Literatura ASP.NET e C#

AwakE

Banido
Bem, até Setembro preciso que me tornar um guru nisto :D Tou lixado mas enfim...., a ver se pelo menos sei alguma coisa.

Tenho de aproveitar Agosto, e para férias levo o portatil mas não tenho internet, por isso gostaria de versões em papel (não gosto de ler da net de qq das maneiras) de preferência que tivessem à venda em Portugal. Se só houver na Amazon paciência.

Já agora conhecem algum IDE C# de jeito sem ser o VS .NET?

PS: Sei bastante C, dou uns toques de JAVA, SQL e ASP.

TKS
 
AwakE disse:
Bem, até Setembro preciso que me tornar um guru nisto :D Tou lixado mas enfim...., a ver se pelo menos sei alguma coisa.

Tenho de aproveitar Agosto, e para férias levo o portatil mas não tenho internet, por isso gostaria de versões em papel (não gosto de ler da net de qq das maneiras) de preferência que tivessem à venda em Portugal. Se só houver na Amazon paciência.

Já agora conhecem algum IDE C# de jeito sem ser o VS .NET?

PS: Sei bastante C, dou uns toques de JAVA, SQL e ASP.

TKS
Bom, editor melhor do que o VS .NET é realmente dificil de encontrar, lembra-te de que é nessa area que a microsoft "brilha".
Quanto ao livros se já sabes programar no geral e tambem já programaste em Java então talvez os livros de "training kit" (http://www.microsoft.com/learning/mcp/mcsd/requirementsdotnet.asp) para as certificações sejam uma boa opção. (por ex: http://www.microsoft.com/mspress/books/6714.asp).
Eu tenho aqui esta colecção e os livros têm servido o seu propósito.
 
Eu sei que o VS .NET é o melhor, tem é o problema das licenças (caras) e eu não sei se o vou ter disponivel....espero que sim mas....

Só por curiosidade, esta certificação da Microsoft serve para alguma coisa? Ter isto no curriculo é bom? :D
 
AwakE disse:
Eu sei que o VS .NET é o melhor, tem é o problema das licenças (caras) e eu não sei se o vou ter disponivel....espero que sim mas....
Pois, as licenças já se sabe como são, mas talvez a licença de estudante te sirva para aprender, embora esta em termos de recursos seja mais limitada que as outras.

AwakE disse:
Só por curiosidade, esta certificação da Microsoft serve para alguma coisa? Ter isto no curriculo é bom? :D
Mau é que não é ;)
Ou como diz o meu chefe "não basta ser, tem tambem que se parecer" ;)
É mais ou menos como seres programador e não teres um curso superior, não quer dizer que não sabes tanto ou mais que os que têm, mas os que têm têm a vantagem de ter um "papel assinado" a dizer que sabem do que falam
:002:
 
Estive a ver e afinal a edição mais "baixa" que existe é a professional, no VS6 havia a student.
Existe o Visual Studio .NET que serve para todas as linguagens e tens tambem IDE só para uma determinada linguagem como por exemplo o "Visual C# .NET Standard Edition"
 
Back
Topo