação de um disco desses que parece andar pelos 45 minutos, não parece muito convidativo.

Creio que o aparecimento destas drives o que pode trazer de mais positivo será possibilitar o ainda maior abaixamento dos preços das drives não-DL, algumas delas que até poderão ser "modadas" para DL. :)
 
johnzap disse:
Não se tratou de uma notícia mas de discussões em forums de hacking. Um individuo que merece toda a confiança (Zebra) afirmou que o NEC é uma drive "dual layer", só necessita de uma actualização de firmware. Quando a NEC apresentar a sua drive DL oficial os hackers tratarão do assunto e aparecerão os mods para tornar a 2500 em DL.

De qualquer modo e apesar de estarem a aparecer as drives DL (que tudo indica aparecerão à venda bem antes de Junho), o problema é a disponibilidade e muito especialmente o preço dos discos virgens. O preço poderá ser exorbitante durante ainda bastante tempo. Também o tempo de gravação de um disco desses que parece andar pelos 45 minutos, não parece muito convidativo.

Creio que o aparecimento destas drives o que pode trazer de mais positivo será possibilitar o ainda maior abaixamento dos preços das drives não-DL, algumas delas que até poderão ser "modadas" para DL. :)


continuo indeciso entre o NEC 2500A e o pioneer 107D... onde ha mais baratos? o firmware do pioneer que le a 12X e grava todas as marcas a 8X e fixe.... o dual layer nao me interessa por agora... para demorar uma hora a gravar..... nao vale a pena!
 
Última edição:
Raines disse:
continuo indeciso entre o NEC 2500A e o pioneer 107D... onde ha mais baratos? o firmware do pioneer que le a 12X e grava todas as marcas a 8X e fixe.... o dual layer nao me interessa por agora... para demorar uma hora a gravar..... nao vale a pena!

O preço mais baixo do NEC que vi foi de 98 Euros (*****.pt). O Pioneer a 110 (nuno-candeias.pt).

Em relação ao tempo de gravação em Dual Layer ser de cerca de 45 minutos (e não uma hora). Atenção que se tiveres um DVD (teu, obviamente :cool: ) e quiseres fazer uma cópia de segurança para um DVD não-DL vais ter normalmente de fazer o processo de ripanço e isso também te pode consumir bastante tempo, além da inevitável perca de qualidade, embora mínima (Dependendo da ferramenta utilizada). Se fores a somar o tempo todo que gastas no processo de preparação do original até finalmente gravares a cópia não sei se não acabas por levar mais de 45 minutos. Ou melhor sei. Sei que normalmente vais levar mais de 45 minutos. ;)

No caso dos DL como também não gravam muito depressa, é perfeitamente possível fazeres a cópia directa do original para o DVD-DL sem passar pelo disco do PC. É colocar o original a copiar e ir dar uma volta. Portanto são 45 minutos e nada mais.

Para mim o único problema deverá ser, durante algum tempo, o preço dos discos DL. A menos que as promessas de grande compatibilidade com os leitores de sala não se confirmem e aí os problemas serão outros...
 
johnzap disse:
Não se tratou de uma notícia mas de discussões em forums de hacking. Um individuo que merece toda a confiança (Zebra) afirmou que o NEC é uma drive "dual layer", só necessita de uma actualização de firmware. Quando a NEC apresentar a sua drive DL oficial os hackers tratarão do assunto e aparecerão os mods para tornar a 2500 em DL.

De qualquer modo e apesar de estarem a aparecer as drives DL (que tudo indica aparecerão à venda bem antes de Junho), o problema é a disponibilidade e muito especialmente o preço dos discos virgens. O preço poderá ser exorbitante durante ainda bastante tempo. Também o tempo de gravação de um disco desses que parece andar pelos 45 minutos, não parece muito convidativo.

Creio que o aparecimento destas drives o que pode trazer de mais positivo será possibilitar o ainda maior abaixamento dos preços das drives não-DL, algumas delas que até poderão ser "modadas" para DL. :)


Tenho um NEC 2500 :P O que tenho q fazer pra ter esse firmware crackado?Ou pra passar o meu NEC 2500 a DL ??? Thnx
 
pesta disse:
Com o Plextor que tenho gravo todos os DVDs de 4x a 8x sem problemas (os +R).
Cumps

Eu com o meu "mísero" 401s (75 Euros!) modado para 811s também consigo gravar a maioria dos +R a 8x (através de hack ao firmware). Quanto à qualidade, pelo menos funcionam no standalone que é o que se pretende. ;)

É claro que a qualidade dos discos varia. Eu estou a usar TDK 4x +R (que são RICOHJPNR01) e que gravam a 8x sem necessidade de hacking, que me custam 1,5 Euros, para as coisas importantes. Ainda agora comprei uns 4x +R na ***** por 0,5 Euros (marca *****) e que gravam a 8x também sem hack de firmware. Mas estes já não me inspiram muita confiança. Ficam para as coisas não muito importantes. :P
 
Back
Topo