1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro de C++

Discussão em 'Programação' iniciada por Sadino, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 3029)

1. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Ando à procura de um livro de C++ com:

• menos de 200 páginas
    • com os conceitos de oop bem explicados
    • Português ou inglês
    Eu já tenho o C++ Primer mas este é só para consulta, e eu queria um que me introduzisse os conceitos mais rapidamente.

Se me conseguirem referenciar algum agradecia :)

2. Karmack

Karmack Power Member

Menos de 200 páginas não conheço. Aconselho a leres o Thinking in C++ de Bruce Eckell. O livro é excelente.

3. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

menos de 200 paginas ???

vou te ser muito sincero :)

se estás a querer aprender uma linguagem com menos 200 paginas... aconselho-te o BASIC usado no Sinclair ZX spectrum!

e mesmo aí, nao sei se tens sorte.

há livros muito bons de C++, mas digamos que 200 paginas é provavelmente 1 dos capitulos :P

cumpxx

4. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Os livros de C++ são dos mais extensos que existem, autenticos calhamaços. Não encontras um livro que te ensine C++ com menos de 500 paginas, quanto mais 200... ;)
    Segue a sugestão do Karmack, apesar de não ter visto bem o livro já me falaram bem dele, e os outros do Eckel são bons... ;)

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Todos os livros de C++ que conheço são tijolos :D Mesmo a Sebenta de Programação 1 & 2, que são algo que um resumo básico, são gigantes, A de P1 tem 274 páginas e a de P2 tem 254!

Recomendo:

* The C++ Programming Language (3rd edition), Bjarne Stroustrup, 1997. (Talvez o melhor que por ai anda, mas não o tenho, um autentico calhamaço!)

* Programação com Classes em C++, …, 2003. (Uso este, é um bom livro e tem a vantágem de ser em Português)

* STL Tutorial and Reference Guide, David Musser, Gillmer Derge, Atul Saini, 2001.

6. Karmack

Karmack Power Member

Esse livro é pequeno mas bom. Bons velhos tempos.

7. erdna

erdna Power Member

Boas pessoal,

eu ja sei C, agora keria aprender as mudanças para C++, basicamente keria saber os novos conceitos e afins, o q aconselham?

cumps

8. HecKel

HecKel The WORM

Sabes C? Como assim?

Consulta esta thread, certamente que te irá ajudar ;)

HecKel

9. erdna

erdna Power Member

O q eu eu kero dizer é que ja sei programar em C, e agora gostaria de aprender C++ ;)
    Vou ver os teus links mais tarde, entretanto se houver mais alguam dica força ;)

cumps

10. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Experimenta o thinking in c++, que existe gratuitamente na net...
    Podes experimentar tambem procurar no catalogo da oreilly

11. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

ja agora nao tem a ver com esta threed mas existe algum sobre pascal... a vende em locais conhecidos?

12. Eu comecei a ler o C++ for dummies 5ª edição , com intençao de aprender c++ do nada.
    ja li até ao quinto capitulo e até agora compreendi as coisas com bastanta facilidade, mas após ler as sugestões do destr0yer, fiquei na duvida pois ninguem referiu o C++ for dummies. Afinal qual me dará mais conhececimento da linguagem c++? qual o melhor? "C++ for dummies" ou "The C++ Programming Language" de Bjarne Stroustrup?

(eu tenho ambos em .pdf, logo adquirir-los nao esta em questao).

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Accelerated C++, Practical Programming by Example

Muito bom mesmo. Tem menos de 400 páginas, e é excelente para se aprender C++ "rapidamente".

14. Isso de aprender rapido não me soa bem, faz me lembrar estudar para os testes no dia antes xD.
    De qualquer maneira agradecia de alguem desse a sua opinion sobre escolher C++ for Dummies or The C++ Programming Language(bjarne stroustrup)?

15. Subscrevo. Escolhe este livro e não te irás arrepender.

Partilhar esta Página