Live disk

Olá, sei que é um tema um bocado relativo que é qual o melhor live cd...
Para ser 1 pouco + especifico 1 que dê para detectar os drivers que utilizo ou seja da board e da placa de rede wireless da netcabo e que tenha a opção de se instalar no disco rigido tb. Tenho a mandrake move n sei que versão e estou a fazer o download da fedora 7
Obrigado pelas respostas
 
o fedora é live cd?
Quanto a drivers que utilizas é muito relativo... Depende muito do que tens instalado, mas em principio com o Ubuntu 7.04 estás quase garantido que não vais ter muitos problemas, para alem das drivers da Gráfica que se forem nVidia ou ATI (as outras não sei) vais ter que as instalar para teres tudo direito, no meu caso se não as instalar o ecrã (imagem) fica "deslocado".

cumps
 
o fedora é live cd?
Quanto a drivers que utilizas é muito relativo... Depende muito do que tens instalado, mas em principio com o Ubuntu 7.04 estás quase garantido que não vais ter muitos problemas, para alem das drivers da Gráfica que se forem nVidia ou ATI (as outras não sei) vais ter que as instalar para teres tudo direito, no meu caso se não as instalar o ecrã (imagem) fica "deslocado".

cumps

O fedora 7 vai ser igual ao Ubuntu, com livecd e instalador a partir daí (vai continuar a ter a versão normal, e versões do live cd KDE e Gnome, tipo Ubuntu/Kubuntu).

Por agora, tendo em conta que o Fedora 7 ainda é beta, e o livecd tem uns bugs tramados, aconselho, de longe, o Ubuntu. A mim detecta-me tudo, e até os desktop effects posso usar, porque a minha placa da ati é antiga (ati 9000) e funciona logo com os drivers open source.
 
Obrigado
Já agora para criar partição de Linux pelo partition Magic é Linux Swap Ext 2 ou Ext3?
Eu fiz uma como Ext 3 e não aparecia em linux onde tem as drives aliàs mesmo os discos em ntfs nada como é que faço para os ver por Linux?
 
Back
Topo