Lite-On Double Layer DVD Recorder: SOHW-832S

CoolAlex disse:
Tenho um NEC 2500 :P O que tenho q fazer pra ter esse firmware crackado?Ou pra passar o meu NEC 2500 a DL ??? Thnx

Para questões de firmwares para o NEC: http://www.herrie.org

Vai também ao site www.cdfreaks.com que é, provavelmente, o melhor site para estes temas. Tem um forum dedicado aos NEC e por lá poderás estar em cima de tudo o que se vai passando.

Em relação a DL para o 2500. Calma, tens de deixar amadurecer a coisa. Ainda nem sequer existe pessoal a comprar drives DL (que se saiba) e já queres ter o teu a fazer isso? E vais gravar DL no quê? Onde estão os discos? ;) Vai acompanhando o segundo site que te indiquei acima que saberás quando as novidades vão aparecendo.
 
Deixa ver se eu percebo isto..se eu comprar um NEC 2500 mais tarde vou conseguir ele gravar Dual Layer? ou e melhor eu esperar pelos DL? e q quero comprar um gravador de DVD e queria saber se era melhor esperar ou nao..senao e um NEC 2500 sem duvida alguma =)
 
Godmyster disse:
Deixa ver se eu percebo isto..se eu comprar um NEC 2500 mais tarde vou conseguir ele gravar Dual Layer? ou e melhor eu esperar pelos DL? e q quero comprar um gravador de DVD e queria saber se era melhor esperar ou nao..senao e um NEC 2500 sem duvida alguma =)

Por enquando não há uma certeza absoluta de que o 2500 se pode transformar em DL. Quer dizer, eu não tenho dúvidas mas como ainda não foi feito... Mas essa certeza está para breve. Basta a NEC lançar o seu modelo DL (2510 ou also parecido) que, tudo assim o indica, irá ser possível fazer o mod do 2500 para 2510.

Falando pessoalmente, se fosse comprar uma drive hoje compraria a NEC. Não só por, pessoalmente, não ter dúvidas de ser uma drive que se pode e vai tornar em DL, por ter um excelente preço, por ter uma excelente qualidade nas gravações que faz e por ter uma comunidade bastante activa a produzir firmwares e utilitários alternativos que aumentam as suas capacidades.

Se precisas de uma drive para hoje, compra NEC. Se podes esperar, aguarda mais 1 ou 2 meses que vais poder comprar a drive a preços ainda mais baixos e provavelmente já com a certeza absoluta da possibilidade ou não de DL.
 
eu tenho um 2500 .. e xegando amanah a casa, a ver se instalo a firmware hack beta9 do Herrie, que pelo que tive a ler ja traz umas alterações significativas em relação aos firmwares originais.

em relação ao 2500 @DL ....... vamos la ver

segundo que tive a ler o modelo de "electrónica/hardware" que a NEC entregou a FCCN como sendo o 2510 é EXACTAMENTE igual ao 2500 ..... a duvida está penso eu reside na calibração do laser .... será que os 2510 não serão nada mais nada menos que 2500 "hand picked" com lasers que "consigam" gravar DL ?

bem ... a NEC que mande o 2510 ca pra fora que passado algumas horas ja anda por ai um firmhack pra malta testar ^_^
 
Pionner 107 D here...

ainda só gravei 2 dvd´s com ele..

1 dvd com cerca de 4,5gb de musica -> 11/12 minutos de gravação a 4x

e 1 filme.... gravado num princo 4x -R... e ficou uma "marabilha"

A questão é simples...

parece ser uma mau investimento comprar agora 1 gravador de dvd´s.. visto os novos gravarem dvd9.. e virem apreços bastante bons (pensamos nós de que..)

contudo, esperar q tais gravadores venham... esperar que preço de dvd´s DL baixem... vai levar uns 4 meses.. no minimo..

Quem estiver disposto a comprar já 1 por cerca de 100€... aguentar com ele meio ano e depois vender...

terá hipotese de voltar ao mercado alguns meses depois da poeira baixar..e já terá ao seu disposto novos modelos.. a novas velocidades com dvd´s mais baratitos, quer single quer DL
 
No anando analizaram um sony DL

A questao é um bocado aquilo k ja foi falado

Does DVD DL make sense right now? We can already burn 12X DVD+R5 discs at less than 7 minutes a piece. Thanks to the lack of session closing, we can burn 2 DVD+R5 discs in less than 15 minutes, or one DVD+R9 disc in 45 minutes. Speed is not an issue to die hard DVD9 advocates, but casual enthusiasts may find the 3x in speed and increase in write errors an issue.

http://www.anandtech.com/storage/showdoc.html?i=2045

Passo obrigado e fico a espera do raio azul, que parece k ultimamento o azul é que é :rolleyes:
 
... pelo que ouvi dizer ... os DL media vão andar à volta dos 50€ por unidade .... ah poix é ..... 8o


.... é uma das maneiras que "eles" arranjaram para evitar copias 1:1 .... aumentar brutalmente o preço dos dvd9 :s
 
Não estará aí um zero a mais?
Onde leste isso?

Eu ouvi falar em 2.5 a 5x o preço dos normais DVD5...
Se um DVD5 custa (nas *****'s e Vobis) cerca de 1 euro, os DVD9 custarão de 2.5 a 5 euros...
Ainda assim é uma pipa de massa por uma porcaria de um disco.
 
Mig disse:
Não estará aí um zero a mais?
Onde leste isso?

Eu ouvi falar em 2.5 a 5x o preço dos normais DVD5...
Se um DVD5 custa (nas *****'s e Vobis) cerca de 1 euro, os DVD9 custarão de 2.5 a 5 euros...
Ainda assim é uma pipa de massa por uma porcaria de um disco.

Eu também tinha ouvido falar em cerca de 5-8€. Mesmo assim, pensado que pode correr mal a gravação e este vai para o lixo, é mt caro.
Mas 1 coisa é certa, depois o preço vai baixar...
 
Claro que os discos não poderão ser vendidos a €50 se quem os produz os quiser vender. ;) Quem é que vai comprar isso a esse preço? Os preços exorbitantes de que se fala agora tem a ver com o facto de praticamente não haver produto à venda. Logo quem quiser experimentar agora vai pagar uma fortuna.

Quando a produção arrancar em força os preços virão por aí abaixo. Mas, como segundo parece, a produção destes discos implica mudanças significativas nas fábricas ainda irá demorar algum tempo até as coisas estabilizarem. Até lá é ir apreciando o panorama e ir vendo os preços dos discos SL a descer...

Ainda voltando aos €50. Como para aí uns 99% (ou será ainda mais? ;) ) dos discos são usados para fazer cópias de segurança de filmes e jogos quem é que iria comprar um disco a esse preço quando um original custaria normalmente menos ou bem menos que isso? Mais vale fazer uma cópia de segurança comprando outro original. :-D Concluindo: a menos que os mentores do DL sejam um bando de mentecaptos que vão investir e lançar um produto que ninguém vai usar (e não seria a primeira vez ;) ) então é evidente que isso acabará por se massificar. Ainda alguém se lembra de gravadores de CDs a uns 4x ao módico preço de uns 50 contos? :-D Agora já se vendem 52x a menos de 4 contos.
 
Última edição:
Esses 50€ foi o preço que correu por ai ... supostamente é o preço que neste momento os DL custam ... supondo que efectivamente os podias comprar. :)
É claro que quando estiverem efectivamente à venda não vão custar €50. A esse preço não vendem.
Mas os DL de certeza que vão ser caros nos proximos tempos.
 
bewm ... a dos 50€...... era mais 50 dolars .....

e isto foi info que li algures no forum do cdfreaks ... e sim ... confio mais em certas coisas que dizem por lá do que em certos sites de hardware conhecidos

na minha opinião o preço inicial de 50€por media TEM logica !!!!

para qué gastar 50€num DL quando o filme original é mais barato !!!! (anti pirataria anyone) ?

e os DL ficam reservados para quem precisa de DL para backup's de outro genero ....


mas é como vous digo ... foi informação que ouvi ....
 
Mas KorbaX desde quando as produtoras de media foram solidárias com as produtoras de software?? Hmm... se assim fosse, os cd's não custavam dois tustos. Não é por aí, mas de qualquer forma não digo que não venham a 50€, mas penso não ser essa a razão.
 
opah .. eu até espero que venham tipo a 5€


sempre queriar testar se de futuro consigo passar o meu nec 2500A para DL hihihihih :009:

ps: epah .... o nec com o firmware do herrie ..... pronto ... é uma coisa do outro mundo .... tipo gravar princos (que ja se sabe que n são da melhor qualidade) a 8x (quando eles de origem so gravam a 4x) e sem erros após alguns testes ... pronto ... sem duvida adoro o meu 2500A ..... :cool:
 
Korbax,

"na minha opinião o preço inicial de 50€por media TEM logica !!!!
para qué gastar 50€num DL quando o filme original é mais barato !!!! (anti pirataria anyone) ?
"

Mas que logica é que têm ? Quem fabrica os DL não são as produtoras de filmes nem têm nada a ver com isso. Achas que eles vão deixar de ter lucros para que as produtoras de filmes tenham?

Ainda por cima, neste momento podes perfeitamente passar um DVD completo para 2 DVD's single layer.
 
concordo completamente contigo .... mas acredita que a industria do cinema tem um grande "poder"


btw ... mais um dvd original pra colecção .. matrix reloaded .. 10€ na ***** .... Right On ! :009:
 
KorbaX disse:
concordo completamente contigo .... mas acredita que a industria do cinema tem um grande "poder"


btw ... mais um dvd original pra colecção .. matrix reloaded .. 10€ na ***** .... Right On ! :009:

Oh, já somos dois. A 10 euros, até vale a pena! :)

Eu não tenho ainda gravador de DVD, estou indeciso, qual comprar, se vale mesmo a pena esperar pelos DL... É que fazer backups de disco com cds a 700MB... é um frete....

Na volta dá-me na mona e compro um NEC! :)
 
serio man .. compra que n te arrependes ... da uma vista de olhos no forum dedicado ao 2500A no CdFreaks.com forum .. vê os testes etc ... it's a best buy
 
Back
Topo