1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Livro De Java?o Que Me Aconselham?

Discussão em 'Programação' iniciada por santosnm, 15 de Abril de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 4728)

1. santosnm

santosnm Power Member

Olá caros colegas alguem me aconselha um livro de java de preferência em português ou português-brasileiro que explique bem, para quem começe pela primeira vez a mexer em java.
    obrigado.

2. nothing

nothing Power Member

Se não te importares com o inglês recomendo um dos melhores que anda por aí e que, ainda por cima, é de borla: "Thinking in Java", Bruce Eckel.

Recomendo-te também os forums da SUN sobre JAVA.

3. kronos

kronos Power Member

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Concordo com o nada.
    E a API do Java :D

5. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

Biblia de JAVA. :)
    muito bom livro

6. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

De facto a nivel de livro o "Thinking in Java" do Bruce Eckel está muito bom.
    A nivel de IDE sugiro-te o IntellIJ (not freeware) ou então se não quiseres "comprar" uma licensa, o eclipse (não gosto muito deste).

7. objects first with java

ideal pra quem quer começar
    com exercicios e explicações de resolução
    usei numa cadeira e aprendi mt sobre programação orientada ao objecto com ele
    boa sorte

8. O melhor de todos é The Java Tutorial de Mary Campione e Kathy Walrath. Essa é a versão em papel do que está disponível para download no site http://java.sun.com/docs/books/tutorial. Este livro chegou a ser editado em português BR.

9. BaM MaRgErA

BaM MaRgErA Folding Member

O intellij é simplesmente brutal!!!! Facilita bastante na programação e avisa-te logo se algo não está bem :)
    Em relaçao ao livro: thinking in JAVA é bom :)

10. http://www.livrariasaraiva.com.br/p...1=0301&PALAVRASN1=java&image2.x=32&image2.y=8

The JFC Swing Tutorial em www.amazon.com

Procure também em:

www.submarino.com.br

www.siciliano.com.br

Tenho vários livros sobre Java, mas nenhum explica com detalhes como fazer menus como este abaixo:

http://www.apycom.com/trail-menu/ex3.html

Última edição: 21 de Junho de 2005
  11. xtr3me

xtr3me Power Member

Esse livro e o melhor.
    Quanto ao IDE, o eclipse faz exactamente a mesma coisa, com a vantagem de ser livre, e funcionar muito melhor com repositorios de CVS/SVN do que o intelliJ.
    Isto e uma grande vantagem, quando programas em equipa e usas um sistema de controlo de versoes.

12. Ola!

Estou a procura de um livro, sobre java, mas que se foque mais na estruturação do codigo do que nas questões de sintaxe, alguem me pode recomentar algum?? Apesar de nao ser obrigatorio, um guia em pt era do melhor ;)

Obrigado

13. Flyn

Flyn Power Member

Boas gente!

Quero aprender a programar em java que vou precisar como base para programar em android.

que livro me aconselham tendo em conta que nao tenho experiencia em programaçao?

cumprimentos

Partilhar esta Página