Live Mesh - Discussão Geral

Romani48

Power Member
Live Mesh is an ambitious initiative — a combination of a platform and a service — and one that’s been more than two years in the making, according to company officials with whom I spoke earlier this week. I’d go so far as to say Live Mesh will be Chief Software Architect Ray Ozzie’s “make it or break it” project, given Ozzie has been setting the stage for Live Mesh since October 2005, when he outlined his pie-in-the-sky goals for it (without calling it Live Mesh) in his “Internet Services Disruption” memo to the troops.
But back here on earth, what, exactly, is Live Mesh and what do developers, customers and partners need to know about it? Here are 10 things that grabbed me about Live Mesh, after distilling my notes from chatting with some of the Softies involved in bringing Live Mesh to fruition.

FONTE


198564-480-405.jpg


198567-303-428.jpg


198588-480-406.jpg
 
so para quem tem conta connect da MS.. e isto parece me ser bastante interessante!

é um ponto de encontro do Live com soluções mais empresariais..
irá permitir ao utilizador ter um desktop completamente web based para guardar os seus dados, baseado no skydrive, ou seja 5Gb por conta WLive!

Mais shots

 
A Microsoft apresentou oficialmente o Live Mesh, um novo serviço Web concebido para ligar múltiplos dispositivos e aplicações online, escreve o jornal espanhol El País que cita a BBC. Este serviço é visto por muitos como uma das chaves da visão da empresa para o futuro da Internet.

No início deste ano, o chefe de arquitectura de software da Microsoft, Ray Ozzie, fez uma referência vaga ao conceito de Mesh. «Imagine as possibilidades proporcionadas por uma configuração centralizada, personalização e controlo remoto de todos os dispositivos. Unificação de administração de dados, sincronização transparente de ficheiros, pastas, documentos e media. Sincronização bidireccional de feeds de todos os tipos entre os teus dispositivos e a web, uma espécie de sincronização universal para qualquer tipo de ficheiro», explicou.

Graças ao Live Mesh será possível controlar tanto, as aplicações remotas, como os dispositivos agregados. O sistema vai permitir sincronizar automaticamente os dados para depois poder trabalhar com eles online ou offline.

O sistema utiliza a Internet como centro de dados, sincroniza arquivos de computadores, telefones e outros dispositivos, para que uma moldura digital possa mostrar uma fotografia minutos depois de ter sido tirada por um telemóvel.

O Mesh vai competir directamente com empresas como o Google e o Amazon, que já oferecem diferentes combinações de software e serviços.

Para já, o sistema só vai funcionar com o Windows XP e o Windows Vista, mas está previsto que a Microsoft lance uma versão compatível com Mac. Também haverá uma versão do Live Mesh para o Windows Mobile.

Fonte
 
A Microsoft anunciou o lançamento de um novo serviço de partilha e sincronização de informação entre PC e outros dispositivos. O Live Mesh permite que um utilizador dos serviços Live no PC possa aceder a pastas guardadas em qualquer dos dispositivos configurados na rede.

A partir do desktop os utilizadores definem as preferências relativamente aos equipamentos que querem integrar na rede, desencadeando com isso o download do software para esse dispositivo e habilitando-o a comunicar com a máquina de partida. Neste processo de definição de preferências o utilizador também configura as pastas que pretende ver guardadas online. Isto garante que qualquer actualização feita posteriormente numa pasta do Live Mesh tem efeitos em qualquer um dos dispositivos ligados à rede na próxima ligação à Internet.

O serviço pode também ser usado como colaborativo permitindo aos utilizadores de uma mesma rede segura aceder a pastas ou ficheiros guardados no Live Mesh de outros utilizadores.

Outra componente da ferramenta está orientada para programadores, com o objectivo de facilitar o desenvolvimento de aplicações que podem desta forma ficar guardadas num sistema central de armazenamento, acessível a vários utilizadores.

Numa primeira fase o serviço só estará acessível para utilizadores Windows XP ou Vista escolhidos por convite e seleccionados entre o universo Windows Live ID, cerca de 10 mil, prevê a empresa. Numa fase posterior o serviço fica também acessível para utilizadores Mac e outros dispositivos para além do PC, partindo da plataforma Windows Mobile.

o unico problema deve ser a fazer o upload dos ficheiros para la..
com as velocidades que temos pa internet ....

mas de resto parece excelente

toda a gente se pode candidatar aos 10 mil convites para teste ne? onde q nos podemos inscrever?
 
Windows Live Mesh: Why you need UAC enabled


John Macintyre, the Group Program Manager for Live Mesh Client Platform & Runtime, has posted on the Live Mesh team blog about how Live Mesh client install works, and addresses the ultimate question: Why do I need User Account Control (UAC) installed?
There’s a technical reason why we impose this restriction: In Vista RTM with UAC off, COM does not read the per-user hive, meaning COM objects registered per-user do not work. Since Live Mesh installs per-user without elevation it is subject to this restriction… Fortunately there’s light at the end of the tunnel for users that run with UAC disabled. Windows Vista SP1 has a change that allows per-user COM when UAC is disabled. With the release of SP1, we have begun validating that Live Mesh fully functions with UAC disabled, but haven’t yet finished our testing. Expect this configuration to be supported in a subsequent refresh…
Thanks for the information John!

FONTE
 
Convites Live Mesh

Falando em testes do Live Mesh, eu já consegui um convite, e já consigo testá-lo.
Para nós portugueses ainda existem alguns problemas aquando da instalação do cliente no nosso pc, temos de alterar as configurações do nosso sistema para US, e no Vista, como já foi dito aqui, temos de activar o UAC (Um Aborrecimento Constante):P.

Como membro, posso convidar duas pessoas para se juntarem ao Live Mesh.

Vou partilhar esses convites no meu blog, brevemente. Fiquem atentos.

Entretanto podem ir lendo o artigo que escrevi sobre o Live Mesh.

http://www.istomesmo.com/2008/04/25/live-meshcom-o-seu-desktop-online/

[edited] Os convites já estão disponiveis para entrega. Saibam mais em

http://www.istomesmo.com/2008/05/06/convites-para-o-live-mesh-tech-preview/

Até breve

Isto Mesmo
 
Última edição:
Pelo que percebi uma das grandes diferenças do sky drive para o live mesh é a possibilidade de sincronismo dos ficheiros certo?
Lá vou eu deixar a Dropbox de 2Gigas :)
 
só um pequeno aparte do tópico, existe alguma maneira de fazer upload para o sky drive sem ser ficheiro a ficheiro ?
instalando o mesh, ficas com uma dropbox q mandas tudo o q quiseres
Por acaso acho o contrario, é extremamente lento. Por acaso até o tenho instalado só pro caso do logmein e o teamviewer falharem.
lol
do "melhor" tendo em conta a sua acessibilidade..

ainda assim eu nao tenho desses problemas.. é bastante rápido...
na rede casa-casa é basicamente velocidade real


na rede casa-eduroam é ligeiramente mais lento o render.. mas de resto funciona!
 
Back
Topo