Livrar-me da ONI...

Dsc se for um poco OP, mas a Oni enganou m mt mas mt bem (tbm fui um bocado burr*:() kuand assinei o contrato uma agente disse me que teria 10 GB por mês por download no serviço de 512 Kps, depois foi ver só tinha 4 GB (imaginei a factura), e ainda antes de assinar o contrato fui ao site da oni para me certificar se estava numa zona oni, o teste de cobertura disse que estava numa zona oni, mas mesmo assim telefonei para a oni para confirmar e eles tambem me disseram que era uma zona Oni, na 1ª factura para o meu espanto tive k pagar os 15 € à PT por n tar numa zona oni...
 
Desculpem a noobice e a intromissão, mas alguém me pode dizer o que é Traffic Shaping?

É um "controlo" de tráfego que os operadores utilizam para limitar a largura de banda de determinados protocolos, tipicamenente os associados a aplicações Peer-to-Peer...

Ex: podes ter um serviço com 2Mbps, mas podem limitar o tráfego do emule ou bitorrent a x Kbps... (e não te admires que "x" ande na ordem de 128~256 kbps)
 
pois eu tenho oni (512/128) fora da zona :/. O TS por mim n eh problema :D pk uso o bitcomet kom o protocol encryption e n dexe dos 50kB/s xD. Os pings tao bons em termos de http, mas as vezes nos jogos, agora ta eskisito pk ou ta nos 40 ou 500 ou 100 :/ deve ser do pc :S
 
Todos fazem nuno uns mais outros menos.
cump's.
Nada mais errado! TS é diferente de "gestão de bandas".....O que os ISPs que não praticam TS fazem é gerirem as larguras de banda conforme a sobrecarga dos servidores a determinadas horas usualmente as consideradas de ponta.

Eu sou Clix 20 MB e confirmo que o Clix não faz TS.....Quem faz TS nota-se com facilidade isso: Por exemplo no eMule mesmo que estejam a sacar de 15 gajos a velocidade dos downloads NUNCA passa dos 20 kb....e o upload permanece estável nos 20 kb, mas devo observar que há formas de TS que só são aplicadas sobre o upload mas em PT isso não é usado.

Note-se que o Clix tem Happy Hours que duram o dia todo e que a Novis no plano empresarial já há anos que tem trafego ilimitado desde as 21 horas da noite até ás 9 horas da manhã....É uma questão de bem gerir os recursos do ISP e nesse capitulo o Clix prova que isso é muito facil.....A politica de TS por parte da Oni só lhe provoca perda de lucros com a saida dos clientes e com a má fama de quem pratica tal politicas...

Repito: Nem o grupo PT e nem o Clix fazem TS.
 
Desculpa estás a querer dizer que o teu ISP (clix) não practica nenhum tipo de TS?
:wow:
PT/Clix não fazem TS? Não vives no mesmo mundo do que eu .. :)
Alias basta fazeres algumas busca pelo forum para saberes a barbaridade que estás a dizer ..
cump's.
 
a clix nao faz TS :s

tnh muitos colegas com clix e sem encripticar nada sacam a 900kbs na boa..

se isso e TS .. quem me dera que a oni fizesse Ts xD
 
A CV também faz TS e por vezes saco a 940/50 .. no entanto faz TS ... :)
Agora que clix/PT não fazem TS? Sinceramente não concordo.
cump's.
 
A CV também faz TS e por vezes saco a 940/50 .. no entanto faz TS ... :)
Agora que clix/PT não fazem TS? Sinceramente não concordo.
cump's.
Eu sei que faz TS....e por vezes? Claro que sim....Também por vezes as velocidades na Oni disparam....Mas são raras essas tais vezes :) Tão raras que nem vale a pena estar a insistir nesse tipo de ISPs

Desculpa estás a querer dizer que o teu ISP (clix) não practica nenhum tipo de TS?
:wow:
PT/Clix não fazem TS? Não vives no mesmo mundo do que eu .. :)
Alias basta fazeres algumas busca pelo forum para saberes a barbaridade que estás a dizer ..
cump's.
Nem preciso de fazer buscas por fóruns: Quando as pessoas tem um problema na ligação é sempre TS! Torna-se uma paranóia de todo o tamanho: Duraante os testes da netcabo antes dos upgrades, que na pratica já estavam feitos, muito pessoal atirava ao ar TS porque andavam com uploads marados.....velocidades maradas....E agora depois de oficialmente aplicados os upgrades é o que se vê: Andam a 900 kb na boa.

Prova lá que o Clix faz TS? Quando um isp faz TS sente-se mesmo na carne......E digo-te: Não se nota sombra de TS....Saco a 200 kb no eMule...150......90.......180.....Depende dos ficheiros e do seu numero....Mas na Oni não passas dos 20 por exemple mesmo que tenhas 200 ficheiros na lista dos downloads do eMule.

Um amigo meu teve Oni e vi com os meus olhos aquilo que acontecia.....O gráfico dos downloads dele era uma linha recta pouco variavel. Mostra lá isso do TS no Clix :)

EDIT:
P.S. 2 anos de Clix sempre em HH todo o dia....Sempre estável a liogação....Actualmente com 20 MB reais.
 
Última edição:
É a tua opinião não a minha PoolMania, e alias eu não tenho que provar nada tenho amigos com clix e vejo o que se passa :)
As vezes acham que é TS quando têm problemas? Sim talvez mas quando é muita gente é estranho ..
cump's.
 
Última edição:
É a tua opinião não a minha PoolMania, e alias eu não tenho que provar nada tenho amigos com clix e vejo o que se passa :)
As vezes acham que é TS quando têm problemas? Sim talvez mas quando é muita gente é estranho ..
cump's.
Dá-me os valores do SNR Margin dos teus amigos? :)
Aqui vai os meus:

x Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 20480000
Local SNRMargin 9.0 dB
Local Line Attn 16.5 dB
Local Tx Power 9.9 dB
Remote Line Attn 6.5 dB
Remote SNRMargin 26.0 dB

Quando meteres aqui estes valores eu posso explicar-te porque é que os teus amigos tem velocidades baixas.
E conheço muita gente que foi ONI e tinha esses valores bons mas mesmo assim nada...
No Clix não existe milagres se a distância das centrais Clix for grande e se as linhas forem más...
 
Última edição:
Back
Topo