1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Live CD para salvar particao em nfts [resolvido]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Razzo, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 891)

1. Razzo

Razzo What is folding?

Boas
    Tenho uma instalação do windows que não correu bem. Não consigo voltar a instalar o windows nem tenho acesso ao disco por mais lado nenhum.

Tenho la dados que gostava de gravar para dvd

Pensei usar um live cd para aceder aos dados, de qual distro recomendam?

Abraço

Última edição pelo moderador: 11 de Junho de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

a instalação não correu bem? então como é que tens lá dados?
    deves estar a expressar-te mal....
    podes usar um software de recuperação de dados como este....

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Live cd do ubuntu será a solução mais simples, mas tens mais, como knoppix e assim.

4. Razzo

Razzo What is folding?

tinha o vista e usei um cd do windows xp para eliminar a instalacao do vista e instalar o xp, mas depois ao copiar os ficheiros deu erro, por isso queria aceder aos ficheiros e gravar para dvd antes de formatar

obrigado

(com o live cd do ubuntu consigo aceder ao disco em nfts? tenho o do kubuntu mas nao consegui aceder ao disco)

5. CR_

CR_ Power Member

Por experiência o Kubuntu liveCD não é grande coisa :X

#sudo mkdir /media/windows
    #sudo mount /dev/hda1 /mnt/windows -t ntfs

* /dev/hda1 depende do teu disco e partição do windows.

6. luikki

luikki Power Member

se calhaqr é mais simples reparares a instalação do vista, salvares os dados de que precisas.....
    e depois volta cá...quando quiseres instalar de novo o xp....não vais lá só com o cd do xp...

7. Razzo

Razzo What is folding?

Obrigado a todos. Consegui instalar o xp usando outra pasta, mas de qq maneira fico aqui com os live cd q saqei para ir experimentando

Abraco

Partilhar esta Página