Live Messenger - Não consigo receber files

Jillefsky

Membro
Boa tarde,

Reparei agora, já passados alguns dias, desde que tenho o portátil que não consigo receber ficheiros pelo MSN Live Messenger. A enviar não há problema, mas ao receber, quando o ficheiro chega aos 100 % aparece que a recepção do ficheiro não foi bem sucedida.
Porque será que isto acontece? Uso o Comodo Firewall, mas tenho o msn como trusted application. Não consigo mesmo encontrar explicação. Já aconteceu isto com alguém?

1 abraço
 
Bom,comigo acontecia pelo fato de que se vc reparar,quando vc vai enviar alguma coisa por ex,aparece uma msg falando sobre os riscos e tal e q vc deve instalar o safety scanner do messenger,caso vc n instale,a o risco depoi de acontecer oq acontece com vc nesse momento,ao receber um ficheiro,quando chega no final em vez de concluir da erro pq o msn n pode verifica-lo,a solução seria vc ir ao msn,nas ferramentas-opções-transferencia de ficheiros,e instalar o verificador de segurança do windows live one care,provavelmente seu problema será resolvido,abraços.
 
Madlisboa obrigado pela resposta,

Infelizmente tentei isso que me disse, e o resultado não se alterou. Sabes de outro qualquer motivo que possa originar esta situação?
 
De referir também que já reinstalei o msn, já tentei também com a firewall desligada e continua na mesma.
Já fiz o portforwarding das portas do messenger no router, e continua a não resolver o meu problema. Sinceramente não vejo que mais possa ser.
 
Última edição:
Boa tarde,

... quando o ficheiro chega aos 100 % aparece que a recepção do ficheiro não foi bem sucedida ...

Boas, isso também me está a acontecer, mas recebo o file á mesma, ou seja, aparece no msn a dizer que a recepção do ficheiro não foi bem sucedida mas recebo na mesmo, já reparaste se ao menos recebes o file como eu?

cumps
 
Bom. Testei agora ligar-me à net por cabo, e não por wireless, e o problema mantém-se por isso de certeza que não é problema do router. Enfim, já não me restam muitas alternativas, e continuo sem perceber qual será o motivo deste problema. grrrr..
 
exprimenta iniciar o PC em modo seguranca com rede,
abre o msn e tenta
viskonde, tentei então o que me aconselhaste e de facto funcionou. Agora não compreendo é porque é que não funciona no modo normal. Hoje de tarde instalei o Yahoo Messenger para ver se conseguia receber ficheiros e não tive problema nenhum. Tens alguma opinião sobre o que possa ser?

cumps
 
Amigo,mim responda uma coisa,vc tem recebido os ficheiros compactados?pq normalmente tb,quando não é foto ou música,qualquer outro ficheiro acaba por falhar quando xega ou antes do final,nesse caso vc conseguiu receber por modo de segurança,pq nele o windows é limitado e n tem todas os sistemas de segurança ativos,faz um teste e tenta recebet alguma coisa mas compactada,depois diga algo,abraços.
 
Amigo,mim responda uma coisa,vc tem recebido os ficheiros compactados?pq normalmente tb,quando não é foto ou música,qualquer outro ficheiro acaba por falhar quando xega ou antes do final,nesse caso vc conseguiu receber por modo de segurança,pq nele o windows é limitado e n tem todas os sistemas de segurança ativos,faz um teste e tenta recebet alguma coisa mas compactada,depois diga algo,abraços.
Já tentei de facto receber ficheiros compactados, assim como fotos e outros tipos de documentos tipo .pdf e com nenhum deles tive sucesso. Por isso está excluído esse motivo. Mais alguma ideia?
cumps
 
Bom era só para dizer que já resolvi o problema. Caso alguém venha a ter o mesmo problema, fica aqui como resolver.
Botão direito do rato, no ficheiro msnmsg.exe, seleccionar compatibilidade e depois seleccionar "executar este programa como administrador". Pelo menos, a mim resolveu-me o problema.

Cumps
 
Bom era só para dizer que já resolvi o problema. Caso alguém venha a ter o mesmo problema, fica aqui como resolver.
Botão direito do rato, no ficheiro msnmsg.exe, seleccionar compatibilidade e depois seleccionar "executar este programa como administrador". Pelo menos, a mim resolveu-me o problema.

Cumps


boas...
o meu problema é semelhante a este mas nao consigo resolvelo apesar de ja ter andado a pesquisar..
o que se passa no meu msn messeger é que eu quando aceito algum pedido para receber um ficheiro, passado algum tempo aparece a mensagem a dizer que a transferencia do ficheiro nao foi bem sucedida..
isto já vem de algum tempo, mas so agora é que comecei a ter de transferir coisas pelo msn..

alguem sabe como resolver?

cumps
 
O problema que tens esta a nivel da camada osi. experimenta desistalar o msn e voltar a instalar pois ha uma referencia qualquel a nivel do antivirus que esta a verificar ou a tentar verificar a informação a esse nivel. Tu disseste q tinhas o komodo mas nao disseste q av tinhas.
 
Back
Topo