Livescribe smartpen

Não é isso, grava voz e associa essa gravação ao que ficou escrito no momento da gravação, foi o que eu entendi.

E quanto é que custam aqueles blocos de papel especial???

mas se viste o video todo... tambem podes usar a caneta para tradução. imagina que tas na China e queres pedir ao empregado uma cena qualquer. Escreves na tua lingua o que queres, e depois aquilo traduz-te para a outra lingua se tiveres umas colunas ou entao no speaker incorporado geniallll
 
Aqui está a Loja Online deles:

http://www.livescribe.com/cgi-bin/WebObjects/Catalog.woa/wa/default

1 GB: 149 USD
2 GB: 199 USD

4 Cadernos: 19.95 USD
5 recargas de tinta: 5.95 USD

Ou seja, nada de particularmente inacessível, antes pelo contrário, acho que vai vender às paletes!!!

só acho mal é termos que comprar cadernos, ou seja, obvio que temos que comprar, mas gostava que sempre que já nao precisássemos daquilo, simplesmente pudessemos apagar e continuar com o mesmo caderno isso sim é que era !!
 
só acho mal é termos que comprar cadernos, ou seja, obvio que temos que comprar, mas gostava que sempre que já nao precisássemos daquilo, simplesmente pudessemos apagar e continuar com o mesmo caderno isso sim é que era !!

Mas pelo que percebi da "coisa", é mesmo para ficares com os apontamentos, tanto mais que pelo que li, existem packs de 4 cadernos (com capa de cor diferente), para que a caneta não confunda quando mudares de caderno. Acho uma ideia Super interessante e devo dizer que genial mesmo! Só espero é que daqui a uns anos, isto tenha a lingua PT pra traduzir, e uns blocos pequenos, para levar pa night em erasmus, por exemplo :-D
 
[_Rafeiro_];2980061 disse:
Mas pelo que percebi da "coisa", é mesmo para ficares com os apontamentos, tanto mais que pelo que li, existem packs de 4 cadernos (com capa de cor diferente), para que a caneta não confunda quando mudares de caderno. Acho uma ideia Super interessante e devo dizer que genial mesmo! Só espero é que daqui a uns anos, isto tenha a lingua PT pra traduzir, e uns blocos pequenos, para levar pa night em erasmus, por exemplo :-D

Sim mas imagina que acabas um ano lectivo ou tipo ja nao precisas do que tao naqueles cadernos, podia haver uma maneira de "Apagar" e puder voltar a reescrever...até porque a pen hade ter espaço limitado 1 GB ou 2GB e pelo q ouvi dá ate 100/200 horas de conversação...ou seja as tantas tens que apagar conversações mais antigas, e os cadernos vão ficar inutilizados, aqueles a que as gravaçoes pertenciam... mas a ideia tá de genio mesmo !!!
 
Pelo que percebi, podes ligar ao pc, descarregar a informação (incluindo o que escreveste). Do mesmo modo, deves poder re-colocar novamente a gravação na caneta, para se precisares de novo, dos mesmos apontamentos de um caderno qualquer, poderes ter. Mas sim, também concordo que deveria dar para "apagar".. Mas tu apagas o que escreves a caneta nos cadernos de apontamentos das aulas? :D
 
[_Rafeiro_];2981282 disse:
Pelo que percebi, podes ligar ao pc, descarregar a informação (incluindo o que escreveste). Do mesmo modo, deves poder re-colocar novamente a gravação na caneta, para se precisares de novo, dos mesmos apontamentos de um caderno qualquer, poderes ter. Mas sim, também concordo que deveria dar para "apagar".. Mas tu apagas o que escreves a caneta nos cadernos de apontamentos das aulas? :D

não mas tens q ter em conta q o caderno não custa 40 $ lool...e porque nao tenho mesmo alternativa, por isso mesmo se podes passar tudo para o PC mais uma razao me das para o suporte fisico as folhas e isso poderem ser "apagadas" para voltarmos a usar... assim que isso tiver PT compro...até eh capaz de ter, onde se ve as specs da tradução ? A comprar comopro la para Agosto Setembro antes das aulas...
 
Na loja online deles um pack de 4 cadernos "especiais" custa:

20$ = 12.76€

Que dá 3.19€ por caderno.

Eu não acho um valor nada exagerado.

Uma coisa daquelas tem a vantagem que vocês estão a dar uma matéria.

Escrevem:

1. Nome da Matéria - O professor fala, fala, fala.

Vocês não escrevem nada, chegam a casa e ouvem tudo. Poupam trabalho, e erros que possam acontecer ao tirar apontamentos.
Eu preferia pagar mais dinheiro por um caderno e não ter de tirar apontamentos nas aulas. Então com aqueles prof's que não se calam um bocado xD

Cumps
 
não mas tens q ter em conta q o caderno não custa 40 $ lool...e porque nao tenho mesmo alternativa, por isso mesmo se podes passar tudo para o PC mais uma razao me das para o suporte fisico as folhas e isso poderem ser "apagadas" para voltarmos a usar... assim que isso tiver PT compro...até eh capaz de ter, onde se ve as specs da tradução ? A comprar comopro la para Agosto Setembro antes das aulas...

Reparaste nos preços? 19.95 USD - 4 cadernos (12.73€ pelos 4 cadernos.. 3.18€ por cada!) e 5.95 USD por 5 recargas.. (3.80€ por 5 recargas.. 0.76€ por cada!)
Agora diz-me.. 3.18€ por caderno faz diferença? Eu compro daqueles cadernos de capa dura, por 2.5€, e não têm esta tecnologia! Até dá para fazer contas! 8|) E onde compras canetas a 0.76€? (Sim.. cada recarga fica por 0.76€.. Eu falo por mim, quando compro canetas, compro prái 3 canetas a 3€.) Para resumir: Acho que não são nada caros para o que oferecem. Podia haver a forma de apagar, mas não me importo nadinha, em ter que comprar os cadernos e as recargas. Até que fica barato! Agora espero é que quando vier para PT, isto sofra a conversão de dollares para €.!

PS: Eu usei os índices de conversão do google. 1 USD= 0.637877145 Euros

PS2: o FullDevr escreveu primeiro.. Eu tinha o reply já aberto, mas a net foi-se abaixo, e só agora é que vim acabar de escrever. Mas tb fiz as contas para as recargas. Não me importo mesmo nada de ter que pagar os cadernos e ter isto.!

PS3: A caneta de 2GB fica por 127€ sensivelmente.. e a de 1GB por 95€.
 
Última edição:
tecnologia excelente!
não acredito que vi este tópico tantas vezes e nunca cheguei a ler...

e estou de acordo com o [_rafeiro_], isto não e nada caro para aquilo que oferece.
que todas as tecnologias novas venham a preços destes!

uma coisa que seria uma boa adição. já li por aqui algures que se pode copiar as gravações para o pc para ir arquivando as coisas mais antigas. seria excelente podermos isto funcionar por exemplo com cartões de memória ou até mesmo pens (das que só servem para guardar coisas), para podermos ouvir outras gravaçoes a qualquer altura.

agora ainda mais fixe seria uma porta para ligar os auriculares. com uns auriculares wireless e uma caneta dessas era a festa nos teste :lol:


já agora. cria-se assim um novo significado para a expressão "pen de 2GB":D
 
isso vem com o software de tradução gratis ou é mesmo so um demo?

algo que nao percebi: isto funcionaria como um scanner e seria possivel ver os "cadernos" no pc? era altamente

edit: parece que sim.. altamente!!
http://www.livescribe.com/smartpen/vid6.html

edit2: fiquei apaixonado.. até me apetecia voltar a estudar para a poder aplicar. No meu meio de trabalho actual não a usaria muito
 
Última edição:
Daqui a uns meses deverá já existir mais aplicações para isto, já que existe um espaço para se desenvolver software e traduções para outras linguas (ainda não consegui saber quais são as linguas que isto suporta!). Cada user, pode-se registar no site deles, e tem 250mb para uploar os apontamentos e assim, para estar visivel aos outros users registados. Isto daqui a uns meses, com a entrada na universidade, é o software de tradução para PT, e poderei pensar seriamente comprar uma coisa destas. :D

EDIT: _zZz_ Depois avisa de qualquer resposta deles. ;)
 
Versão Portuguesa... pelo que percebi aquilo grava a voz.. nao associa a idioma nenhum.. apenas associa a voz a parte em que estavas a escrever.. acho eu!! Mas muito fix.. minha proxima comprar para o 2 º ano ehehe
 
Versão Portuguesa... pelo que percebi aquilo grava a voz.. nao associa a idioma nenhum.. apenas associa a voz a parte em que estavas a escrever.. acho eu!! Mas muito fix.. minha proxima comprar para o 2 º ano ehehe

Sim, para a maior parte dos usos serve. Mas por exemplo, para aquela coisa da tradução, que não percebi bem se fazia tipo OCR ou por reconhecimento de voz já precisas das línguas.
 
Back
Topo