1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Live for Speed ou RFactor

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ricardosantos, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4311)

1. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Boas pessoal,

Estou a pensar adquirir um destes jogos, qual aconselham mais?

Estou interessado em realismo, e que o jogo tenha alguma durabilidade.Não precisa ser o supra sumo em gráficos.

Pelo que vi do LFS é muito bom mas penso que tenha poucos carros/pistas.

2. Piekokas

Piekokas Power Member

Com o rFactor tens (se não estou em erro) devido ao facto de puderes adicionar 'MODs', mais carros e pistas. Tens também melhores gráficos.
    Como nunca joguei rFactor não posso dizer com certeza, mas presumo que sendo os 'MODs' feitos por "fãs" o realismo da física/performance dos carros não seja o mais real.

Com o LFS tens menos carros e pistas, e embora a maior parte dos carros sejam "inventados", eles somente representam uma categoria de veículo.
    Para o final do ano deve sair a nova expansão que adiciona mais pistas e carros.

Para teres uma ideia melhor do "realismo" de cada simulador dá aqui uma olhadela.
    Pode não estar tudo completo, mas já dá para ter uma ideia.

Se ainda tiveres indeciso, experimenta a demo dos dois e decide por ti. :p

3. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Vai para o rFactor é excelente...
    depois damos umas corridas ou uns treinos...

agora em Setembro dia (6) recomeço a 2ª parte do torneio de F1 com o pessoal...

quem quiser ainda apanha umas vagas para fazer esta 2ª ronda do torneio...
    Se alguém estiver interessado que me mande PM...

Cumps,
    Carlos

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

rFactor, a qualidade gráfica e de jogabilidade não e' do melhor no LFS...

5. carlosjisas

carlosjisas Power Member

sim concordo que os gráficos do LFS são excelentes mas a jogabilidade que o rFactor oferece não há comparação é alte adrenalina...
    Digo isto porque as físicas que usamos estão mesmo no ponto 5*

fica aqui as classificações do torneio onde estou e sou organizador antes de termos ido de férias...

Clica para ampliar

Clica para ampliar

há 2 vagas livres no momento...
    Toro Rosso

Espero que o pessoal venha das férias todo speedado... LOL

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  6. Piekokas

Piekokas Power Member

O que entendes por jogabilidade?

7. razio

razio Power Member

O GTR ou GTR2 não seriam também hipóteses a ter em conta? São do mesmo género, eu ia mais para um deles.

8. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Oi,

O GTR2 já eu tenho,gosto do jogo, só que torna-se um pouco monótono pois os carros são praticamente todos da mesma classe GT1 ou GT2, não varia muito.

Vou experimentar o demo do RFactor a ver se me decido.

Cmps

9. carlosjisas

carlosjisas Power Member

então vais gostar mas o demo do rfactor vem com o mod da MMG nem tá mau de todo esse mod mas em físicas já não é o melhor...

mas chega para veres o realismo de condução...

Cumps,
    Carlos

10. Cage57

Cage57 Power Member

Eu so jogo rfactor, já experimentei LFS não desgostei, a jogabilidade é muito boa mas não tem carros nem pistas reais e isso para mim é fundamental.
    Rfactor há mods e mods e pistas e pistas se é que me entendem, mas digo-vos rfactor com mod de historic GT não há melhor, as melhores físicas que alguma vez vi.
    Eu ia para rfactor, podes entrar em campeonatos do SRP(sim racing portugal) e estrangeiros, onde encontras pilotos fantásticos e o melhor piloto de F1 do rfactor que é Português XD. Encontras pessoas fantásticas e outros menos boas mas em todos os jogos é assim.
    Olha indico-t já o site onde se vai buscar mods e pistas, www.rfactorcentral.com. Vê o que temm, se curtires o que vês vai em frente.

Abraço

11. Piekokas

Piekokas Power Member

A parte em 'negrito' também existe no LFS... :p

12. Cage57

Cage57 Power Member

Sim claro, mas o que me quero referir é ao facto de no rfactor poderes conduzir carros reais em pistas reais, e há mods simplesmente fantásticos, no LFS isso é muito limitado acabarias por te fartar provavelmente nao quer dizer que aconteça no teu caso é claro.
    Experimenta os dois e vês, com o demo do rfactor é difícil saber muita coisa mas é melhor que nada.

13. nepice

nepice Suspenso

a coisa de 1/2meses, comecei a iniciar-me em simuladores. Na altura, nao sabia qual escolher, embora tivesse preferencia pelo rfactor, devido a ter muitos mods e a ter muitos jogadores online.
    entao, arranjei demos de varios simuladores como, LFS, rfactor, gtr2 e race 07. Tentei a forca gostar do rfactor, mas nao gostei da jogabilidade (talvez devido ao mod que vinha na demo mas paciencia) e outra coisa que odiei, foi ver o volante a mexer e nao haver os bracos do piloto (parecia que o carro andava sempre descontrolado pois so via o volante a mexer). Acabei por me "apaixonar" pelo race 07, devido a sua jogabilidade e tambem ja por saber que a meados de agosto irá sair uma expansao deste jogo, com muitos mais carros e pistas.

Ja ouvi dizer que ira sair um rfactor 2(nao faco a minima quando sairá, talvez daqui uns quantos meses, ou talvez 1 ou 2 anos), espero que sim, mas que venha melhorado em alguns aspectos...espero compra-lo.

A moda, diz que é iracing, ja ouvi muita gente a dizer bem dele, e outros mal, eu como nunca o testei, nao posso dizer nada. talvez fique um jogo caro, mas nao sei, ainda nao percebi muito bem como funciona.

Fikem bem
    cumps

On-topic: se tiveres de escolher um dos dois, apesar de ter gostado talvez mais da jogabilidade da demo do lfs, acho que iria para o rfactor, pois tem mais modos, e mais jogadores online pelo que me parece.

14. Panzer360

Panzer360 Power Member

Aqui mais um voto para o Rfactor. Experimentei os dois e preferi o rfactor pelos gráficos, jogabilidades e um maior número de carros de marca.

Já para não falar que as mods que saiem para o rfactor são cada vez mais aperfeiçoadas!

15. XGremlinX

XGremlinX Power Member

Olá.
    Entre LFS e rFactor voto em LFS sem dúvida. Não gosto do feel dos simuladores que usam o motor ISI, e rFactor não é excepção. Simplesmente sinto muito mais feedback e controlo no LFS, mas acho que acaba por ser um gosto pessoal. Prefiro também um modelo mais controlado como o do LFS do que o mods-aos-molhos-e-trambolhões que é o rFactor.

Experimenta as duas demos para te decidires.

Ultimamente apenas jogo iRacing :) Não tem nada a ver com os outros sims, quer em físicas quer em tipo de jogo: tens de progredir, fazer a tua carreira, não tens logo acesso directo a correr online com qq carro disponível, etc. Está muito bom mas tem um público alvo diferente que LFS/rFactor.

16. Panzer360

Panzer360 Power Member

Já não percebo nada, no site da iracing está lá uma contagem e tu dizes isso? O jogo afinal já saiu ou não?

17. BDesign

BDesign Banido

RFactor , sem duvida nenhuma.

18. marco_g-cs

marco_g-cs Power Member

Rfactor , Jogabilidade deixa muito a desejar ,

E que tal um wtcc amigo ? acho um jogo estremamente bem feito .

Partilhar esta Página