Livro de apoio server 2008

sparkT

Membro
Boas pessoal, tenho o curso de técnico de informática e comecei à cerca de dois meses a minha vida profissional. Como sou um tipo muito curioso, gosto de estar sempre a ler tudo o que apanho à frente, informar-me. Isto para dizer que estou a pensar adquirir um livro de server 2008 pois por incrível que pareça nunca trabalhei num, apenas tenho alguns apanhados tipo active directory, utilizadores, pouca coisa e gostava imenso de ter algo para ler, que me dê um "empurrãozinho" para começar. Estou a pensar adquirir este da fca http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_main.cgi/?op=2&isbn=978-972-722-656-6 mas tem duas versões, o 2008 e 2008R2, sabem qual o mais abrangente? Alguém que possui este livro pode dar uma opinião pessoal? Já agora gostava de deixar este tópico aberto (se possível) para sugestões de livros, como não encontrei nenhum post cá e como estou a pensar ingressar na universidade no próximo ano (e não só, de vez em quando, em algumas pessoas dá para ir ao shopping, a mim dá-me para comprar livros lol), matava 2 de uma vez, ajudava-me a mim e a futuros universitários que não saibam por onde "começar". Se poderem deixar a vossa opinião relativamente a livros nas mais variadas áres (software (linguagens de programação, sistemas operativos, edição (adobe Photoshop, flash, ...), software na ótica do utilizador(word, excel, acess, power point...)), hardware, redes... enfim tudo o que conseguirem por experiencia própria. Depois no fim pode-se fazer uma estatística, se os moderadores aprovarem a ideia claro, fica aqui o meu pedido. Obrigado a todos pela ajuda e desculpem a falta de quebras de linha mas o win8 + ie10 + formulários do zwame na tá ainda 100%. Cumps
 
Obrigado pela ajuda. Covenant o que indicaste é em Inglês, vai ser complicado perceber a 100% o livro pois inglês na é o meu forte. Tambourine.man estás a referir-te ao livro do 2013 ou ao s.o em sí? Obrigado pela ajuda
 
Por vezes apanho Server 2003 em PT e aquilo é estranho...
Recomendo-te a dominar o Inglês, porque neste ramo é, na falta de melhor palavra, Obrigatório!

Utiliza máquinas virtuais para treinares. Crias um Server 2008 R2, promoves a controlador de Dominio. Crias mais 2 máquinas virtuais Windows XP Pro, ou 1 XP e um 7, e começas a treinar Active Directory, Group Policies, etc...
É a melhor forma para aprenderes.
 
Por vezes apanho Server 2003 em PT e aquilo é estranho...
Recomendo-te a dominar o Inglês, porque neste ramo é, na falta de melhor palavra, Obrigatório!

Utiliza máquinas virtuais para treinares. Crias um Server 2008 R2, promoves a controlador de Dominio. Crias mais 2 máquinas virtuais Windows XP Pro, ou 1 XP e um 7, e começas a treinar Active Directory, Group Policies, etc...
É a melhor forma para aprenderes.

Exacto.
Se quiseres explorar mais um bocadinho, até podes meter o teu windows server como servidor de DNS e DHCP.
 
Back
Topo